📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
As novidades
por Evandro- 2 respostas
- 382 visualizações
NDVI11 e SPYI11 (esta mais recente) na B3. O que acham? Mais um recibo? E os dividendos em US$?
Última resposta por Evandro, -
- 2 respostas
- 228 visualizações
O processo que aconteceu com o Pão de Açúcar e algumas outras empresas. Acham que isso é uma tendência para o futuro? Algo para o médio ou longo prazo? Eu acho que isso seria muito benéfico para o investidor. Todas as empresas entrando no "Novo Mercado" e deixando apenas ações ordinárias. Mas, pesquisando sobre o assunto, pouquíssimas empresas passaram por esse processo até hoje e não encontrei nada sobre exemplos recentes. Um pouco desanimador, porque dentre tantas coisas que somos "atrasados", (como por exemplo não poder comprar quantidade fracionada das ações), até situações como essa demoram muito pra evoluir. Enfim, não chega a ser uma dúvida, tá mais …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Fala Galera, Na Aula de ações o Raul fala que os dividendos pagos pelas empresas saem do preço da ação, ou seja: Se eu entendi certo, quando uma empresa paga os dividendos esse valor pago e subtraído do valor da ação. Isso também ocorre com os FIIs? quando eles pagam os dividendos mensais (tanto de tijolo quanto de papel)
Última resposta por Adriano Umemura, -
Contrafluxo
por Valesca- 2 respostas
- 193 visualizações
O princípio do contrafluxo tbm é aplicado para a renda variável?!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 179 visualizações
Gente, ano passado vi o raul falando que tem um dia que é meio que o ultimo dia para comprar ação sem ter problemas de poder ficar com credito em transito e dificultar o IR. Parece q ele citou recentemente que este dia é a segunda agora dia 16, alguem consegue me informar melhor quando vai ser este ano? Obrigado
Última resposta por Arthur Schelb Filippini, -
- 2 respostas
- 246 visualizações
Olá sou aluno da turma 38 módulo 04 (terminando), e já tinha uma carteira antes de começar o curso Inclui:BBDC4, Sanb11, Klbn11, wege3, abev3, flry3, itsa4, stbp3, vale3, ggbr4, petr4, chevron e Ford, pretendo manter minha carteira assim, porém quero acrescentar uma Boa empresa de energia dos EUA, e pensei em consolidated edison Inc, apesar de não ter grandes expectativas de ganhos é bem consolidada no mercado e muito segura, seguindo minha linha de investimentos, porém em BDR ela custa 300 reais e em stocks custa 90 dólares, devo comprar qual delas e como compro stocks? Se alguém puder me ajudar agradeço estou meio perdido
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 548 visualizações
Ano passado acabei vendendo uma ação e ganhando 1 centavo de lucro, onde eu declaro?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 464 visualizações
Boa tarde amigos. Considerando que montei uma carteira com 8 empresas, e sempre aportando igualmente. Quando me deparo com uma ação que subiu muito, porém seus índices continuam bons, devo comprar mesmo assim ou remanejo para outra empresa na espectativa dela descer e um dia igualar?
Última resposta por Leonardo Tavares Da Fonseca, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Fala pessoal blz? Na aula de investimento no exterior o Raul falou sobre as corretoras e tals, mas ai eu fiquei na duvida...se eu for brasileiro, morando no Brasil, posso usar a interactive brokers? (mesmo ele tendo dito que é mais complexa) Como eu tenho conta em banco internacional, talvez para mim seja melhor fiquei pensando
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 2 respostas
- 371 visualizações
Fala pessoal, Tava colocando as empresas que eu tinha em carteira no diagrama do cerrado e utilizei as perguntas padrão (sei que posso editar). Fiquei com duvida na seguinte pergunta: "A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO" O que seriam os "setores obsoletos"? No caso de Itausa por exemplo: é uma holding e majoritariamente do setor financeiro. nesse caso a resposta seria "NÃO"? o mesmo vale para empresas do setor elétrico e mineração. a meu ver são setores que apesar terem um pouco de pesquisa para melhorar suas margens. Não é um investimento amplo como fala a pergunta. seriam esses os "s…
Última resposta por Fernando Rocha, -
- 2 respostas
- 778 visualizações
Confrade postou sobre 'AUVP analítica', sou da turma 32 não vi nada a respeito aqui no site. O que é? Algum serviço que tenho direito ou posso ser assinante?
Última resposta por RSantos, -
- 2 respostas
- 79 visualizações
Olá, pessoal! Estou com dúvidas quanto a declarar os investimentos no exterior, especificamente nos dividendos. Preciso declarar no carnê leão todos os meses, até o final do mês posterior? Ou uma vez só quando declarando tudo separado por mês de recebimento? Só devo declarar todos os meses até o final do mês subsequente caso tenha feito uma venda com lucro, certo?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 2 respostas
- 337 visualizações
Decididamente interessado em investir em ações e montar uma carteira delas (no Brasil). Tenho três perguntas objetivas que não querem calar: 1- Ações ON pagam dividendos ou somente as ações do tipo PN? 2- Complemento da primeira|: posso montar uma carteira de ações somente do tipo PN? 3- Quando uma empresa distribui dividendos está "estragando" as ações que possuo? (vejam bem : pergunta estranha, mas ouvi isso de um consultor que me ofereceu serviços na XP) Achei estranho, mas,talvez tenha algum fundamento. Agradeço desde já a paciência (especialmente, se minhas perguntas parecerem estúpidas) Abraços!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 469 visualizações
Prezados, tenho apostes nos EUA. Não vendi nada lá em 2023, nem lucrei mais de R$ 35.000,00. Mas se vendo um ativo lá e, sem trazer nada para cá, compro outro ativo, preciso declarar em Carnê Leão, ou ao final do ano (próxima declaração) apenas? Fico muito agradecido!
Última resposta por Evandro, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Na aula 6, de stocks (ações americanas) o @Raul comenta que empresas de tecnologia não pagam dividendos. Desde que a aula foi gravada isso mudou e agora olhando no Yahoo finance vejo que elas pagam. O que muda além do fato de que a análise agora deve levar em conta isso? Tem algum outro ponto relevante? Deixaram de fazer recompra das ações para pagar dividendos?
Última resposta por Adriano Umemura,