📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 539 visualizações
Boa tarde, alguém tem claro como será a nova tributação no exterior? Sei que agora venda com lucro (qq valor) teremos um imposto de 15%, que os prejuizos poderão ser compensados. Mas tenho algumas dúvidas importantes: Base anual: > então não precisamos mas fazer/pagar a Darf até o último dia útil do mes seguinte é isso mesmo? > A base anual vale também para os dividendos? Ou continuo tendo que fazer o carnê leão? O imposto de 15% é para todo rendimento no exterior? isso inclui dividendos? Se sim o valor que pago a mais (pagamos 30%) eu posso usar a diferença para compensar em eventuais ganhos com vendas e ou cambio? Se já tiver um out…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 175 visualizações
Talvez seja uma dúvida extremamente boba minha, quando fui na AUVP investimento procurei uma ação porém apareceu com vários finais diferentes, final 11 sei que é um pacote de PN+ON porém as outras eu não sei o que seria. Segue o print da minha dúvida o que seria sapr11m, sapr11q, ....
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 2 respostas
- 36 visualizações
Eu estou estudando o módulo 4 e parei na aula de análises parte 2 para fazer uma avaliação de alguns bancos e comecei avaliando todos os bancos por margem bruta e depois margem líquida e notei dois casos que tem estão muito fora do padrão e me perguntei o que pode causar esse tipo de distorção nos gráficos. No caso foram BPAC3 e BRBI11 Todos os outros bancos se comportam em um certo padrão de quedas e subidas, mas o que me chamou atenção é que no BPAC3 existem uma margem bruta negativa muito grande em 2015 que não acontece nos anos posteriores (porém a margem líquida está aparentemente normal), e o BRBI11 teve uma subida gigante de um ano pro outro e…
Última resposta por Jordy Alcides Da Silva, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Caros, sou da turma 16 (em andamento). Invisto em renda variável tem algum tempo, contudo ao longo do tempo vim observando outras formas de investir (aprendi basicamente com tentativa e erro até agora e vídeos aleatórios). Durante um bom tempo fiz swing trade e agora estou me reorganizando e depois que terminar módulo todos os módulos voltar a fazer aportes já com a estratégia definida em um formato com visão de dividendos e longo prazo. Ou seja, tanto na parte de renda fixa e variável nesta parte de FII´s comecei a pouco tempo. Minha dúvida é a seguinte, quando falamos em FII`s de lajes físicas sejam elas shopping ou corporativa teoricamente na linha do tempo…
Última resposta por Guilherme Fernando Schwab, -
- 2 respostas
- 534 visualizações
Bom dia a todos, terminei o módulo seis, fiquei bem interessado pelo tema ETFS como o SPY, os pontos que não ficaram claros pra mim: Eu uso a avenue (a passfolio descobri ontem que não opera mais no Brasil)? na avenue eles fazem processo da conversão de dolar x Real? Comparei alguns ETFS na ETF.com e surgiu a seguinte duvida: devo colocar todo o dinheiro em um etf? (R$ 10.000,00 pra começar) uma vez que todos replicam o indice S&P, vi que por exemplo a liquidez do SPY para outros parecidos é gritante, e taxas que variam de 0,03 a 0,15 no momento tenho interesse apenas na bolsa americana, se alguém puder fazer a gentileza de esclarecer estas duvida…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
Uma dúvida que me ocorreu durante a aula de analise fundamentalista. Ao analisar os valores de lucro e receita nos últimos anos, os sites fazem a correção dos números a valor presente ou isso não faz diferença na análise? Porque minha duvida é, caso os valores estejam aumentando mas sejam menores que o IPCA por exemplo, não seria o mesmo que se não estivessem aumentando?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 600 visualizações
Oi gente! Esperei a live de hoje para ver se alguém tinha as mesmas dúvidas que eu. Como não foi o caso, ai vão elas: 1. Avaliação de ações: Ferramenta Fundamentus - Por que o valor de mercado pode diferir tanto do valor da firma? 2. Avaliação de ações: Ferramenta Fundamentus como eu sei que o volume negociado médio é baixo? Na casa dos mil é baixo, então quanto é alto? Na casa dos milhões é suficiente? Como posso relativizar esse número? 3. Avaliação de ações: Ferramenta Fundamentus - na captura da Teka 3 e da Teka 4 - Por que o valor de mercado e o valor da firma é diferente se a empresa é a mesma? 4. Avaliação de ações: trecho retirado da apostila “U…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 178 visualizações
Alguém sabe o valor da taxa cobrada pelos gestores de Fiis do BTG? O Raul no modúlo 4 ensina como a gente avaliar o gestor, se ele quer ganhar mais q cotistas e etc. Mas onde conseguimos localizar exatamente estas informações?
