📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 217 visualizações
Boa noite a todos, estou terminando a aula 17 parte 2 do módulo 4 e me deparei com a notícia que o FII Higienopolis aprovou a emissão de R$ 500 milhões e um "Poison Pill". Link da notícia-> https://braziljournal.com/fii-higienopolis-aprova-emissao-de-r-500-milhoes-e-poison Gostaria de entender o que seria esse "Poison Pill" e o quão impactante é isso para o fundo. Outro ponto que gostaria de deixar aqui é que não achei esse fundo super espetacular, mas gostaria de saber se eu minha opinião está errada ou não (essa parte pode ser ignorada, caso não queiram responder). Obrigado pelo tempo e atenção de todos que leram até aqui.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Olá, amigos da comunidade! Iniciei minha trajetória nos investimentos em 2020, quando um amigo montou uma carteira pra mim. Hoje, 5 anos depois, e após ter quase terminado o curso, eu quero dar uma enxugada boa nela e adotar uma filosofia mais minimalista. Gostaria de ter no máximo 8 ações nacionais na carteira, hoje possuo 13. Não tenho tempo para ficar avaliando empresas e etc. Sendo assim eu gostaria de ajuda de vocês em dois pontos: 1) das ações que eu possuo atualmente, quais delas manter em carteira (quero continuar investindo em: weg, sapr, itsa, bbas, egie e adicionar klbn4) 2) o que fazer com as que sobraram? Pensei em vender todas e aportar apena…
Última resposta por Matheus Erthal, -
- 0 respostas
- 216 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem ? vocês estão apostando aquele troquinho que sobra dos aportes em qual3 ? huahua Sei que ela está toda cagada, mas de 2014 a 2021 vinha tendo lucros consistentes, sei que seguro de saúde é bem diferente dos outros seguros, quem faz de saúde, faz pra usar e quem faz de veículo torce pra não usar, estou ligado em tudo isso, gestão meia desastrosa, cheia de rolos, mas enfim, ela é uma daquelas que não entra em critério nenhum nos meus conceitos, a não ser o de apostar o troco dos aportes hahuahauhuah Não invisto pra especular, exceto essa ai, mesmo assim, representa somente 0,19% da carteira, o que vocês pensam dela? Sai desse turn aroun…
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 0 respostas
- 216 visualizações
Bom dia, pessoal! Queria uma ajuda de vocês, alguém está tentando lançar a posição inicial do Revar? Como faço para pegar esses valores no APP do BTG ou no navegador? Não consegui achar as informações para preenchimento. Desde já agradeço.
Última resposta por Lucas Da Costa Silva, -
- 11 respostas
- 216 visualizações
Boa tarde, sou da turma 42, comecei agora o módulo 4 e queria compartilhar uma situação que está ocorrendo sobre um investimento que fiz 17 anos atrás. O valor é baixo mas quero entender o que aconteceu e se tem alguma forma de checar se o banco está correto. No dia 21/05/2008, fiz um investimento no valor de R$ 461,77 em Fundo de Investimento Ações Petrobras CNPJ 03.920.413/0001-82 pelo Banco do Brasil. E ficou lá esquecido até eu começar a fazer esse curso. Um detalhe é que faz bastante tempo que esse investimento nem aparece no meu informe de rendimentos, mas eu sigo declarando no IR. Entrei em contato com o BB e fiquei quase um mês sem resposta; todos que m…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 216 visualizações
Estou interessado em investir em odontoprev, gosto dos números da empresa. Porém, não consegui responder a pergunta se ela investe em inovação. Mandei alguns e-mails pro RI e não tive resposta..... Gostaria de saber dos colegas que conhecem a empresa e investem nela se poderiam me ajudar com essa questão.
