📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 273 visualizações
Olá! Comecei a estudar FII seguindo os conceitos das aulas do módulo 4. Logo logo tropecei no BRCR11. Chamou minha atenção que está cada vez mais descontado (PVP < 0,5). Não consegui compreender em quais dos fundamentos ele está falhando e gostaria de ouvir a opinião da comunidade para contrapor minhas hipóteses. Entendo que o fundo tenha um histórico bom, pagando consistentemente ~R$0,50 por cota. São vários imóveis para vários inquilinos. A maioria dos contratos são de longo prazo. Os inquilinos são relevantes. Os imóveis são torres de escritório grande maioria AAA de áreas nobres do RJ e de SP. Eu acredito que poderíamos considerar o BTG um bom gestor e a …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 272 visualizações
Boa tarde, Estou analisando ações do agronegócio e estou com uma dúvida. O EBIT do AGRO3 está menor que o lucro líquido, essa diferença quer dizer que a empresa está ganhando no resultado financeiro correto? Isso poderia ser considerado uma "negativa" visto que esse capital poderia ser utilizado para o desenvolvimento da atividade-fim da empresa? Ou seria mais uma estratégia de deixar o dinheiro em caixa rendendo até o momento de compra de um terreno visto que a empresa é baseada na compra e agregação de valor e posterior venda de terrenos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 272 visualizações
Opa, pessoal. Tudo certo? Feliz Ano Novo a todos! Que este seja um ano cheio de conquistas e realizações para todos nós. 🤑💰 Concluí recentemente o módulo 6 e fiquei com uma dúvida que gostaria de compartilhar com vocês: Com o dólar no patamar atual, faz sentido realizar o primeiro investimento internacional agora? (Considerando que ainda não tenho tem 50k investidos) Como vocês avaliam esse cenário? Acham que há espaço para melhoria ou a tendência é de piora? Desde já, agradeço pela ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 272 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Sabemos que quando se pagam proventos tanto de FIIs como de ações, o valor pago sai do preço da ação. As amortizações que eventualmente ocorrem em alguns casos de FIIs, também são descontados no preço do ativo?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 271 visualizações
Fala sardinhas! No extrato da B3 aparece pra mim o pagamento de JCP da copel, mas nao recebi nada na conta da AUVP, mais alguem?
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 1 resposta
- 271 visualizações
Para quem tem ou quer ter o BTLG11, há novidades hoje... Segue arquivo PDF. FII BTLG.pdf
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 271 visualizações
Olá pessoal, estou tentando transferir os meus ativos da XP para o BTG... Algume já fez essa transferência de ativos internacionais?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 271 visualizações
Fala pessoal, Estou querendo começar a diversificar investindo no exterior. Mas estou na duvida se é o melhor momento ou se devo aguardar um pouco? Pelos motivos do Dolar alto, dos indices americanos nas maximas historicas e devido as eleições americadas. Queria saber a opiniao de voçes se devidos esses fatores talvez nao seja o melhor momento para entrar no mercado exterior.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 271 visualizações
Boa tarde, Não sei se esse é o fórum adequado mas tenho uma pergunta. O que vocês fazem com as “sobras” dos investimentos? Por exemplo, na maioria das vezes o valor total das compras dos ativos não casa com o valor separado para o aporte, só para exemplificar, tenho 1k para investir em ações, porém como as ações tem valores quebrados, acaba sobrando 27 reais por exemplo, o que vcs fazem?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Teve um fato relevante na Leve --> aquisição de 100% das quotas de emissão da MAHLE Compressores do Brasil Ltda. e da MAHLE Aftermarket Thermal, ambos de titularidade da MAHLE Indústria e Comércio Ltda. Estava vendo a notícia e tem uma parte que fala o seguinte abaixo: Como vocês enxergam essa notícia? Sou novo de bolsa e não consegui ter uma opinião sobre o assunto. Se puderem ajudar, agradeço. Link da matéria - https://www.infomoney.com.br/mercados/metal-leve-leve3-o-que-e-bom-e-o-que-e-ruim-no-acordo-para-comprar-controladas/ Link do Fato relevante - https://ri.mahle.com.br/comunicados-e-atas/fatos-releva…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 271 visualizações
Fala galera, Queria a ajuda de vocês pra identificar em cada setor quais são os fundamentos que devo analisar e comparar. Vou colocar aqui os setores que decidi investir. Se puderem me ajudar com isso, ficaria imensamente grato. Siderurgia Commodities (Agro) Bancos Energia Saneamento Saúde Esses são os setores os quais eu analisei as empresas, e já até cheguei nas "melhores", mas não quero deixar nada passar, e talvez eu não tenha levando em consideração algum fundamento que seja específico do setor.
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 8 respostas
- 271 visualizações
Eu acho que sou o único investidor do Brasil que consegue perder dinheiro com a Vale! Impressionante...
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 3 respostas
- 271 visualizações
Ainda estamos em promoção!!! tem sangue na água turma. minha PL tá caindo 300 por dia kkkk
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 10 respostas
- 270 visualizações
Eu tenho visto fundos imobiliários lançando subscrições, hoje recebi um email da MALL11 por exemplo. Eu entendo que FIIIs se expandem através de subscrição, já q eles distribuem 95% dos rendimentos, mas agora o momento não é ruim pra fazer isso? Não valeria apena esperar subir um pouco pra fazer novas subscrições? Outra coisa, eu tenho visto os fundos lançarem as subscrições no valor de mercado ou acima dele, o MAL11 por exemplo esta subscrevendo a 120,28 q é mais ou menos o valor patrimonial, sendo que ele esta sendo negociado neste momento a 92,41. Não faz muito sentido já q se eu quiser aumentar minha participação eu simplesmente compro na bolsa a…
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 270 visualizações
COMUNICADO AO MERCADO A BB Seguridade divulgará o resultado referente ao 3º trimestre de 2023 no dia 06.11.2023, segunda-feira, antes da abertura do mercado. O evento virtual para apresentação e discussão do resultado acontecerá no mesmo dia, iniciando às 11h, em português, com tradução simultânea para o inglês. Os dados para conexão serão disponibilizados no Portal de RI da Companhia na internet – www.bbseguridaderi.com.br. Dessa forma, a BB Seguridade estará em período de silêncio do dia 22.10.2023 ao dia 05.11.2023, buscando garantir a divulgação equânime de informações para todos os públicos de interesse.
Última resposta por Adriano Umemura,