📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 225 visualizações
O processo que aconteceu com o Pão de Açúcar e algumas outras empresas. Acham que isso é uma tendência para o futuro? Algo para o médio ou longo prazo? Eu acho que isso seria muito benéfico para o investidor. Todas as empresas entrando no "Novo Mercado" e deixando apenas ações ordinárias. Mas, pesquisando sobre o assunto, pouquíssimas empresas passaram por esse processo até hoje e não encontrei nada sobre exemplos recentes. Um pouco desanimador, porque dentre tantas coisas que somos "atrasados", (como por exemplo não poder comprar quantidade fracionada das ações), até situações como essa demoram muito pra evoluir. Enfim, não chega a ser uma dúvida, tá mais …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
Olá, acabei de começar a investir no mercado internacional e abri uma conta internacional na AUVP Capital através do BTG. Fiquei em dúvida sobre a corretagem aplicada de 1 USD na hora da compra do ativo. Todos os clientes pagam essa corretagem ou os clientes da AUVP deveriam ser isentos dela?
Última resposta por Raphael Borba, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
Como exerço meu direito de subscrição na plataforma da AUVP? Queria pegar a da ALZR mas nao sei como faço.
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 12 respostas
- 224 visualizações
Gente me bateu uma dúvida rápida vendo esse último vídeo do Raul. Ele disse que temos uma boa janela para fundos e eu realmente amo os fiis e tinha na minha carteira só que eu voltei a montar a carteira agora com o curso. Terminei as aulas e voltei a aportar tenho 998 reais ainda, vocês acham que vale a pena aportar nos fundos por conta dessa janela ou eu sou "pequeno" demais para aproveitar isso. (meus aportes são entre 1.000 e 1.500 reais)
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 224 visualizações
Olá pessoal tudo bem? Trabalho em uma empresa multinacional que distribui ações por meio de RSU (Restricted Stock Units). Geralmente assim que recebo ja faço a venda. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a melhor forma de usar esse valor. Como são ações de empresa americana, pensei em manter por la mesmo uma certa quantidade, mas fico na duvida se é melhor vender e comprar ETFs por exemplo. Aguardo por umas dicas, valeu!
Última resposta por Joao Paulo Karol Nunes, -
- 4 respostas
- 224 visualizações
Gostaria de saber qual é a melhor maneira de separar duas carteiras. Tenho uma direcionada para os estudos do meu filho e outra para a minha independência financeira. Qual é a melhor maneira ou ferramenta para fazer este controle?
Última resposta por Rodrigo Aparecido Dos Santos, -
- 1 resposta
- 224 visualizações
Uma dúvida de investidor iniciante: quando colocamos as ações para alugar conseguimos selecionar quais ações da carteira vamos disponibilizar ou é disponibilizada todas as ações? E o aluguel pode ser cancelado a qq momento sem taxas se não tiver nenhuma ação alugada?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 224 visualizações
Feliz Dia das Mães às mães dos investidores e às mães sardinhas da comunidade! DÚVIDA:No grupamento de ações: se a empresa definiu por exemplo que vai agrupar 10 ações em 01 e você tinha 42 ações dela. O ideal é analisar se compra 8 ações ou vende 2 ações antes da Data EX para não ficar com 4,2 ações depois? Como que funciona isso? Por exemplo essa parcela de 0,2 ação depois do grupamento deixa de contar para receber Dividendos ou JCP depois? Pensei em perguntar isso, pois teve um ano que recebi de bonificação de um banco proporcional ao número de ações e fiquei com 35,7 ações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 223 visualizações
Boa noite Galerinha Eu ajustei o percentual da parte de investimento internacional 20%, eu matinha um percentual de 5% enquanto o dólar estava acima dos 6 e estava investindo nos ETFs IVV, QQQ, SOXX e IJR e sei que IVV e a QQQ tem uma alta correlação, estou querendo dar um diversifica nos ETFs que não tenha correlação e estava verificando o post com os ETF internacionais e vi algumas opções de investir nos etfs BOTZ, SOXX, ICLN, XBI, VWO, IGF e VNQ, e gostaria de ter a opinião de vocês sobre esse ideia e sendo que removeria IVV, QQQ e IJR da carteira.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 223 visualizações
Alguém saberia informar por quais corretoras podemos comprar acoes do Banco do Brasil na Bolsa americana? Estranhamente Banco Inter e Banco C6 não têm o TICKER do BB (BDORY) em seus Home Brokers. Seria outro TICKER?
Última resposta por Bruno Fialho Matoso, -
- 11 respostas
- 223 visualizações
Bom dia a todos, ter uma carteira automatizada de ações é viavel? o que voces acham ??
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 6 respostas
- 223 visualizações
A queda do preço das ações prejudica efetivamente uma empresa? Explico. Se a Nubank faz um IPO para arrecadar dinheiro e vende 1.000.000 de ações por 20 reais, ela arrecada 20M e esse dinheiro vai para o caixa da empresa. Mas se depois de alguns anos as ações caem para 10 reais, a empresa em sí perde algo com isso? Os ativos, os lucros e as operações continuam iguais, certo? Porque se alguém venda a ação por 10 ou 50 reais esse dinheiro não entra mais no caixa da empresa, só circula entre os acionistas. Diante desse cenário, pergunto: A queda do preço das ações prejudica efetivamente uma empresa?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 222 visualizações
Pessoal, considerando que os fundos imobiliários de papel investem em Cris Cras e vários outros títulos, não seria interessante, investir direto neles, ao invés de comprar diretamente os papeis deparados. Meu pensamento é que, investindo em bons fundos, terei maior diversificação, e mais segurança, outo ponto que eu acho positivo é que devido ao grande volume de dinheiro que os fundos têm, ele consegue papeis mais atrativos. Sei que tem taxa de ADM, mas gostariam de saber como avaliam esse raciocínio? Queis os contras de segui um cainho de investir em fundos as inves de ivestir direto em papeis.?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
olá pessoal, vi que RANI3 vem apresentando queda, ainda que nos relatórios demonstre uma visão de crescimento futuro, acham que vale a pena aportar? levando em consideração os fatores climáticos que afetaram os estados do sul, onde está empresa tem sua filial.
Última resposta por Bruno Ferreira Dias, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
BOM DIA , ASSISTINDO A AULA DE INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS FIQUEI COM UMA DÚVIDA NA COMPARAÇÃO ENTRE AS CORRETORAS. COMO PENSO QUE NA ÉPOCA DA GRAVAÇÃO O BTG AINDA NÃO ERA PARCEIRO DA AUVP NÃO HÁ A COMPARAÇÃO DAS TAXAS COBRADAS. ALGUÉM SABERIA INFORMAR SE NO BTG ELAS SÃO MAIS ATRATIVAS ? OBRIGADO ABRAÇO
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser,