📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 336 visualizações
Pessoal, por favor, uma pergunta, como as notas das empresas entram na escolha da alocação do aporte? Por exemplo, Empresa 1: nota 8 e percentual na carteira de 6.18% Empresa 2: nota 7 e percentual na carteira de 5.18% Empresa 3: nota 8 e percentual na carteira de 6.0% A nota é apenas um ponto de corte ou existe um peso que influencia no valor aportado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 297 visualizações
Bom dia, As notícias diárias sobre o fechamento da Bolsa, alta ou baixa, devem ser entendidas de que forma pelo investidor buy and hold? Como uso esse conhecimento de acordo com minha carteira?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 217 visualizações
Pessoal tivemos nas últimas semanas algumas notícias referentes a possibilidade de uma nova bolsa de valores no Brasil, gostaria de compartilhar algumas dúvidas: - as empresas podem disponibilizar ações nas duas bolsas? B3 e na nova bolsa? - teremos novas entradas de empresas na nova bolsa? - há algo estratégico para que possamos ficar de olho?
Última resposta por Jadir Silva Ribeiro Junior, -
- 4 respostas
- 186 visualizações
Gente, com o surgimento da Base Exchange (que nome bosta) vai mudar alguma coisa? Quais são as vantagens e desvantagens de ter mais uma bolsa de valores? Eu não entendi ainda no que isso impacta
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Boa tarde queria tirar uma dúvida sobre construção patrimonial, essa nova lei sobre taxação de dividendos pode atrasar aqueles que estão começando não é? Estou pensando nos impactos futuramente e lembro o Raul mencionou um podcast não é necessário dividendos na fase de acumulação, estou ansioso para terminar o curso para ir as compras 💰.
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 0 respostas
- 345 visualizações
Olá, estou conhecendo a comunidade, muita coisa interessante e ótimo conteúdo. No começo de nov/22 recebi de uma corretora onde tenho conta nos EUA um comunicado sobre uma nova regulamentação/taxação de 10% sobre o lucro em alguns ativos (IRC 1446(f)) para quem é estrangeiro (tem o formulário W8 preenchido). Pelo que vi é principalmente relacionados a questões de energia/gas/etc. Uma escolha é não ficar posicionado nesses ativos, mas gostaria de entender se isso afeta somente as corretoras reguladas nos EUA e como as que estão fora dos EUA são afetadas. Segue o link com o resumo dos ativos pela corretora TastyWorks: https://support.tastyworks.com/support/…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
-
- 23 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite, Sardinhas! Temos novas regras para operações em bolsa no IR de 2023. Anteriormente, qualquer operação em bolsa obrigava o contribuinte a declarar, mas agora só é obrigatório nos seguintes casos: Quem realizou vendas acima de R$40.000; Quem teve lucro sujeito à incidência de imposto nas vendas. Claro, existem outras regras que obrigam a declaração do IRPF, são elas: Quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$28.559,70; Recebeu rendimentos isentos, não tributáveis, ou tributados exclusivamente na fonte acima de R$40.000; Quem obteve ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeitos à incidência de imposto; …
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
-
- 3 respostas
- 799 visualizações
Olá pessoal! Estou analisando os FIIs e tenho a impressão que estou pegando o fim do bonde... Só para situar, estou na fase de construção de patrimônio. Separei alguns fundos de tijolo e papel. Vou começar com as dúvidas em FIIs de tijolo: Os critérios que eu estou analisando na minha planilha de FII de tijolo são: Tempo de Mercado Volatilidade Performa acima do IFIX nos últimos 12 meses? Valor Patrimonial Valor da Cota Valor patrimonial por cota (para analisar se cota está "descontada" frente ao valor patrimonial por cota) P/VP (entre 0,8 e 1) DY (entre 7% e 16%) Média Yield do segmento (para compa…
Última resposta por Maila Silva, -
- 13 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde Pessoal. Acabou de sair. O Raul sempre fala do "problema" dos ETFs no Brasil que não pagam dividendos. Agora teremos essa opção! Vocês já viram? O que acharam? Mais informações: https://blog.nubank.com.br/nubank-b3-primeiro-etf-com-pagamento-de-dividendos/
Última resposta por Pedro Bellini Resstel, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal, uma ajuda de vcs para entender aqui o que acontece na minha carteira. Tenho cotas no GGRC11 e apareceu hj na minha carteira 19 cotas do GGRC12 aqui, com valor de R$ 0,01 cada cota. Não comprei esse fundo e não entendi pq apareceu ele na minha carteira. Possivelmente deve ser alguma variação do GGRC11 que tenho, mas fiquei confuso. Alguém aí consegue me explicar o que pode ter acontecido? Procurei esse fundo tanto no fundsexplorer quando dento das opções de negociação do BTG e não encontrei.
Última resposta por Guilherme Menezes, -
- 1 resposta
- 963 visualizações
Fala Sardinhas! Alguém ouviu falar sobre esse fundo novo? Ela está na fase final de oferta pública da 1ª emissão de cotas. https://www.jgp.com.br/credito/fundo/jgp-ecossistema-fi-infra https://ofertaspublicas.xpi.com.br/wp-content/uploads/sites/10/2023/12/PROSPECTO_JGP_ECOSSISTEMA_PRELIMINAR.pdf Sempre ouço falar muito bem da JGP como gestora de fundos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 921 visualizações
Olá Sardinhas. Já viram o novo Portal do Investidor B3 ? Finalmente modernizaram o layout. https://www.investidor.b3.com.br/
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 864 visualizações
Olá pessoal Seria correto afirma que a taxa de valorização do IFIX é dada pela NTN-B e não pela taxa Selic? Eu não me recordo de ter essa aula sobre a NTN-B em específico e sim de um contexto de renda fixa, estou estudando alguns assusto de valorização de fundo e tô chegando a tal fato, alguém sabe informa se procede?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 621 visualizações
Pesquisando na corretora avenue me deparei com essa ação do nubank, alguém sabe informar onde busco informações sobre ela ou alguém pode dar informações sobre .
Última resposta por Evandro, -
Nubank
por Karoly Hunkar- 10 respostas
- 723 visualizações
Vocês viram o relatório da morgan Stanley do nubank estar valendo uma estimativa de 100 bi🌽 em 2026? Ainda mais que estão para abrir no México e na Colômbia .
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,