📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 349 visualizações
Boa noite, eu havia entendido que as aulas seriam regravadas, mas as do Módulo 4 ainda são antigas. É um erro na minha conta, as aulas ainda serão gravadas ou são somente essas antigas mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 257 visualizações
Pessoal, estou fazendo uma análise setorial para ver se coloco na Suzano ou na Klabin. tenho observado a Klabin muito cara, e a Suzano com indicadores interessantes apesar da alavancagem e do DY zerado (aparentemente por conta de um projeto que acaba agora) o que acham?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 149 visualizações
Moro no paraguai e minha fonte de renda vem daqui, queria saber se vocês sabem se existe alguma forma de enviar dinheiro para contas internacionais que não seja atraves de swift, já que swift tem taxas absurdas para cuando a quantia de dinheiro a ser enviada não é muito elevada
Última resposta por Lucas Borin, -
- 2 respostas
- 457 visualizações
Boa tarde a todos, Estou tentando vender alguns ativos que estão alugados. O ativo consta em minha carteira, mas quanto tento vendê-lo recebo a mensagem que não o possuo. Alguém saberia me informar se é possível a venda? Desde Já agradeço a colaboração.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 898 visualizações
Pessoal, recentemente apareceu a AMOB3 na minha carteira, eu não tinha essa ação. Depois de pesquisar, vi que a Vamos e a Simpar anunciaram, ao final de setembro, uma proposta de reorganização societária envolvendo a combinação de negócios da Vamos Concessionárias (subsidiária da Vamos Locação) e da Automob (empresa do segmento de concessionárias investida da Simpar). A proposta resultou na criação de uma nova companhia dedicada ao segmento de concessionárias, que leva o mesmo nome da Automob, e que já nasce com ações listadas em bolsa, estreando hoje sob o ticker AMOB3, com a manutenção da empresa Vamos Locação, que fica dedicada exclusivamente aos segmentos de locação, …
Última resposta por Bruno Godoy De Carli, -
- 2 respostas
- 602 visualizações
Bom, como nunca olhei meus ativos no sábado, talvez seja um engano o que irei citar aqui, mas ao olhar meus ativos hoje (sábado), sumiu tudo que estava em Renda Variável, espero que seja engano, pq NÃO vendi todo meu patrimônio...fiz ontem 2 vendas de 2 ativos no sábado e comprei na mesma hora praticamente outras empresas, nao sei se tem alguma coisa a ver.
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 2 respostas
- 317 visualizações
Terminei agora o curso, fiquei com uma dúvida em relação ao último módulo. Estou organizando minha carteira, tem algumas ações e FIIs que não quero continuar investindo, não vou vendê-los, vou mantê-los em carteira. Mas para a organização futura posso desconsidera-las em fatores de correlação e porcentagem de alocação? Por exemplo, no meu consolidador de carteira, e até no próprio diagrama, desconsiderar aquelas ações como se tivesse vendido? O que vocês pensam sobre isso?
- 2 respostas
- 249 visualizações
No modulo 4 aula 3, Raul disse que se eu tenho uma empresa e resolvo abrir o capital eu faço o ipo e vendo açoes, o valor capitado nessa venda de açoes vai para o caixa da empresa. Mas entao eu não ganho nada vendendo as açoes? Só vou ganhar com a valorização? e se eu vendesse todas as minhas açoes? iria tudo para o caixa da empresa?
Última resposta por Alan Rodrigues, -
- 2 respostas
- 226 visualizações
Olá, acabei de começar a investir no mercado internacional e abri uma conta internacional na AUVP Capital através do BTG. Fiquei em dúvida sobre a corretagem aplicada de 1 USD na hora da compra do ativo. Todos os clientes pagam essa corretagem ou os clientes da AUVP deveriam ser isentos dela?
