📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
SE O TAG ALONG NA PN ESTIVER ZERADO DEVO ME PROCUPAR DE UMA CERTA FORMA ? POREM O FREE FLOAT DESSA EMPRESA UNIP6 ESTA 69,63% PN. QUAL CONCLUSAO POSSO TIRAR DESSA AVALIAÇAO? .
Última resposta por Joaopena, -
- 3 respostas
- 506 visualizações
Bom dia! Entrei recentemente na UVP e gostaria de opiniões sobre minha carteira de FII. HSML 2.83% XPLG 2.86% BCFF 2.92% KNCR 2.94% HCTR 2.94% BBPO 2.94% VGHF 2.97% HGCR 2.97% HGBS 3.02% RBRY 3.04% HSLG 3.17% Total 32,6% da Carteira atual Agradeço desde já!
Última resposta por Diego Araujo Oliveira, -
AÇÃO UNIP6
por Joaopena- 1 resposta
- 562 visualizações
GOVERNANÇA SEGMENTO DE LISTAGEM Tradicional TAG ALONG 80% ON 0% PN NESSE CASO O SEGMENTO SE ENQUADRA EM QUAL SITUAÇAO? E O TAG ALONG ZERADO NE POREM E A UNIPAR .QUAL OUTRO CRITERIO POSSO USAR PRA DESEMBTAR;? FREE FLOAT 14,67% ON69,63% PN50,42% Total EBIT UM EBIT NESSE VAOR ,PARA UMA EMPRESA DE INDUSTRIA ESTARIA BOA NE ? M. EBIT …
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
O QUE QUER DIZER .QUANDO O LUCRO LIQUIDO E MENOR QUE O EBIT? AÇAO E A CMIG4! POREM ELA TEM EM CAIXA 4.769.680.000!
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, estou estudando as empresas do setor de energia elétrica (mais especificamente, voltado mais para a transmissão). Gostei bastante da Transmissão Paulista. Vocês já estudaram essa empresa? O que acham dela? Comparando a TRPL3 com a TRPL4, temos uma boa diferença de preço. Porém, a TRPL4 (mais barata), não tem Tag Along, já a TRPL3, tem 80%.
Última resposta por André Luís De Campos Covello, -
- 23 respostas
- 1k visualizações
Bom dia pessoal! depois que conclui a AUVP, estou passando um processo de organizar minhas % em cada classe de ativo, visto que eu tinha mais de 75% em Renda Fixa. Pois bem, desde novembro, estudei e fiz um composição da base da minha pirâmide invertida com empresas mais perenes (ainda com poucos aportes) mas ja esta desenhada. Porém, assim como observo nos chats da lives, com alguns outros alunos, ainda tenho uma certa dificuldade ou falta de tato para filtrar selecionar empresas de crescimento., gostaria de saber de voces e principalmente do pessoal mais experiente com esta seleção - com relação a este tipo de ativo - como procedem.. a pergunta pode …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 444 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS A KLABIN S.A. (“Klabin” ou "Companhia") comunica aos seus acionistas que, em Reunião do Conselho de Administração, realizada em 07 de fevereiro de 2023, foi aprovado o pagamento de dividendos complementares (“Dividendos”) ao dividendo obrigatório para as ações representativas do capital social da Companhia, conforme informações detalhadas a seguir: 1. REMUNERAÇÃO TOTAL Valor da distribuição: R$ 345.000.000,00 (trezentos e quarenta e cinco milhões de reais) Valor correspondente às ações ordinárias e preferenciais, na razão de 0,06270412925/ação Valor correspondente às Units, à razão de R$ 0,31352064625/Unit 2. PA…
- 31 respostas
- 1.1k visualizações
A questão é o seguinte meus amigos. vou me casar ano que vem e meu pai tem boas condições financeiras, entao ele disse que daria uma casa para mim e minha futura esposa, a questão é. cavalo dado nao se olha os dentes claro e ter a oportunidade de ter uma casa assim logo de cara é algo que poucos tem a oportunidade, minha duvida é, CASO EXISTA A POSSIBILIDADE, vale mais a pena pedir esse dinheiro para investir e começar com uma bela pernada na frente nos investimentos ou não? sei que existe toda a questao da valorização do terreno ainda mais na minha situação que moro no interior de rondonia e tudo é uma cidade que cresce muito bem. EAE …
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, minha dúvida é a seguinte... eu tinha um bom dinheiro em FII, e com a crise do COVID caiu muito. Desesperada e ainda não Sardinha, pedi ajuda da analista de investimentos da Rico, que me recomendou liquidar tudo e aportar na Carteira Automatizada da Corretora. Fiz isso em junho do ano passado e segui perdendo patrimônio... Hoje pedi meu desligamento da Carteira Automatizada para começar a cuidar disso por minha conta, mas a dúvida que ficou é, qual a pegadinha dessas Carteiras Automatizadas? Por que meus FII's continuaram caindo quando parece que eles já voltaram a ser um bom investimento depois da pandemia?
