📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 189 visualizações
Qual diferença entre o mercado tradicional para os outros níveis? Entendi a diferença entre os outros mercados. Só fiquei na dúvida sobre esse “tradicional” pq nos conteúdos educativos não citam sobre ele. Como ver/saber em qual nível estou investindo?
Última resposta por Yaggo S Ribeiro, -
- 1 resposta
- 326 visualizações
Bom dia Sardinhas, alguém consegue me explicar como funciona o nível de governança das empresas? eu estou nas aulas de ações e o Raul já citou dela em duas aulas, mas eu não lembro da explicação dos níveis e a questão de tag along na hora de comparar empresas e concluir qual nível de governança delas
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 123 visualizações
Bom dia caros colegas! No que se refere aos FIIS é difícil se desfazer deles? No momento que pretendo vender as cotas de determinado FII, a corretora é obrigada a comprar ou somente se outro investidor quiser adquirir eu consigo me desfazer?
Última resposta por Edson Pereira Correa Junior, -
- 2 respostas
- 306 visualizações
Alguém sabe dizer se tem como fazer a portabilidade dos meus investimentos na Nomad para, por exemplo, AUVP para investimentos internacionais?
Última resposta por Anderson Vicenzi, -
Pessoal, Tenho visto muitos alunos reclamarem da cobrança de US$ 1 dólar na corretagem para investir internacionalmente com a AUVP Capital, mas vocês não estão fazendo as contas adequadamente. Na hora de comparar com a Avenue ou Nomad, vocês precisam considerar o custo do câmbio, sim, cobramos US$ 1 dólar, mas nosso spread é bem menor. No exemplo abaixo você vê quanto custa no MESMO momento e horário converter US$ 100 dólares na NOMAD e na AUVP Capital. O custo de 1 dólar preço efetivo, está saindo R$ 5,54 na AUVP enquanto sai por R$ 5,66 na Nomad. A cada 100 dólares você paga R$ 12 de diferença entre a Nomad e a AUVP e na hora de investir pag…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 3 respostas
- 462 visualizações
Entender e desenvolver analise não é uma tarefa das mais simples, soma-se a isso a constante necessidade de diversificação de ativos, e quem tem tempo suficiente para analises. São tantos os nomes Ebitida e Ebit por exemplo, mas o jeito é seguir em frente. Pensando em analises, o indicador NOPAT conforme vários “post” tende ser mais eficiente que as medidas do EBITDA e EBIT. Isso acontece porque ele consegue descontar o valor do tributo de forma distinta da que aprendemos a ver. Quem sabe podemos entender melhor o NOPAT e aprendermos a enxergar melhor o que estamos vendo Penso que vale a pena falar a respeito
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Uma ação com nota 11 será levada em conta no diagrama? Ou é calculado apenas de 0 a 10? Muito obrigado e um ótimo final de semana!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 111 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou aqui editando e atualizando minha planilha do diagrama do cerrado e não estou conseguindo colocar a nota de força nas compras de FII's, e na lista dos ativos eles estão ficando com a nota igual a "0". Não achei o local onde coloco a nota deles. Quando vou adicionar o ativo e seleciono os fundos imobiliarios só me dá opção do código do fundo e da quantidade de aquisição, não me permitindo dar notas para estes ativos.
Última resposta por Luiz Gustavo Falcão Pereira, -
- 4 respostas
- 406 visualizações
E aí, pessoal Na aula sobre FIIs o Raul fala sobre notas de risco (entre AA e AC) de fundos de lajes corporativas e galpões. Onde eu encontro essas notas?
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 12 respostas
- 794 visualizações
Será que fui muito rígido na minha análise da Taesa? A nota dela ficou em 2 apenas. Pontos negativos devido a: dívida líq alta em relação ao lucro líq, baixo crescimento de receita/lucro, baixo lucro operacional (considerei que EV/Ebit e P/Ebit estão aumentando, então está valorizada/cara), fundada em 2006 então nova, é small cap, P/L>10 e dívida líquida/ ebitda > 3 São 7 pontos negativos.
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 7 respostas
- 985 visualizações
Me surpreendi com B3 tendo a maior nota da minha carteira de acordo com o diagrama do cerrado. \ Utilizo as perguntas padrão. Faz sentido mesmo ela ter nota maior que a Itaúsa ou Engie(talvez por causa da divida)? Eu via a B3 mais como uma empresa do meio da carteira e não da base, mas acabei que respondendo sim para todas as perguntas sobre ela. Qual opinião de vocês. Algum ponto talvez que nao observei corretamente? **a ideia não é exatamente focar na B3 mas talvez qualquer outra empresa que vocês acharam que seria uma nota inferior e foi muito superior.
Última resposta por Marlon De Sena, -
-
Nota Máxima ???
por Loren- 3 respostas
- 613 visualizações
Primeira ação que coloquei no diagrama. Não sei se fiz errado, LEVE3 nota máxima no diagrama.
Última resposta por Loren, -
- 1 resposta
- 185 visualizações
Boa noite, estou usando as perguntas do Raul no diagrama do cerrado, só tirei a que fala se o setor é obsoleto…mas estou um pouco confuso pois o Banco do Brasil e Itausa receberam nota 8…e Kepler Weber e Ferbasa tbm nota 8…mas sei que BBAS e ITSA são mais seguras e robustas que KEPL e FESA…como arrumar essa disparidade ou não devo arrumar e considero mesmo a mesma % de aporte para ambas. Obrigado
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 517 visualizações
Olá, pessoal! Concluí meu curso há cerca de 3 meses e desde então venho estudando para montar minha carteira de investimentos. Ainda encontro dificuldades em avaliar certas perguntes do diagrama mais subjetivas, como: "A empresa tem boas relações com seus executivos?" Essas questões acabam sendo mais complicadas de responder, mas acredito que com o tempo isso vai ficando mais claro. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre minha carteira. As notas atribuídas fazem sentido? Existe alguma ação com risco elevado que pontuei muito alto, ou alguma correlação que deixei passar? Estou dividido em: 25% Ações internacionais 25% Ações nacionais 15% FI…
Última resposta por Lavine M., -
- 1 resposta
- 491 visualizações
Alguém sabe onde encontrar estas notas rápidas dos FIIS ? Pois o site não apresenta mais como no vídeo da aula.
Última resposta por Henrique Magalhães,