Última resposta por Raphael Borba, -
- 2 respostas
- 497 visualizações
O agrupamento da irbr3 vai ser de 30 pra 1 ou seja quem tem 300 ações passa a ter 10 mas o que aconteceu com quem 100 ações? No cálculo fica 3,33 mas não tem como ter essa quantidade já que só se vende no mínimo 1 ação, então o que acontece? Essa parte que não pode ser dividida é vendida automaticamente?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
A forma de avaliar ETFs é diferente de avaliar ações internacionais. Usando parâmetros que não conseguimos aplica à ações... Por exemplo: Estratégia que o ETF segue Taxa de Adm Gestão passiva ou ativa Tem como produzir uma nova lista de perguntas pra ETFs ?
Última resposta por Alexandre Rocha Albino, -
- 2 respostas
- 723 visualizações
Bom dia, gente! Estou inseguro quanto a minha análise. Alguém poderia me ajudar vendo se dei muito valor a algo que nao merecia ou se deixei passar algo importante? Nessa análise procuro uma opção de empresa do Setor Financeiro. Abro o investidor 10 e filtro por Setor; Por setor Financeiro, tenho a lista completa e não consigo filtrar só pelos indicadores que ele dispõe no filtro, preciso abrir um por um e analisar tudo; Como tenho muitas opções, preciso de parametros excludentes para já matar algumas opções, sendo eles: Lucros consistentes há 10 anos, Divida liquida / Patrimonio menor que 3 (bancos não tem essa informação, o que dificulta), Possuir T…
Última resposta por Gustavo Zanotti Souza, -
- 2 respostas
- 289 visualizações
Boa noite pessoal, tenho um duvida. Hoje estava estudando o setor de energia elétrica e estava comparando 4 empresas/ações (EGIE3, CPFE 3,CMIG3, ELET3) porem surgiram algumas duvidas. Alguém pode me oferecer uma diferente analise / opinião ? EGIE3 - Valor intrínseco de ~40,44 e cotação de ~41,92, Patrimônio liquido de 11 bi enquanto a Divida liquida é de 17 bi. . DY = ~5% P/L= ~8 P/VP= ~3,23 CPFE3 - Valor intrínseco de ~42,2 enquanto a cotação está 33. Porem a divida liquida (24 bi) também esta maior do que o patrimônio liquido (19 bi). DY = ~8% P/L= ~7 P/VP= ~2 CMIG3 - Valor intrínseco de ~20,88 e cotação de 14,17. Patrimônio liquido maior do que a di…
- 2 respostas
- 313 visualizações
Galera. Me encontro na parte final do curso e estou iniciando o processo de conserto dos erros da carteira e reorganização. Então... vamos lá: No momento to pensanso em me desfazer de alguns BDR's e ETF's nacionais para realocação em stocks. Contudo na situação atual eu tenho um lucro bem alto nos ETF's e prejuízo nos BDR's. Como nao temos isenção rerferente a negociações mínimas nesses ativos, POSSO COMPENSAR O LUCRO DE UM COM O PREJUÍZO DE OUTRO?
Última resposta por Luiza Felipe Morello, -
- 2 respostas
- 301 visualizações
Olá! Estou montando uma planilha para fazer análise das ações e cheguei na parte do indicador de eficiência. Na aula 6 (Parte 3) do módulo 4, o Raul diz que uma boa margem líquida e EBIT dependeria do setor: para serviços buscaríamos margens acima de 20% e para indústria, acima de 8%. Minha pergunta é: quais setores se enquadrariam como serviços e indústria? Separei da seguinte forma: Indústria: ELETRICAS CONSTRUÇÃO MÁQUINAS PETRÓLEO QUIMICOS MINERAÇÃO SIDERURGIA MADEIRA E PAPEL MATERIAL DE TRANSPORTE Serviços: SAÚDE FINANCEIRO BEBIDAS LIMPEZA E USO PESSOAL IMOVEIS CALÇADOS E…
Última resposta por Maila Silva,