📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 435 visualizações
Olá, tudo bem ? o que significa uma divida liquida negativa?
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
BTG
por Karoly Hunkar- 4 respostas
- 547 visualizações
Qual a visão de vocês em relação ao BTG pactual? Eles estão ganhando mercado. Tem estabilidade ? Vale a pena pensar a longo prazo. Qual impacto das lojas americanas negativamente nessa jornada ?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 494 visualizações
Bom dia! Como faço pra identificar se um FII é série Sênior, Mezanino ou Subordinada?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 370 visualizações
Ao final da aula 3 do módulo 4 está escrito que a empresa é obrigada a distribuir no mínimo 25% do lucro. Esta obrigação seria se ela resolver distribuir alguma coisa? Por exemplo, não poderia optar em distribuir 10%, somente alguma coisa entre 25 e 100%, certo? pois ela pode optar em não distribuir nada também, onde o investidor ganharia somente com o crescimento da ação…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 451 visualizações
Por favor, alguem me ajuda com a avaliação do Bradesco que o Bradesco vai lançar fa Farmtech? O gerente esta dizendo que ~e uma excelente opção
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 503 visualizações
Boa noite, sardinhas! Tudo certo por aí? A título de curiosidade. Stocks e ETFs americanos também podem vir a passar por grupamentos e/ou desdobramentos?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 691 visualizações
Boa noite a todos. 1- A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação ? Esta pergunta e pertinente aos bancos também ? Eu considerei que sim. 2- O Preço/Lucro da empresa está abaixo de 30? A maioria das empresas que verifiquei , este indicador e bem longe de 30 ? Já verifiquei mais de 12 empresas , e normalmente estão bem longe de 30. O 30 e um valor correto ? 3- lucro líquido dos últimos 12 meses? Devo considerar o exercício anterior tipo 2022 ou como estamos em novembro tento levantar as informações de novembro/ 22 para cá ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 387 visualizações
olá, tudo bem ? no modulo de renda variável pede para analisar se a receita dos últimos 5 anos cresceu. mas como eu vou interpretar um gráfico onde a receita não cresce como uma escadinha, como no exemplo a baixo. ou se no ultimo anos a receita foi um pouco menor que no ano anterior
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
- 6 respostas
- 614 visualizações
Olá amigos, boa tarde! Estou iniciando meus estudos em renda variável e fiz uma planilha para me ajudar na escolha dos FIIs Esses 3 fundos destacados em vermelho foram os que achei mais atrativos para iniciar meus aportes... mas confesso que estou bem insegura diante da minha pouca experiência em renda variável Quem puder agregar com considerações eu agradeço 🙏
Última resposta por Paula Martines, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
Pessoal, bom dia. Estou pensando em investir nesse Fundo Imobiliário de Logística pois meu intuito já é viver de renda passiva. Analisando-o pelos critérios do curso me pareceu OK. Alguém conhece ou aplica nele? Obrigado pessoal.
Última resposta por Marcelo Martorano Niero, -
- 11 respostas
- 804 visualizações
Boa noite pessoal, após estudar o módulo sobre FII's e ler todas as perguntas da comunidade que abordassem sobre a análise de FII's cheguei a meu protótipo de perguntas a serem inseridas no Diagrama do Cerrado (não são para análise em si dos FII's, para tal uso os ensinamentos de Raul e sugestões da casa de research a qual utilizo e confio bastante, fazendo após meu próprio estudo, é claro). Segue as perguntas que pensei em utilizar: 1)É um fii de tijolo ? 2) Faz parte da base da carteira (logística ou shopping)? 3)Esse fundo está acima dos seus pares no setor (qualidade dos fiis, imóveis ou papéis) ? 4)Possui no máximo 15 % de sua renda provenien…
Última resposta por Evandro, -
As novidades
por Evandro- 2 respostas
- 378 visualizações
NDVI11 e SPYI11 (esta mais recente) na B3. O que acham? Mais um recibo? E os dividendos em US$?
Última resposta por Evandro, -
- 6 respostas
- 378 visualizações
Alguém sabe dizer outra plataforma pra compra cripto que não seja a binace ? Não consigo concluir minha verificaçao nela .
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 372 visualizações
Nas primeiras aulas do módulo de renda variável, o Raul diz que as empresas são obrigadas a distribuir 25% dos lucros anuais a seus acionistas, se houver lucro. Pesquisando em outras fontes, achei algumas dizendo que não há essa obrigação, que a empresa pode distribuir menos que 25%, conforme queira. Podem me dizer qual é a informação correta, por favor? Desde já agradeço a quem puder ajudar.
Última resposta por Rodrigo Reginaldo de Andrade, -
- 7 respostas
- 785 visualizações
Pessoal mandei grana para lá pela primeira vez ontem, é normal ainda não conseguir aportar? Ou fiz alguma 💩? Outra opção?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,