📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 425 visualizações
Pessoal gostaria da opinião dos comensais! Iniciei a analise de alguns FIIs de tijolo, mais especificamente Shoppings. Nessa analise inicial eu observei alguns pontos: HSML11 - Tem uma taxa de administração em torno de 1.10% e uma taxa de performance com base em IPCA +6%: Pra esse caso, considerando que FIIs ja tendem a ser naturalmente protegidos pela inflação, meu entendimento é que essa taxa de performance aí é canalhice... Alguem tem algum contraponto pra eu considerar? HGBS11 - Este fundo tem a segunda menor taxa até o momento, 0.6% porém pelo que eu vi da lâmina ela não administra diretamente nenhum dos imóveis, ou seja ela basicamente escol…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 364 visualizações
boa noite, estou montando minha carteira de fundos imobiliarios e gostaria de saber como faço pra dar uma nota pra um fundo de papel, pois as perguntas que eu fiz sao todas sobre fiis de tijolo. essas sao as perguntas que eu estou utilizando, mas pra fiis de papel nao rola. se alguem quiser me falar como que fez ou dar uma dica eu agradeço.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 2 respostas
- 265 visualizações
Analisando as 3 primeiras perguntas do método scuttlebutt, me parece que o intuito dela é analisar as chances dela de se manter viáveis no futuro e manter seu market share. Quando pegamos empresas no setor dos bancos, ITAÚ, BB e afins. Essas perguntas são cabíveis por assim dizer? me parece que o produto (crédito) é sempre o mesmo ao passar dos anos. Peço ao time da AUVP e aos colegas, a me ajudar a dar uma luz, e caso houver algum exemplo de banco que se destaque nisso, a dar como exemplo para melhor entendimento. 1) A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? …
- 2 respostas
- 488 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida sobre a rentabilidade real dos FIIs A taxa de adm já está inclusa na tabela de DY ? Ou tenho que descontar para considerar o cálculo real de rentabilidade ? Segue o exemplo do site do fiis.com: tx adm = 0,55% a.a = 0,045% a.m Neste caso, então a rentabilidade real seria: DY-tx = 0,75%-0,045% = 0,705% ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 248 visualizações
Se eu bem entendi, devemos escolher apenas 1 empresa (a melhor) de um setor para investir, através das análises fundamentalistas e outras pesquisas. O que devemos fazer se ao passar dos anos, a empresa que escolhemos não é mais a melhor? devemos vender as ações dessa empresa e passar tudo para a nova melhor? ou simplesmente parar de aportar nessa empresa e começar a aportar na "nova" melhor e manter as 2 na carteira?
- 2 respostas
- 279 visualizações
Dentro da bb seguridade, tem a BrasilDental que é associação com a ODONTOPREV. Por acaso investir na bb seguridade ja é investir na odontoprev por tabela? Estaria fazendo dupla exposição?
Última resposta por Daniela De Paula Silva, -
- 2 respostas
- 316 visualizações
Bom dia! Estou dando uma pesquisada sobre a empresa Suzano (SUZB3). No site do Investidor Sardinha consta como sendo uma empresa Mid Cap: Ela já não seria considerada uma Blue Chip? Visto que o valor de mercado é por volta de 80bi: Estou deixando passar algum detalhe?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 263 visualizações
sobre a pergunta: A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO Sobre o caso das barragens, podemos considerar essa negligência um caso de corrupção? ou má gestão?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 506 visualizações
Fala, galera! Tenho feito algumas pesquisas e comparaões sobre FII's. Além disso, estou reassistindo algumas aulas sobre o tópico. Nesse processo, notei que ainda não me sinto seguro sobre quais parâmetros objetivos estabelecer para “ganho de ponto” no Diagrama do Cerrado sobre liquidez, vacância física e vacância financeira. Tenho certeza de que a experiência de vocês pode me ajudar nesse aprendizado! Exemplificando: Liquidez X; Vacância física (<10%); Vacância financeira (?). Desde já, muito obrigado! :)
Última resposta por Leonardo Moreira, -
- 2 respostas
- 324 visualizações
AMIGOS SOU DA TURMA 35, COMO FAÇO PRA ABRIR CONTA NA CORRETORA DA AUVP
Última resposta por Daniel Santos#4083, -
- 2 respostas
- 655 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Estou realizando minha análise do setor financeiro (especificamente de bancos) para formular a base da minha carteira. Nesse sentido, selecionei alguns critérios que, de acordo com meus valores e crenças, vão excluir empresas que não fazem sentido estarem na minha carteira e, logo, não vale a pena nesse momento gastar tempo com sua análise. Os critérios selecionados por mim foram: - Tag Along -> Critério básico para nós que acreditamos no Buy and Hold; - Não ter controle Estatal; - Não possuir histórico de envolvimento em corrupção; - Ter um tamanho no mercado já consolidado (mid-caps, large-caps e Blue chips) --> Empresas c…
Última resposta por Rafael Endringer Gava, -
- 2 respostas
- 382 visualizações
Boa tarde senhores e senhoras, pretendo aumentar a minha porcentagem no setor na minha carteira essa é a minha porcetagem atual, das empresas listadas na B3 no setor a PetroRIo foi a vencedora mas estou olhando também opções internacionais como o ETF XOP Gostaria de ouvir a opiniao de voces
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 2 respostas
- 120 visualizações
Boa tarde. Raul fala em spread, em questão a taxas devolvidas quando se investi pela auvp direto pelo btg e a dúvida é: investimento internacional ETf pela nomad cobra uma taxa , exemplo dolar a 5,80 é cobrado dolar mais taxa dando 5,93 para conversão. essa taxa que ele fala q devolve??? seria msm pergunta para compra de bitcons, eu uso hj o nubank cobra taxa de 0,6 na compra. se eu usasse o btg cobraria essa taxa mas devolveria???? obrigado desde já
Última resposta por Bruno Mendes Da Silva, -
- 2 respostas
- 625 visualizações
Bom dia gente! Tenho aqui na minha carteira um pouco de BRD do Banco Inter (INBR32), uns 1800 reais, depois da valorização desse ano. É literalmente o único BRD que tenho, e acabei preferindo o BRD do que a Stock na época pra fins de organização de carteira (é um banco brasileiro, com foco no Brasil, me fez sentido manter na carteira em reais e não em dólares, não sei bem o quanto de sentido isso faz). Também pensei na questão do balanceamento, me parecia mais justo ficar ali na ações brasileiras. Minha dúvida: Esse raciocínio faz algum sentido? Ou vale a pena só converter logo? Procurei pra ter uma noção matemática das taxas embutidas mas ta…
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 2 respostas
- 668 visualizações
Olá! Ao lê o e-book e assistir a aula ficou um dúvida sobre o grupamento.No aviso exemplo da TCSA3 diz que os próprios acionistas poderão realizar os ajuste. Nesse caso como se daria esses ajuste já que entendi que o número de ações portadas diminui mas continuaríamos como mesmo valor. Teríamos que optar com "comprar ou não" os novos lotes? ao contrário do desdobramento que recebemos ações advindas do split sem precisar fazer nada?
Última resposta por Claudia Barbosa Dantas,