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos, -
- 2 respostas
- 358 visualizações
Boa noite pessoal da AUVP. Analisando as perguntas sugeridas do diagrama do cerrado fiquei em dúvida referente ao item que diz respeito ao P/VP que coloca "empresa está negociada com um P/VP abaixo de 5 ?". Dito isso, minha dúvida é: P/VP abaixo de 5 não é uma valor muito amplo? Sei que cada ação deve ser olhada por vários indicadores e não apenas num indicador isolado mas, falando especificamente do valor do P/VP abaixo de 5 não é um valor muito alto como parâmetro? Se for qual seria o valor a ser considerado? Obrigado desde já!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
Investidores no estrangeiro de plantão... Alguém recomenda alguma fonte de leitura e/ou canal do YouTube para começar a estudar REITs para investir? Já deixo meu obrigado.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 143 visualizações
Boa noite, pessoal. O valor esticado das empresas de tecnologia nos investimentos internacionais deve ser um ponto de alerta em 2025? Diversos setores estão abaixo de 1, somente tecnologia está acima. No meu caso, invisto apenas por ETF (QQQ).
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 68 visualizações
Pessoal, como estão? Minha dúvida é: faz sentido investir nos fii considerando as sucessivas emissões de cotas? Eu conheço a maioria das justificativas: ah é para crescer... ah precisa pagar alavancagem.... Alguém conhece algum estudo que demonstre que a emissão de cotas aumenta a rentabilidade do fundo? Eu tenho visto diversas emissões que só dividem o valor gerado pelo fundo imobiliário. Sem querer me estender mais, objetivamente... A maioria das emissões geram mais rendimento para o cotista ou só aumentam a base de cotista sem aumentar proporcionalmente o rendimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Oi, boa tarde. Ia comprar uns dólares na BTG por hoje estar 6,02. E me deparei com o spread para 6,16 na BTG. Tem como eu comprar o dólar em outro lugar, como na Nomad e depois transferir para BTG? Vocês fazem alguma coisa desse tipo?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 586 visualizações
Fala pessoal, estou analisando ETF'S de empresas de games, metaverso e tals, algm tem algum pra indicar pra eu dar uma estudada sobre?
Última resposta por Pedro Henrique Ramos, -
- 2 respostas
- 338 visualizações
Boa tarde caros colegas Sou acionista da Vulcabras e ontem recebi um email da orama e ficquei com dúvida a respeito de quantas ações eu posso comprar na oferta e se compensa. Qual a quantidade disponível para cada cliente? A quantidade disponível será de no máximo 11,054% da posição liquidada no fechamento do dia 01/02/2024. Eu possuo 118 ações nesse caso poderia comprar somente 12 ações na oferta pública? E o valor, pode ser superior ao mencionado de R$ 18,50 ? Confira as informações sobre a oferta para acionistas: Preço Indicativo: R$ 18,50* Fator Mínimo: 5,527% Fator Máximo: 11,054% 1ª Data de Corte: 25/01/2024 2ª Data d…
Última resposta por Adriano Umemura,