Última resposta por William Redig, -
Vale a pena pegar os dividendos que recebo aqui e "re-investir" eles na bolsa US ao invés da BR?
por Fellipe Henrique- 9 respostas
- 366 visualizações
Bom dia amigos, acabei de ver a aula sobre aportes internacionais, e eu já comecei os aportes nos EUA, a maioria REITs. Hoje tenho alguma coisa aqui na bolsa brasileira, e recebo quase R$1000,00 de dividendos por mes aqui no BR. Contudo, queria aumentar minha dolarização, e pensei em usar esses dividendos que recebo e aportar lá nos EUA, ao invés de re-investir nas empresas aqui no BR. Seria uma boa opção? Obrigado!
Última resposta por Fellipe Henrique, -
- 4 respostas
- 451 visualizações
ola, gostaria de saber como nao precisar declarar os bitcoin no ir visto que na compra ha como o governo saber que comprei pela transferencia bancaria, e na venda se ha como nao pagar tambem em caso de lucro. abraco a todos
Última resposta por Alessandro Marques De Oliveira, -
- 2 respostas
- 403 visualizações
Vcs acham que vale a pena ter ações apenas para valorização no Brasil ou coloco tudo em boas pagadoras de dividendos? No meu modo de ver esse é o país dos rentistas tanto em renda fixa quanto em renda variável, então as vezes acho que as melhores empresas são as que pagam dividendos e distribuem renda constante do que as empresas que buscam um crescimento que a gente não sabe se vai acontecer devido as dificuldades do país.
- 0 respostas
- 1k visualizações
- 8 respostas
- 617 visualizações
Pessoal, estou aprendendo a analisar as empresas, por isso gostaria da ajuda de vocês. Olha a minha análise sobre a ação SYNE3: Setor: Imóveis - Vários imóveis top Lucro consistente nos últimos 14 anos Intrínseco Graham / Cotação = 10,5x mais barato!! P/L = 0,51 P/VP = 0,4 Dív. Líq. / Patrim. = 0,67x Dív. Líq. / EBITDA = 0,39 ROE = 79,34% Passivo / Ativo = 0,36 Patrimônio, receita, lucro, etc.. Crescendo consistentemente.. Mas mesmo assim ela só cai. Ela já checgou a custar R$23,74 mas hoje está R$4,10.. Ela parece uma empresa dos sonhos; Estou perdendo alguma coisa? Gostaria de colocar …
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 5 respostas
- 424 visualizações
Bom dia, Sardinhas! A velha conhecida OIBR3, que recentemente saiu de uma recuperação judicial de 6 anos, solicitou na justiça uma liminar contra cobranças de credores, no valor total de R$600 milhões. Se a cautela não for concedida, os demais credores poderão solicitar quitação antecipada da maior parte da sua dívida de R$29 bilhões, o que pode preceder uma nova recuperação judicial. E aí, o que acham?
Última resposta por Alessandro Marques De Oliveira,