📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 14 respostas
- 260 visualizações
Olá pessoal, bom dia. Tudo bem? Então a dúvida eh: eu deveria vender as ações/fii/EUA pra alocar em RF devido ao meu novo momento na vida? (Relato abaixo) Comecei a investir na bolsa em 2019 e, na época era solteiro e morava com meus pais. Não saía muito e conseguia investir certa de 40% do meu salário líquido. Minhas definições de macro alocação na época era de: 30% em ações BR, 20% FII, 20% EUA (ETF, STOCK, REITS) e 30% Renda fixa BR. Hoje, está bem perto desses percentuais, porém o momento eh outro. Me casei em 2024, e desde 2022 que não morava mais com meus pais. Tenho um pet com condições especiais que requer bastante cuidado e gastos. …
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Fala pessoal, andei passando nos demonstrativos de resultados de algumas empresas, vou citar o exemplo da BOBR4 (bombril) - não elegível pra estudo, sem tag along, tranqueira altamente arriscada, entendo kkk faço a nível de estudo e aprendizado mesmo. Enfim, depois do disclaimer, percebi que a empresa apresenta prejuízos acumulados e portanto patrimônio líquido negativo em virtude dessas questões. Queria entender qual o impacto disso na empresa. Quem está com esse prejuízo? Algum credor? A própria empresa? O que seria possível para uma virada de chave numa empresa dessas para que se torne um bom investimento? Percebi que conforme os lucros vão entrando, obviamente, o prej…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Fala pessoal pergunta rapida e direta. Faz sentido investir em stock's que eu ja tenha exposição através de um ETF? pq comecei com etf's por não ter tanto tempo para estudo de bolsa americana, porém agora consegui focar nisso e estou observando algumas oportunidades, porem ja tenho exposição nessas oportunidades por etf, mas nesse caso a exposição é bem menor pois se divide entre outras empresas tambem.
Última resposta por Ricardo Rodrigues De Faria, -
- 2 respostas
- 260 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como estão? Turma, me deparei com essas opções aqui na parte da declaração de bens e direitos de ações e ETFs internacionais e acabei ficando meio inseguro do que fazer, se marco alguma ou como procedo. Alguém tem conhecimento que possa me dar uma dica? Obrigado desde já!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 260 visualizações
Tenho poucas ações da ITSA4, venho recebendo e-mails de propostas para comprar a subscrição da ITSA2/ITSA1 , pois tenho o direito de subscrição , aí diz que eu compraria mais barato. Porém achei estranho o final dessa ação, não ser nem ON e nem PN, até perguntei para a assessora da minha corretora, mas senti que nem ela entende isso, mas que teve que me oferecer. A verdade é que eu não entendi nada. Alguém entende sobre esse direito de subscrição e se vale a pena? Direitos de Subscrição: ITSA1/ITSA2 Preço: R$ R$ 6,70 Fator: 1,37% Data Ex: 18/02/2025 Negociação até: 10/03/2025 até 08/04/2025 Reservas até: 10/04/2025 (até às 16h) Liqu…
FIIs
por Osiel Espindola- 10 respostas
- 260 visualizações
Boa tarde galerinha, como tá o termômetro do pessoal aí, comprando ou vendendo cotas Fiis??
Última resposta por Hyan Praxedes, -
- 6 respostas
- 260 visualizações
Boa noite amigos, tudo bem? Estava com uma dúvida em relação aos investimentos no exterior. Na verdade, sobre a melhor forma de investir... Pelo que estava pesquisando, o Banco Inter tem a conta global com as menores taxas e também com menos burocracia para efetuar as transferências e afins. Porém não sei se REALMENTE o dinheiro estaria fora do Brasil, pois o Banco Inter atua aqui ne rs. Vocês usam alguma plataforma especifica que seja melhor e mais em conta? Sabe se a Global Account realmente é uma conta no exterior? Vamos conversar rsrs
Última resposta por Eli, -
- 4 respostas
- 260 visualizações
Se eu investir em Itausa é como se eu ja investisse em um banco (Itaú)? logo não faz sentido investir em outro banco? levando em conta a dupla exposição
Última resposta por Carlos Matos, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Deixem uma lista de FII interessantes, curiosos, e que possam valer a pena avaliar:
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Assisti à aula de Fundos lastreados em ouro e decidi pesquisar sobre eles BTG PACTUAL OURO FIM FIM MULTIMERCADO. Identifiquei alguns na internet, mas não encontrei o ticker. Procurei pelo nome nos sites especializados em fundos de investimentos e não encontrei nenhum fundo de ouro. Alguém pode informar como investir neste fundos?
- 3 respostas
- 259 visualizações
Sardinhas, bom dia, me ajudem com uma duvida por favor. Cheguei no módulo de investimento no exterior (e por sinal achei LINDO kkkk), mas a duvida é, vale a pena investir agora ? Dólar a 6 e pouco... Compensa começar agora, ou esperar baixar (se é que vai baixar o preço). O que vocês fariam/ fazem ?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 259 visualizações
Investir em renda variável, como ações, fundos imobiliários e ETFs (Exchange Traded Funds), pode ser uma excelente estratégia para aumentar o patrimônio ao longo do tempo. No entanto, é crucial entender a diferença entre investir a longo prazo e especular a curto prazo. Nesse texto vou de resumir a minha visao sobre os benefícios do investimento a longo prazo e os riscos associados à especulação. Benefícios do Investimento a Longo Prazo 1. Crescimento do Patrimônio Investir a longo prazo permite aproveitar o crescimento das empresas e a valorização dos ativos. A história dos mercados financeiros mostra que, apesar das flutuações, a tendência geral dos preço…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 259 visualizações
Alguém usa? Faz semanas que eu estou testando isso e estou surpreso com os resultados. Diferente de quando vc coloca um link de site e ele não consegue interpretar tudo, os pdfs ele interpreta direitinho Ele funciona muito bem principalmente para interpretar gráficos, tira um print do pdf, cola nele e faça as perguntas. Muito bom quando vc precisa comparar vários fundos ao mesmo tempo. Façam o teste, mas com o pago, a versão 4o pelo menos.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 259 visualizações
O Raul disse na aula 6 (parte 3) no módulo 4 que não investe em empresas públicas por um motivo pessoal. Alguém sabe o motivo ? De algum modo as decisões dele são de grande avaria pro futuro do país rsrs é claro q é
Última resposta por Rodrigo Silva Conceição, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Pesquisando a empresa, vi que a cotação das ações está em queda, possivelmente por uma fusão que não ocorreu com a EMS. Considerando os indicadores, esse momento pode ser visto como oportunidade ou encrenca?
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz,