📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 225 visualizações
olá pessoal, vi que RANI3 vem apresentando queda, ainda que nos relatórios demonstre uma visão de crescimento futuro, acham que vale a pena aportar? levando em consideração os fatores climáticos que afetaram os estados do sul, onde está empresa tem sua filial.
Última resposta por Bruno Ferreira Dias, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
Boa noite. Segue um estudo de VIVT3 e os resultados do 1T23. Caso tenham algum comentario a respeito do ativo ou de indicadores fiquem a vontade para contribuir.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 502 visualizações
Boa tarde a todos! Quantos fundos imobiliários e ETFs de reits devo ter na minha carteira? Cinco de cada? 10? Desde já agradeço a atenção!
- 2 respostas
- 405 visualizações
Boa noite a todos. Estava relendo minhas anotações sobre renda variável e me deparei com o volume médio negociado (liquidez). Eu posso mensurá-la através de valores? Por exemplo, acima de tal valor seria uma boa liquidez? Desde já agradeço 😁
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 278 visualizações
Bom dia amigos! Porque mesmo com bons indicadores como mínimas da taxa de desemprego e PIB acima do esperado, não é momento para comemoração na renda variável? https://oglobo.globo.com/google/amp/economia/noticia/2024/09/28/por-que-a-taxa-de-desemprego-esta-perto-das-minimas-historicas-no-brasil.ghtml
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 181 visualizações
Olá, gostaria da opinião de vocês sobre o fato relevante divulgado pela AES, qual das opções consideram mais vantajosa? 1) R$1,18438832610 em moeda corrente nacional e 0,67498865568 Novas Ações Auren; 2) R$5,92194163050 em moeda corrente nacional e 0,37499369760 Novas Ações Auren; ou 3) R$11,84388326100 em moeda corrente nacional e nenhuma ação da Auren. Obrigado.
Última resposta por André Galocha Medeiros, -
- 2 respostas
- 200 visualizações
Gostaria de saber quanto ao calculo de preço médio, se nele se inclui rendimentos executados no Swing Trade, ou APENAS os valores de compra. Exemplo: Comprei ações da Padaria do Seu Zé (PDSZ4) conforme abaixo: * 01/02/24 = Compra de 100 ações à R$ 10,00, ou seja, PM de R$ 10,00 nesse momento * 01/03/24 = Compra de 100 ações à R$ 9,00, neste momento PM de R$ 9,50.... * Mas em 01/04/24 vendo 100 ações à R$ 9,50, ou seja.. tive um lucro de R$ 0,50 sobre as compras realizadas no dia 01/03/24 (totalizando R$ 50,00 de lucro)... mas meu PM se manteve em R$ 9,50.. * Em 01/05/24, compro mais 100 ações à R$ 8,00 .. a partir desse momento, como f…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 101 visualizações
Boa tarde Ainda estou na Aula 20 do módulo 4, então talvez eu só não tenha aprendido isso ainda. Considerando que nas aulas, o Raul fala que "um macaco escolhendo ações aleatórias consegue investir melhor do que um humano" e também que "os mortos estão com rendimentos maiores que os vivos", essas frases são no sentido que, pelo o que eu entendi, a ação ou o FII escolhido não é importante, o importante é escolher conforme uma metodologia (o próprio digrama do cerrado pode ser modificado pelas perguntas que você desejar) e manter as suas escolhas usando o método burro para alocar os investimentos. Ou seja o que vai realmente me dar retorno nos investimentos é manter u…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 494 visualizações
Bom dia Investidores, Estou fazendo analise de algumas empresas de Consumo Cíclico, e fiquei em duvida se devo fazer a analise sempre com as empresas de mesma Categoria (não importando a subcategoria), ou com as empresas de mesma Subcategoria? Fiz a tabela abaixo. Agradeço a ajuda, Luis Gil
- 2 respostas
- 53 visualizações
Para investir em ETFs como por exemplo "IVV", somente se tiver conta em uma corretora internacional?
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Fala pessoal, blza? Eu coloquei na carteira o ETF irlandês de acumulação CSPX, quando comecei a comprar o ETF estava custando cerca de $380, o valor dele atualmente está aproximadamente $580. Alguém sabe me dizer se costuma ter algum desdobramento nesses ETFs? Daqui a pouco acredito que o valor de cada cota vai começar a ficar bem alto pro pequeno investidor.
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde povo de Deus! rsrs então pessoal, meu marido tem conta na Avenue mas só ele, me adicionar também na conta não dá agora né? Digo isso em virtude daquela questão dos 40% de taxação de heranças nos EUA... Estou pensando em criar uma conta pra mim e colocar ele junto, aí tem como transferir os ativos da conta dele pra nossa? Aceito sugestões para resolução =)
Última resposta por Gustavo Machado Salviano Barbosa, -
- 2 respostas
- 286 visualizações
Bom dia pessoal . Na aula que falou de preço médio eu tive uma dúvida. Na hora de calcular ele eu levo em consideração todas ações compradas apenas no ano que estou declarando ou a de outros anos também? Sendo que eu já fiz a declaração de um preço médio na última declaração.
Última resposta por Felipe Alves Medeiros, -
- 2 respostas
- 567 visualizações
Fala, galera! Tudo bem? Dúvida rápida: tô no processo de migração pro BTG, vinculado à AUVP. Pra começar a investir internacional pela AUVP, é só seguir o fluxo de abertura de conta internacional pelo BTG?
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
Boa tarde turma ! Esclarecendo que sei que FIIs é renda variável, mas na hora de criar o tópico não consegui entrar pelo campo renda variável. A dúvida é : tenho 54 anos e daqui uns 10 anos pretendo diminuir minha carga horária e já ter alguma renda passiva, optei pelos fundos imobiliários e atualmente tenho 3 em minha carteira ( BTLG11, HGLG11, VISC11, KNCR11 ). Existe uma quantidade ideal ? Quantos FIIs é recomendado ter em carteira ?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati,