📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 587 visualizações
Olá Meu primeiro ano declarando investimentos (por um lado, estou ficando mais rico, pelo outro, estou tendo mais dor de cabeça hehehe). Pra declarar ações eu preciso do preço médio. Conta simples de fazer, só uma média ponderada das compras. Aí pra garantir que não tô fazendo cagada, fui conferir na ferramenta da AUVP: impostoderenda.auvp.com.br. E pra minha surpresa, o preço médio de duas ações minhas deu diferente (ITSA3 e WEGE3). A quantidade de ações e o valor total em 31/12 bate certinho com a posição consolidada da B3, mas o preço médio tá diferente dos meus cálculos, então pensei que minha forma de calcular (a simples média ponderada) estivesse er…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 159 visualizações
Bom dia galera, tudo bem? Fiz a portabilidade da corretora rico para o BTG seguindo a aula/tutorial e passado o prazo a portabilidade foi feita. Após isso fui conferir e o preço médio das ações e fiis que tenho não aparecem e não sei mais como verificar meu preço médio. No caso já era e somente novos aportes ou ainda vai cair o preço médio da rico pra plataforma do btg.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 481 visualizações
Olá pessoal, acabei de ver que aparentemente o Gorila calculou o preço médio de forma incorreta para a ação GGBR3. Vejam que tive um custo de R$2.903,4 para um total de 156 papéis de GGBR3 (incluindo os papéis bonificados). Assim sendo, meu preço médio seria de R$18,61. Porém o Gorila informa que meu preço médio é de R$20,54. Ao que parece ele considerou que os 26 papéis bonificados tiveram um custo de R$11,55 (o que é muito estranho, pois sendo uma bonificação, não paguei-as). Assim sendo, eu calculei o preço médio errado ou o Gorila que deu uma loucura? Além disso, de onde será que o Gorila tirou o o preço médio d…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 3k visualizações
Boa tarde família Sardinha. Tenha uma dúvida com relação aos cálculos de preço médio. Para fazer o cálculo quando aumento o meu número de ações é fácil. No entanto não consegui chegar a uma conclusão para o caso de venda parcial ( embora eu saiba que nosso objetivo é sempre manter as ações compradas). Mas, vamos dizer que eu precisei vender por algum motivo hipotético qualquer. Imagine a situação hipotética: Dia 1x/x/23 - compra de 500 papeis a R$ 5,00 cada (Total de R$ 2.500,00) Dia 2x/y/23 - compra de 200 papeis a R$ 4,00 cada (total de R$ 800,000 Dia 3x/z/23 - Compra de 300 papeis a R$ 4,00 cada (Total de R$ 1.200,00) Com estas comp…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 464 visualizações
Oi sardinhas! Tudo bem? Eu transferi a custódia das minhas ações da Rico pra AUVP, mas as informações sobre os preços médios não migraram junto. Então, estou fazendo um levantamento nas minhas notas de corretagem e me deparei com a seguinte situação: Em dezembro de 2023 eu tinha 500 ações da Klabin. Não comprei nada durante 2024. E agora na AUVP constam 550 ações... Já revisei tudo e não consigo descobrir de onde apareceram essas 50 ações. Alguém aí pode me dar uma luz, por favorrrrr rsrsrs
Última resposta por Marcelo De Jesus Costa, -
- 2 respostas
- 150 visualizações
Mesmo antes de fazer o curso, na XP já tinha uma carteira recomendada por minha assessora de investimentos. Nunca me preocupei em fazer anotações sobre preço médio e o valor era insignificante ... O preço médio estava presente, o valor irrisório... Pelo péssimo desempenho da carteira, foi até um dos motivos de eu fazer o curso. Mas, agora entrei para o BTG e importei essa ações. Na XP tinha o preço médio. Isso não veio... teria que colocar manualmente. Agora é tarde. Eu fiz essas compras há muito tempo, valores baixos... Aprendi que tinha que anotar. Saber sobre essas informações... Até o momento só prejuízos. Sei que dentro em breve vou ter que mexer com isso... como des…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 101 visualizações
