📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 541 visualizações
Bom dia, gostaria de saber a onde o pessoal acha os preços das Commodities. Um lugar facil e rápido. Obrigado.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 677 visualizações
Quando comprarmos um ativo por uma corretora, aquele não fica neste, uma vez que a corretora é meramente um intermediador, os ativos ficam custodiados na CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia), de modo que se a corretora falir, seus ativos estão resguardados. Mas e se a B³ falir o que acontece?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 139 visualizações
Assisti a aula 6 a respeito das corretoras analisadas pelo Raul, porém tem na plataforma da BTG a possibilidade de abrir a conta internacional e isento no caso de manter 50 mil investido, mas vi tamém que só dá pra investir no mercado americano.. Minha dúvida é: Compensa acessar essa conta internacional ou é melhor não mexer com isso e abrir em uma das 3 corretoras indicadas pelo Raul?
Última resposta por Vania Pereira De Souza, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
Olá, pessoal. O que vcs sabem sobre POP (Proteção de Investimento com participação)? Um assessor me ofereceu como opção para iniciantes que querem se expor a bolsa de valores sem correr muitos riscos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 305 visualizações
Boa noite! Estou assustado (Positivamente, rsrs) com a taxa do aluguel da ação da AMBEV... Alguém já tinha pego taxa tão alta assim?
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
- 2 respostas
- 429 visualizações
Fala gente, tudo com vocês? Minha dúvida é o seguinte, esse mês fiz um aporte em investimentos internacionais, analisando a dica dos ETF entregue pela comunidade. Quando fui passar para a carteira que eu utilizo, a ferramenta da AUVP, não consegui encontrar o ticker THNQ. Alguém ja tentou colocar, ou sabe se por acaso o nome do ETF não é esse? Desde já , agradeço !!
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro, -
- 2 respostas
- 326 visualizações
Na questão numero 13, o raul explica que empresas que ficam lançando novas ações no mercado para captar mais dinheiro podem acabar anulando o beneficio de investidores anteriores a esse crescimento. Não entendi como isso é possivel. Exemplo: Se sou dono de 10% e o restante é do majoritário. se ele resolve vender mais 10% da empresa e disponibilizar na bolsa.. os meus 10% vão continuar sendo 10%.. como que isso poderia me afetar?
- 2 respostas
- 394 visualizações
Bom dia sardinhas! Havia montado uma carteira de ações em outra corretora! As empresas são boas mas pela falta até então de conhecimento havia adquirido elas na alta, preço médio ficou alto! Pergunta: assumir o pequeno “prejuízo “ e montar uma carteira de ações na UVP investimentos do zero ou tentar fazer a portabilidade com desses ativos para AUVP investimentos?? De já, agradeço a opinião.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 473 visualizações
Olá povoo, estou gostando muito de investir em renda fixa, ainda mais com essas oportunidades de IPCA + 8 % que acabei pegando tanto em CRA e CRI(sempre cuidando para pegar empresas listadas na bolsa bem avaliadas e foco em que tenham patrimonio maior que as dividas, muito medo de não pagarem por conta desses juros absurdos haha) quanto alguns LCI que eu consegui bem bons(IPCA + 6,5). Meu foco é em ações, mas como ainda estou estudando eu consegui analisar poucas ate agora. Por conta de acreditar muito no momento de investir em renda fixa atrelado ao IPCA eu resolvi estudar mais sobre fundos de papeis, peguei o primeiro para analisar agora, o CAPTS11, baixei a lista de ca…
- 2 respostas
- 769 visualizações
Salve gente bonita, Primeira dúvida, não sei se pra postar sobre criptos é aqui no renda váriavel, se não for, qual o local correto? Segundo, com a mudança da AUVP pra BTG temos ali a opção de comprar cripto dentro do mesmo espaço que estão as ações na BTG, o que não rolava antes na Orama. Isso é bem legal mas me deixa algumas dúvidas: Primeiro, olhando nesse momento a cotação do MB está mais baixa do que a do BTG (bitcoin), obviamente que pouco, coisa de mil reais, mas isso é real e em cada plataforma o preço é levemente diferente? OU só uma questão de atualização da informação mostrada na tele, mas na compra os preços são exatamente os mesmos? Segunda…
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 2 respostas
- 269 visualizações
Turma, que avaliação vocês fazem de RNEW4 no longo prazo?
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia Sardinhas, tudo bem? Terminei a aula que o Raul fala sobre os etfs americanos e irlandeses, minha dúvida é a seguinte: Investimento via irlanda, estaremos investindo em etfs americanos correto? Por onde investimos via Irlanda? Por exemplo, se eu escolhi o Banco Inter para investimentos no exterior, eu consigo fazer esse investimento? Obrigado desde já pela ajuda!!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 316 visualizações
Boa tarde, estava organizando meu diagrama do cerrado e me surgiu uma dúvida. Lá consegui encontrar etfs como o voo na categoria de ações e bitcoin nas criptos, mas não encontrei os etfs como o BITB. É algo que vai ser atualizado por ter um surgimento recente, ou não irá vir etfs de cripto no sistema do diagrama?
Última resposta por Gabriel Sales, -
- 2 respostas
- 165 visualizações
Bom dia a todos, A 3 dias atrás o Raul fez um video no youtube falando sobre os fiis, no decorrer do video (min 12:02) ele acaba entrando num site para realizar algumas pesquisa. Em um primeiro momento achei que fosse a AUVP analítica, mas não consegui localizar. Alguém sabe qual é aquele site utilizado. Desde já agrdeço o retorno
Última resposta por Dimas Sena Mendes Junior, -
- 2 respostas
- 454 visualizações
Galera, estava estudando a sanepar, e a auvp analitica me deu como resultado: azullim na SAPR3, ou seja, preenche todos os requisitos ali . ja quando eu coloco SAPR11, a analitics da um resultado "viavel" mas os lucros consistentes está na cor amarela. ai não entendi a diferença uma vez que estamos falando da mesma empresa. digo, os lucros consistentes devem ser tanto na SAPR3 quanto na SAPR11.. a diferença entre elas deveria ser somente a cotação e a distribuição de dividendos correto?
Última resposta por João Paes,