📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 107 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou fazendo uma analise da SANEPAR (uma empresa de saneamento básico) e esse trecho se encontra em seu site "é uma sociedade de economia mista e de capital aberto, controlada pelo Estado do Paraná.". Minha dúvida, já que ela é uma empresa estatal qual tipo de ação eu pego ? eu acho que seria PN por ser uma empresa estatal ainda! o que vocês acham ?
Última resposta por Beatriz Alves, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde. Já fiz outros cursos sobre investimento e já invisto há algum tempo. Entretanto, até o ano passado investia apenas em renda fixa, FIIs e ações na B3. Desde janeiro deste ano iniciei investimentos no exterior pela corretora Avenue. Sou casado, tenho 2 filhos, porém na época abri uma conta de investimentos individual, por temer alguma complicação em relação à declaração de imposto de renda (minha esposa é minha dependente). Entrei na turma 17 da UVP e estou terminando o módulo de investimentos no exterior. Atualmente tenho um patrimônio pequeno no exterior (inferior aos 60 mil dólares de isenção do imposto sobre herança). Tentei mudar minha conta p…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 664 visualizações
Bom dia, estou fazendo a análise dos fundos imobiliários e fiquei com algumas dúvidas... 1. Os fundos de papel devem ser analisados conforme analisamos as ações ? Isto é, respondendo aquelas 14 perguntas? Assim, vcs os cadastram na aba de ações ou deixam na aba de fundos imobiliário ? 2. Nos fundos de papel como vcs fazem para descobrir se "O Yield está dentro ou acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo" ? 3. Sobre os CDBs vcs optam em somá-los e cadastrar tudo junto ou vcs dividem? Pensando na distribuição do diagrama do cerrado. Desde já agradeço !
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 285 visualizações
Pessoal, boa noite! Meu acessor está louco para eu aplicar alguns recursos na "carteira de investimentos". Ele me enviou vários prospectos, carta do gestor, análises das empresas que fazem parte da carteira, etc. Contudo, analisando a carteira vi que existem realmente boas empresas, e algumas incógnitas. Umas entram e outras saem. Há justificativas pontuais. O que vocês achAM? Não é melhor eu mesmo construir pouco a pouco minha carteira ou devo comprar uma já pronta? Abraços cordiais.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 106 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão, Estou começando a estudar para diversificar meus investimentos no exterior. Gostaria de saber se alguém aqui já utiliza o app do BTG para investir em ETFs, REITs e Ações no mercado americano... Com relação aos custos, a funcionalidade e facilidade, gostaria de saber a opinião de quem já utiliza o BTG para isso... Abraços,
Última resposta por Bolívar Luiz, -
DÚVIDAS...
por Raul Porto- 2 respostas
- 225 visualizações
Amigos, bom dia! Rapaz, muito bom fazer as análises das empresas pelo método Fisher, as 15 perguntas , mas onde encontro as respostas ou boa parte delas? Com certeza, vou anotar todas elas quando tiver elencando ações na minha carteira.
Última resposta por Raul Porto, -
- 2 respostas
- 268 visualizações
Boa tarde. Estou estudando sobre VALE3 e no ultimo comunicado aos investidores vi que a vale executou o 4 programa de recompra de ações, chamado de buyback. Concluir o módulo 4 e não me deparei com uma explicação sobre o tema. Alguém saberia me explicar o motivo que a empresa realiza essa operação? Qual seria o efeito para o mercado desta iniciativa?
Última resposta por David Aprígio, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Galeria, particularmente gosto bastante de fundos imobiliarios, e encontrei esse BRCR11 (BTG PACTUAL CORPORATE OFFICE), dei uma analisada e eles possuem bastante prédios de alto padrão, o PVP dele esta absurdamente baixo (0.46), um DY de 14.82% esta com uma vacancia um pouco alta (14%) mas acredito que passando esse cenario economico as coisas vão melhorar, o que acham desse fundo ? OPORTUNIDADE OU RISCO ?
Última resposta por Daniel S, -
- 2 respostas
- 96 visualizações
Fala pessoal, estou naquela fase de passar a minha carteira para o Disgrama e estão surgindo várias dúvidas. Por exemplo, tenho algumas cotas de fundos fechados como TGRE11, XPHF11, VGPR11 e XPHB11; agora a dúvida é a seguinte, como o Diagrama do Cerrado obriga a entrar com um código existente e esses ele desconhece, como faço para jogar lá?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 244 visualizações
Bom dia a todos. A cerca de 15 dias realizei a venda de alguns ativos internacionais o saldo entrou na conta e logo em seguida sumiu. Não teve saque nem nada nem ordem e fiz uma reclamação já faz 10 dias e nada. Já aconteceu com alguns de vcs?
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 2 respostas
- 411 visualizações
A recém-publicada Instrução Normativa RFB n.º 2.164/2023, que cria o Programa Auxiliar de Apuração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física para Operações de Renda Variável, conhecido como ReVar, tem como objetivo facilitar a vida do contribuinte. Porém, na prática, as novas diretrizes podem gerar uma série de dúvidas para quem investe em Bolsas de Valores, Mercadoria, Mercados Futuros e “Assemelhados”. Com as mudanças, o controle mantido pelos investidores sobre seus negócios deve ser ainda maior. Considerando que o imposto é apurado sobre ganho, deve-se acompanhar tanto o investimento quanto o resgate. A expectativa da Secretaria Especial da Receita Federal …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 383 visualizações
Pessoal, eu estou seguindo os passos para fazer análise de setor, porém me deparei com uma informação estranha no site investidor 10. Setor: Bens industriais Subsetor: Construção e engenharia Está a empresa Valid, de certificado digital. No site status invest, está em outro setor, o que me fez olhar com mais atenção e vi muitas divergências. O que me deixa em dúvida no caminho para fazer a análise das empresas olhando para o setor/subsetor. Alguma sugestão nessa análise?
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 2 respostas
- 305 visualizações
Bom dia! Estou estudando sobre os FIIs, e enquanto analisava alguns fundos de papel, me deparei que alguns deles cobram a taxa de gestão e de administração. Gostaria de saber qual a diferença entre as duas. Obrigada!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 230 visualizações
Boa noite! Por favor, tenho uma dúvida... o que seria ou significaria um "fluxo de caixa refinado"?
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 2 respostas
- 99 visualizações
Boa tarde amigos! Beleza? Vocês viram falar de um segundo desdobramento das ações do Banco do Brasil (BBAS3)? Depois do que houve em abril/24, vi em algum lugar que teria outro. Mas as vezes não foi aprovado no Conselho…
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho,