📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 543 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite. Sou novo no mundo de investimentos. Minha pergunta é respeito ao FII URPR11, minha mulher tem na carteira dela, é um fundo de papel, com um P/VP de 0,85, dividendos constantes e a maior parte da carteira do fundo são CRIs atrelados ao IPCA, mas a cotação dele só vem caindo ao longo do último ano. Tem alguma coisa que não estou vendo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 434 visualizações
Bom dia comunidade, muito tem se falado por aqui sobre o aluguel de ações. Vocês sabem o que o Barsi pensa sobre isso? Luiz Barsi, um dos maiores investidores da B3, tem uma visão critica sobre o aluguel de ações. Ele acredita que essa prática pode causar distorções nos preços das ações e não refletir adequadamente o resultado das empresas. Barsi compara o aluguel de ações como uma forma de "estelion@to" e critica a falta de regulação suficiente por parte dos órgãos fiscalizadores, como a CVM e a B3. Essa visão é controversa e não é compartilhada por todos os analistas e investidores. Alguns argumentam que o aluguel de ações é uma prática legal e pode ser uma fo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 846 visualizações
Boa noite, Após analisar algumas empresas baseando-me nos indicadores fundamentalistas, separei algumas com bons números e decidi olhar o RI dessas empresas. Porém, não sei exatamente o que olhar nesses RIs... Por exemplo, vendo o RI da Taesa, sei que eles estão investindo cerca de 76 milhões na melhoria de algumas unidades da empresa, mas eu não sei dizer o quanto isso é bom e o quanto isso fará diferença para mim como investidor, quero dizer, o quanto essa empresa está a frente de suas concorrentes nesse sentido. A CEMIG diz estar investindo 1bi, porém, não especifica em quê, e mesmo que especificasse, eu não tenho conhecimento o suficiente nessa área para sa…
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 16 respostas
- 561 visualizações
O que preciso aprender sobre a empresa para me sentir seguro para tomar a decisão final para investir? Olhamos o segmento: perene Olhamos os números: Bons números Olhamos os lucros: consistentes a mais de 10 anos O que mais preciso saber? Raul demora em média 3 meses para bater o martelo. Mas estou com dúvida em o que se precisa fazer que leve tanto tempo. Ler os balanços? ok, o último balanço mostrou que teve aumento de venda, aumento de lucro e diminui os custos..... e agora já da pra investir? preciso aprender sobre todos os passos de produção? Estou com muitas dúvidas para saber quanto preciso estudar e o que estudar para saber se ja estaria "seguro…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 855 visualizações
Eu estava procurando um setor para estudar e resolvi dar uma olhada no setor de agronegócio, tendo em vista que o Brasil é um país que está muito ligado a agricultura e pecuária também. Pois bem, encontrei duas empresas que chamaram atenção, a SLC Agrícola e BrasilAgro, as duas trabalham tanto com plantação e cultivo, como com aquisição, melhoria e venda de terras. Mas eu comecei a pensar em alguns possíveis problemas do setor, no caso da plantação, temos a questão climática, o tempo de crescimento e cultivo, a perda de plantação e também eles lidam com commodities (soja, trigo e milho). No caso da aquisição e vendas de terra pode ocorrer da terra não ser boa para plantio…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 8 respostas
- 301 visualizações
Boas investidores! Espero que estejam animados, mas sinceramente a carteira de vcs também está batendo 1% ao mês ou isso é um delírio meu?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 7 respostas
- 155 visualizações
Então eu entendo que o mercado de opções é fria, mas eu tenho curiosidade de saber qual é essa história dos anúncios que aparecem no youtube. Melhor pagar de otário aqui do que pagar pro otário kkkk
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 446 visualizações
É muito comum vermos o sobe e desce das ações, compra que o preço cai, vende que o preço sobe rs Nestes momentos nos apegamos aos ensinamentos "Comprar na baixa para comprar com desconto", "No longo prazo a bolso sobe" e coisas deste tipo. Ai você pega o gráfico da época da pandemia, a bolsa em 6 meses/1 ano não só recuperou a perda como superou seu topo histórico. Repare bem, o tempo que você sua "crença" testada foi até curto. Mesmo se você entrasse na bolsa final de 2019, onde ela estava nas máximas da época, derrete e se recupera, a sua "crença" não tinha que ser muito forte para superar esta fase. Agora, se você pegar de: 2011 à 2017, é outra conversa. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 359 visualizações
Boa noite galera, no ultimo slide da aula 3 do modulo 4, esta escrito quem a empresa é obrigada a distribuir 25% dos lucros, porem logo em seguida diz que ela pode reter os lucros para crescer ainda mais, esses dois tópicos me deixaram confuso, pois aparentemente um anula o outro, afinal a empresa tem obrigação de distribuir um parte dos lucros ou pode reter-lo completamente?
