📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
DÚVIDA !
por Raul Porto- 1 resposta
- 226 visualizações
Gente, quando fazemos a subtração do lucro líquido menos o lucro operacional (EBIT), encontramos, de fato quanto a empresa obteve de lucro real? Outra situação, a ordem da subtração altera o resultado (fundamento)? pq peguei o exemplo da VALE3. Se eu Subtrair o lucro líquido por Ebit a conta vai dar negativa, ao contrário dar positiva.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 226 visualizações
Bom dia piratas!! Pelas minhas análises, cheguei a conclusão de entrar forte na COPEL. Teria alguma outra melhor??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 226 visualizações
Boa noite galera. Comecei a montar minha carteira de fundos imobiliários, mas estou com muitas dúvidas do que analisar nos fundos de papéis e como fazer isso. Dei uma procurada aqui na comunidade se tinha alguma sugestão de fundos mas não achei. Gostaria que alguém me desse um norte de alguns fundos lucrativos e seguros para analisar, principalmente os de papéis, que estou tendo maiores dúvidas e acredito que seja um bom momento para aportar nesse setor.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 7 respostas
- 226 visualizações
Meu povo, Quanto tempo vocês levaram para analisar e escolher as empresas que iriam investir? E se foi rápido, como foi essa analise? Já estou a 2 meses analisando e ainda não tenho nem o TOP 5 das empresas que irei investir. Alguma dica? ou devo ir pacientemente!
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 6 respostas
- 226 visualizações
Com o novo aumento da Selic eu imaginava que os Fundos/Ifix fossem cair um pouco mais e que os títulos do tesouro fossem subir, mas ocorreu o inverso disso. Saberiam me explicar esse fenômeno ou eu que entendi tudo errado? kkkk
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Dúvida de um investidor de renda variável iniciante. Qual ação comprar as de tickers com final 3 ou com final 4?
por Gustavo Yokoyama- 9 respostas
- 226 visualizações
Finalizei o módulo 4 há pouco e ainda não investi nada em renda variável. Para quem está iniciando e já fez as analises fundamentalistas, o melhor seria investir em ações de tickers com final de número 3 ou 4?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 226 visualizações
Boa tarde galera, estava vendo as aulas e o Raul usa vários sites para ver os indicadores, porém ao consultar vários sites ocultaram parte das informações para estimular as pessoas a assinarem. Quais sites de indicadores vocês mais usam para ativos nacionais e internacionais? (Lembrei agora que tem a AUVP analítica, mas a questão da assinatura ainda é pertinente)
Última resposta por Bruno Godoy Dias, -
- 1 resposta
- 226 visualizações
Prezados, Nos sites que o Raul indica para a pesquisa de ações, não encontrei informações relativas ao histórico de Follow-on das empresas. Único local seria nas páginas de RI das empresas. Algum local onde seja possível encontrar essa informação consolidada? Frequencia alta de follow-on, para mim, é um critério de eliminação.
- 3 respostas
- 226 visualizações
Na construção do triângulo invertido nos investimentos de renda variável, há uma "orientação" de como ir fazendo? Por exemplo, priorizar sempre construir e aumentar a base, antes de pensar no meio e do topo? Na construção da base por exemplo, há uma média de quantas boas empresas devo ter? O ideal é ir aumentando número de ações em cada uma delas ou ir comprando mais diferentes tipos de boas empresas antes de aumentar o número de cada uma delas?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 0 respostas
- 226 visualizações
Boa tarde pessoal, estudei o Banco do Brasil e estou vindo aqui compartilhar com vocês a minha análise, fiquem a vontade para criticar o que analisei hahahaha, ainda estou começando e acho sempre bom discutirmos pontos de vista diferentes sobre as coisas. O Banco do Brasil vai entrar na minha carteira como uma empresa de base de carteira. Análise Fundamentalista [x] Valor de Mercado 153,93 Bilhões. [x] Liquidez média diária 374,56 Milhões. [x] Valor mínimo e máximo últimas semanas 25,78 e 29,25. [x] Lucro líquido 34,95 Bilhões. [x] Ebit 41,08 Bilhões. [x] Disponibilidades 85,77 Bilhões. [x] Nível de gov…
Última resposta por Pedro Henrique Margreiter, -
- 0 respostas
- 225 visualizações
Caros, todos viram que o Governo SP vendeu a SABESP por R$ 67,00 a ação, mas no mercado aberto estava por R$ 84,00. Como funciona essa venda? É uma oferta pública? QUem poderia ter acessoi a ela? Sendo mais de 12X a demanda do que a oferta, qual criterio para escolher quem leva essa teta? Outra coisa, esse prejuizo pro governo de SP não poderia ter sido mitigado com o governo anunciando a intenção de vender, por exemplo, nos próximos 24 meses com injeções diárias e pequenas (em comparação a liquidez diaria de 650M) sem pressioanr os preços pra baixo e gerando muito mais dinheiro pro seu caixa e esse não é o jeito como quem tem grande posições em ativos deve vend…
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 3 respostas
- 225 visualizações
Bom dia pessoal. sugestões de ETF para análise!! estou analisando alguns e me deparo com algumas dúvidas por exemplo: um ETF com muitas e muitas ações não ficaria muito dissolvido como exemplo o VT que tem mais de 9 mil ações diferentes? não seria melhor investir em IVV? mandem sugestões para análise e se possível prós e contras para evoluirmos nos estudos. obrigado.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 225 visualizações
Boa noite!! se uma empresa colocar a disposicao do mercado mais de 100% do seu VALOR, como é feita a divisão das ações? tem um limite?
- 6 respostas
- 225 visualizações
Boa tarde pessoal , todos bem ?? Galera , minha dúvida é a seguinte, eu tenho um PGBL que buscar replicar S&P500 (VGBL bolsa americana do Bradesco). Ao analisar ele no site da mais retorno , vi que ele é composto por títulos federais e Mercado futuro (derivativos) Mas ele consegue ter uma correlação bem positiva ,com os ETFs IVV e o ETF IVVB11 , rendendo até melhor que os próprios ETfs, Fiquei pensando aqui, ora , como é possível?? O que eu estou deixando passar ? Porque o fundo está melhor ?
Última resposta por Fernando Da Cunha Santos, -
- 1 resposta
- 225 visualizações
Alguém com cotas do BCFF11 para trocar uma ideia, não estou entendendo esse negócio deles o BCFF11 esta cotado a R$ 8,14 em 19/09/2024 vão comprar ao valor patrimonial de R$ 9,33. Sei que não sou gênio para ter me dado conta sozinho de ter achado um rendimento de 14,61% fora os rendimentos, o que está acontecendo? Atualização: já levantei alguns pontos: 1- O outro fundo vai dar cotas em troca da posição, 2- O IR do lucro vai ser descontado na operação, 3- Um fundo de 350 milhões vai assumir um de 2 bi.
Última resposta por Flavio Prado,