Bom dia, tenho uma duvida que gostaria de saber se faz sentido, sabendo hoje que as ações e os fundos imobiliários estão em baixa, e que meu preço médio esta bem alto, e baseado pela classificação de risco e qualidade da ação, ou fundo imobiliário, meu diagrama me indica fazer aporte também nos menos qualificado , pois minha exposição aos mais qualificados já esta bem acima do que deveria(kkk antes da AUPV), pensado nisso, gostaria de saber se faz sentido continuar aportando mais nos melhores, para baixar preço médio, ou simplesmente deixa-los sem aporte ate conseguir, balancear. Sabendo que ate eu conseguir balancear, pode ser que essa janela de bons preços já tenha se…
- 1 resposta
- 510 visualizações
Pessoal, Não sei se já repararam, mas sempre o final do pregão tem o leilão e aparece um preço teórico, vocês sabem o que é isso ?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 16 respostas
- 756 visualizações
Boa tarde meu povo! Tanto o método Bazin quanto o de Graham seguem bem conceituados até hoje. Tanto que aprendemos muito sobre eles no curso e a própria AUVP Analítica trás esses projeções pra usarmos como parâmetro. Mas fico na dúvida de como realmente usamos isso a nosso favor....se é que usamos. Por que nosso método de escolha de ações não dependem disso, e quando colocamos as ações no Diagrama com suas respectivas notas, os próximos aportes serão feitos de acordo com o que o Diagrama indicar. Ou seja...no fim das contas, na prática, esses métodos de valuation não tem utilidade para nós?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 5 respostas
- 603 visualizações
ola pessoal qual o melhor metodo pra definir o preço teto de uma ação? bazin, graham ou fluxo de caixa descontado? por gentileza se possivel exemplicar .
Última resposta por Jairo Do Carmo, -
-
- 4 respostas
- 160 visualizações
Boa noite pessoal , sou novo aqui. Gostaria de saber qual métodos vcs utilizaram para calcular preço máximo (preço teto) de uma ação ?
- 18 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite cardume, Na caminhada por conhecimento achei interessante a perspectiva de saber qual o valor máximo para se pagar em uma ação e cheguei ao seguinte método: 1. Analisar P/L, P/VP, DY, VM, EBICT, ROI (padrão conforme aprendemos na AUVP) 2. Lucro ou prejuízo; 3. Preço TETO (qual é o valor máximo a ser pago por uma ação). CALCULANDO PREÇO TETO Preço teto médio – preço máximo para se pagar em uma ação de forma a manter uma margem de segurança predeterminada. Assim, para calcular este seguimos a seguinte lógica: - Lucro líquido por ação médio (LPA) LPA = Média do Lucro líquido Total de ações …
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 2 respostas
- 538 visualizações
moçada gostaria de saber, quais os métodos usados na precificação de fiis, faz mais sentido de forma geral. atualmente uso em fiis tijolos no máximo p/vp = 1,05 se for de otima qualidade, e papeis e fofs maximo p/vp= 1,00 com exceto um ou outro de otima qualidade chegando em 1,02. porem quando uso modelo de gordon em fiis de tijolos me dá uma margem maior de aportes em determinado ativo, gerando uma duvida entre modelo de gordon e p/vp
- 0 respostas
- 173 visualizações
Pessoal é errado utilizar o metodo para preco teto dos FIIS e comprar conforme o mais descontado? O diagrama nao identifica o que esta acima do preco teto ne, ele apenas faz o balanceamento conforme as porcentagens definidas. Voces avaliam apenas pelo P/Vp ou utilizam o metodo gordon?
Última resposta por Lucas CP, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal como voces calculam o preço teto ou justo para os FIIs?
Última resposta por Isabelle Miranda,