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 8 respostas
- 216 visualizações
então, eu estou tentando montar a minha carteira e ja até escolhi algumas ações boas, mas a questão é que tem essa empresa que eu estava analisando e... ela preenche a maioria( se não quase todos) dos pré-requisitos pra ser uma boa empresa pra se investir só que ela tem um histórico de dívida liq./ EBITDA acima de 2, oq eu sei que não é o ideal para uma empresa. a pergunta é, isso anula todas as outras caracteristicas boas que essa empresa já tem? e se tem alguma forma de analisar o porque desse número estar tão alto?
Última resposta por Vitor Henrique Martins Napoli, -
Compartilhe Seu Sucesso: Dicas e Experiências de Investimento que Realmente Funcionaram!
por Otavio Hayashi- 1 resposta
- 216 visualizações
Quais são as suas dicas ou experiências de investimento mais bem-sucedidas que você gostaria de compartilhar com a comunidade? Compartilhe suas estratégias que deram certo e inspire outros investidores a alcançarem sucesso no mercado de ações!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 216 visualizações
A Allos S.A. (ALOS3) é uma das principais administradoras de shopping centers no Brasil. A empresa foi formada em 2019 pela fusão da Aliansce Shopping Centers e da Sonae Sierra Brasil, consolidando sua posição no mercado nacional. Em 2023, a Allos ampliou seu portfólio ao incorporar a brMalls, passando a administrar 58 shoppings em 40 municípios de todas as regiões do país, dos quais 47 são próprios e 11 de terceiros. Indicadores Financeiros Relevantes: Preço/Lucro (P/L): 11,46 Dividend Yield (DY): 9,29% Preço/Valor Patrimonial (P/VP): 0,72 Margem Líquida: 28,02% Retorno sobre o Patrimônio Líquido (ROE): 5,49% Retorno sobre o Capital Inv…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 215 visualizações
Como consigo acessar essa página?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 215 visualizações
Olá Sardinhas Vi uma noticia de uma empresa que vendeu todas as ações da classe A de uma empresa X... Seria as ações de final 5 e final 6 ou PNA ou PNB não achei nas aulas falando sobre... a duvida é, vale a pena comprar essas ações de Classe A ou B?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 215 visualizações
Bom dia pessoal, estou tentando fazer meus aportes desde ontem, pelo site e pelo app do btg AUVP, mas minhas ordens estão sendo recusadas. Mais alguém nessa situação? Gostaria de saber, pois se for só comigo irei chamar o suporte, as vezes se estiver acontecendo com mais alguém, pode ser apenas um problema temporário do sistema
Última resposta por Jony Fernando Minatel, -
- 0 respostas
- 215 visualizações
Pessoal tivemos nas últimas semanas algumas notícias referentes a possibilidade de uma nova bolsa de valores no Brasil, gostaria de compartilhar algumas dúvidas: - as empresas podem disponibilizar ações nas duas bolsas? B3 e na nova bolsa? - teremos novas entradas de empresas na nova bolsa? - há algo estratégico para que possamos ficar de olho?
Última resposta por Jadir Silva Ribeiro Junior, -
- 2 respostas
- 215 visualizações
boa noite pessoal, tudo joia? tentei fazer a pergunta na live, mas acabei me atrapalhando, vi a aula sobre investimentos em ações de empresas de tecnologias e fiquei em dúvida sobre as possibilidades, o Raul comentou sobre a possibilidade da empresa escalar, de acordo com a quantidade de usuários e monopólio da informação, existe alguma empresa brasileira com essa possibilidade? Ou somente empresas no exterior?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 214 visualizações
Bom dia!🐟 queria pedir a opinião dos mais experientes e mostrar a lâmina de fundo da empiricus que me deu um leve prejuízo e tenho ela desde 2020. Eu estou pronto pra retirar todo meu dinheiro a qualquer momento 😅 e não faço mais aportes nele desde 2021, meu questionamento é absorver o pequeno prejuízo ou esperar? É um investimento baixo e não vou precisar dele agora. Agradeço pelo seu tempo. 30568854000130_20240930_LIE.pdf
Última resposta por Lucas Ferro,