Última resposta por Gabriel Altoé Groberio, -
- 0 respostas
- 139 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem com vocês? Estava analisando Odontoprev e achei os números dela bem interessantes, quando olhei o dividend yield notei um grande aumentos nesse último ano e daí resolvi dar uma olhada no payout, quando olhei ele estava em 101,23%, nos últimos 5 anos não era tão alto assim(por mais que já era um tanto quanto alto), porém esse ano teve um aumento exponencial, se for olhar lá por 2014 ela também estava com esses números, qual seria o motivo pra um payout tão alto? Atrair investidores? Não devo investir nela por isso? Me parece ser um grande sinal de alerta um payout tão alto. - Enfim, ficou um pouco confuso o texto, mas ficarei agrad…
Última resposta por Pedro Henrique Margreiter, -
- 6 respostas
- 873 visualizações
Fala, sardinhas. Tava analisando algumas empresas do setor de saúde e esbarrei na Odontoprev. Analisei o perfil da empresa, recentemente começou a ser controlada pelo Bradesco mas possui sua história, líder do mercado no segmento que atua, dívida controlada, sem prejuízo, pagamento de dividendo todos os anos... Mas a cotação não para de cair. 30% esse ano e 45% nos últimos 5 anos. Muitos dos indicadores me parecem muito bons, apesar de não enxergar um grande crescimento da empresa em termos de receita, lucro e patrimônio. Mas isso seria suficiente para fazer a empresa passar por isso? É algum tipo de correção do mercado por ela estar "cara"?
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 2 respostas
- 220 visualizações
Estou interessado em investir em odontoprev, gosto dos números da empresa. Porém, não consegui responder a pergunta se ela investe em inovação. Mandei alguns e-mails pro RI e não tive resposta..... Gostaria de saber dos colegas que conhecem a empresa e investem nela se poderiam me ajudar com essa questão.
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
Pessoal, bom dia. Estou pensando em investir nesse Fundo Imobiliário de Logística pois meu intuito já é viver de renda passiva. Analisando-o pelos critérios do curso me pareceu OK. Alguém conhece ou aplica nele? Obrigado pessoal.
Última resposta por Marcelo Martorano Niero, -
- 2 respostas
- 339 visualizações
Boa tarde caros colegas Sou acionista da Vulcabras e ontem recebi um email da orama e ficquei com dúvida a respeito de quantas ações eu posso comprar na oferta e se compensa. Qual a quantidade disponível para cada cliente? A quantidade disponível será de no máximo 11,054% da posição liquidada no fechamento do dia 01/02/2024. Eu possuo 118 ações nesse caso poderia comprar somente 12 ações na oferta pública? E o valor, pode ser superior ao mencionado de R$ 18,50 ? Confira as informações sobre a oferta para acionistas: Preço Indicativo: R$ 18,50* Fator Mínimo: 5,527% Fator Máximo: 11,054% 1ª Data de Corte: 25/01/2024 2ª Data d…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 267 visualizações
Pessoal, bom dia. Recebi um e-mail do BTG informando sobre Oferta Pública de Aquisição da CIELO S.A. - CIEL3. Pois identificaram que eu possuo cotas. Alguém pode me ajudar a entender o que seria isso, como funciona, se vale a pena, etc.?
Última resposta por Adriano Umemura,