📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 720 visualizações
Ola. Fazendo a análise da ação pelo diagrama do cerrado, vi que tem umas perguntas que diz. " HISTÓRICO DE CORRUPÇÃO = SEMPRE NÃO. Isso significa o que? Esse sempre não remete ao que?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 436 visualizações
Olá pessoal! Eu tenho uma dúvida a respeito da Convexidade X Diversificação. No entanto, a dúvida não é em relação a esse conceito isoladamente, mas sim a ele aliado ao diagrama do cerrado. Seguindo o diagrama, deverei aportar na empresa mais descontada, fazendo com que eu perca a possibilidade de investir naquela empresa que terá uma valorização bastante considerável ao longo do tempo. Ou seja, continuarei a investir em uma empresa que tende à falência e deixarei de investir em uma empresa que tende ao sucesso. A princípio, para eu colocar um ativo em quarentena e deixar de investir nele, seria somente após oito relatórios trimestrais de prejuízo consecutivos. …
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 12 respostas
- 6.7k visualizações
Olá pessoal!! Alguém conhece ou já usou/usa a Quantfury? Estou pensando para 2024 começar a diversificar no exterior e vejo um atrativo nela nas taxas, mas será que é realmente confiável? Estou fazendo pesquisas procurando informações sobre ela, então nada melhor do que também ver por aqui se alguém tem algo a dizer sobre ela. Abraço!!!
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 10 respostas
- 966 visualizações
varias empresas tem 2 tickers que são quase 100% iguas como no caso da GOAU3 E GOAU4 , no caso delas so o q mudou aqui foi a liquides em 2 meses , pq isso aconteçe ? qual a diferença para quem investe isso?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 616 visualizações
O setor de Farmácias, no meu entendimento, é perene, existe há muito tempo e não vejo algo que nos próximos 50 anos possa substituir isso. Tendo isso em vista pensei em colocar umas farmacêuticas na minha carteira, mas analisando a margem delas verifiquei que são muito apertadas historicamente, quando não dão prejuízo... Isso é um fenômeno que só acontece nas farmacêuticas do Brasil? O que vocês acham desse setor?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 502 visualizações
Estou analisando BBSE3 e CXSE3, porém essas empresas aparentemente só divulgam os dados relacionados ao Lucro Líquido, não temos acesso às receitas, logo não conseguimos ter acesso à margem de lucro delas. Pensei que pudesse ser algo relacionado a empresas que trabalham com seguros, mas a IRB3 (que eu não investiria) mostra esses dados. Estou deixando algo passar? Se não, como analisar empresas do ramo de seguros sem saber a Margem Líquida?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Olá! Umas dúvidas que tenho relacionado às ações de empresas que estão para ser vendidas. Por exemplo, tenho ações da ABCD3 e por exemplo a empresa XPTO3 (outra empresa também na bolsa) compra a empresa ABCD. As minhas ações ABCD3 viram automaticamente XPTO3? Ou o que acontece? Outro exemplo, tenho ações da ABCD3 e por exemplo outra empresa que NÃO ESTÁ na bolsa compra a empresa ABCD. O que aconteceriam com minhas ações? Obrigado
Última resposta por Frederico Hajas, -
- 2 respostas
- 502 visualizações
Boa tarde a todos! Quantos fundos imobiliários e ETFs de reits devo ter na minha carteira? Cinco de cada? 10? Desde já agradeço a atenção!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 723 visualizações
Boa tarde a todos! Meio atrasado, mas concluí todos os módulos e estou montando a minha carteira. Tenho duvidas de qual o número ideal de ações para colocar na carteira? Devo comprar uns R$ 50.000,00 entre ações nacionais e internacionais. Devo comprar de quanto em quanto tempo pra garantir um bom preço médio? Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 295 visualizações
Como o investido fica sabendo que houve um inplit ou split ou bonificação? Claro que com o acompanhamento mensal da carteira é possível verificar, mas vamos supor que o investidor deixou de acompanhar por algum período. A área logada da B3 (CEI) traz esta informação também?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Ouvi o Raul falando que caso estou em construção de patrimônio não valeria a pena investir tanto em empresas pagadoras de dividendo. Porém, eu não teria que comprar essas ações em um certo momento e caso eu não vá comprando na minha construção de patrimônio não teria que pagar mais caro por essas ações daqui alguns anos, sendo que essas boas empresas e boas pagadoras de dividendos também teriam seu percentual de crescimento no mercado?
Última resposta por André Centeno, -
- 8 respostas
- 836 visualizações
Estou preenchendo o diagrama e surgiram algumas dúvidas. BTG - valor de mercado R$ 149 bilhões - site investidor sardinha consta como MID CAP. SUZANO - valor de mercado R$ 70,8 bilhões - site investidor sardinha consta como MID CAP. 1 - BLUE CHIP posso considerar empresa com valor de mercado superior a R$ 50 bilhões? Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? 2 - Se em algum ano dos último 5 estiver abaixo de 5% marco como não? A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? 3 - Existe algum percentual de dividendos ou só a distribuição já basta? Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 3 respostas
- 450 visualizações
Boa tarde sardinhas... Sou cotista do DEVA11 e o fundo está passando por um momento bem turbulento... Por um lado o fundo divulga fatos relevantes ao mercado dizendo que não vai medir esforços para defender os interesses dos cotistas e resolver o caso da inadimplência da Gramados Park. Do outro lado a gestora RSTC acusa duramente os gestores do fundo do DEVA11 de estar usando a situação para extorquir a RSTC e divulgar informações falsas e causar pânico ao mercado para benefício próprio. Como qualquer conflito existem pelo menos 2 lados a serem analisados, gostaria de saber o que vocês acham sobre isso? DEVA11 no momento é geladeira e aguardar a resolu…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 851 visualizações
Bom dia, estou com muita dificuldade de responder as perguntas padrão do diagrama em relação a empresas do ramo de seguro, como é o caso do ticker BBSE3. Como eu encontro informação sobre a dívida líquida da empresa vs lucro líquido? No site investidor10 não tem as infos completas. No site fundamentei até da para ver que o lucro líquido dela tem subido bastante (+ de 5%) nos últimos cinco anos. A pergunta de investimento em inovação fica prejudicada não é? resposta não? Posso considerá-la lider de mercado no Brasil (não achei tal informação)? Na minha análise aqui, a empresa ficou com nota 0. É isso mesmo? Estou fazendo tudo errado né?
Última resposta por Guilherme Correa Sette Torres, -
- 3 respostas
- 858 visualizações
Bom dia, família! Tudo bem com vocês? O Raul menciona em seus vídeos sobre a importância de se estudar afundo uma empresa antes de investir na mesma. Considerando que a bolsa é composta por diversos setores, sendo uns mais seguros que outros, como podemos fazer para "filtrar" as melhores dentro de cada setor? Nos vídeos, é ensinado a estudar cada empresa dentro de um dado setor para encontrar uma boa história, porém nem toda empresa que tem uma boa história tem um bom resultado. Pensei em filtrar os setores que me interessam e dentro desses setores filtrar indicadores como ROE, Divida/Ebit. Divida/Patrim etc.. As que estiverem dentro dos meus parâmetro…
Última resposta por Enzo Erbert,