📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 353 visualizações
Bom dia comunidade! Em caso das acoes sofrerem desdobramentos ou grupamentos, como ficam o recebimentos dos dividendos se elas sao pagas de acordo com a quantidade de acoes que possuo em carteira?
Última resposta por Robson Martins Bezerra, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Olá, amigos da comunidade! Iniciei minha trajetória nos investimentos em 2020, quando um amigo montou uma carteira pra mim. Hoje, 5 anos depois, e após ter quase terminado o curso, eu quero dar uma enxugada boa nela e adotar uma filosofia mais minimalista. Gostaria de ter no máximo 8 ações nacionais na carteira, hoje possuo 13. Não tenho tempo para ficar avaliando empresas e etc. Sendo assim eu gostaria de ajuda de vocês em dois pontos: 1) das ações que eu possuo atualmente, quais delas manter em carteira (quero continuar investindo em: weg, sapr, itsa, bbas, egie e adicionar klbn4) 2) o que fazer com as que sobraram? Pensei em vender todas e aportar apena…
Última resposta por Matheus Erthal, -
- 2 respostas
- 515 visualizações
Estou com um pouco de dificuldade de achar esse dado da maioria das empresas que estou estudando, queria ver se existe alguma margem do faturamento destinada a isso ou algo do gênero
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 2 respostas
- 577 visualizações
Boa tarde galera, espero que tudo esteja bem com vocês. Cada dia estou tentando estudar e aprender alguma coisa nova. Nesta semana estou olhando relatórios de FIIs de CRI e surgiu uma dúvida. Vou colocar um exemplo aqui: PORD11 O 47% do capital emprestado desse fundo está referenciado ao IPCA (protegido contra inflação). A minha pergunta é: no cenário atual de corte de juros onde a inflação previsivelmente vai ir diminuindo nos próximos meses, deveria esperar também ver os dividendos diminuirem da mesma forma? Seria isso um comportamento normal neste tipo de fundos? Outra pergunta seria: é melhor ter CRIs com a maior parte dos investimentos refere…
Última resposta por Adriano Umemura, -
ALZR13
por Lucas Da Silva- 2 respostas
- 616 visualizações
Fala sardinhas. Dúvida, porque ficou uma "ação" de ALZR13 na minha carteira? Não deveria converter em ALZR11?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 372 visualizações
Olá a todos, tenho algumas dúvidas pontuais a respeito da renda variável. Vamos lá! 01 - Antes de entrar na AUVP eu já tinha algumas ações em carteira por conta que ouvi pessoas falarem que são boas por X motivo e tudo mais. Porém, eu decidi analisa-las e verificar se de fato são boas. Comecei pela TAESA, olhei tudo o que podia e identifiquei que ela tem uma boa história e durante as crises ela se comportou bem e tudo mais. Tem indicadores bons e etc. Quando fui executar a ultima parte da análise, que é a de comparação, comparei ela com a CEMIG (que controla a TAESA) e a CEMIG ganhou em quase todos os os indicadores. Neste caso, como eu prossigo? 02…
- 2 respostas
- 560 visualizações
Vcs acham que vale a pena ter ações apenas para valorização no Brasil ou coloco tudo em boas pagadoras de dividendos? No meu modo de ver esse é o país dos rentistas tanto em renda fixa quanto em renda variável, então as vezes acho que as melhores empresas são as que pagam dividendos e distribuem renda constante do que as empresas que buscam um crescimento que a gente não sabe se vai acontecer devido as dificuldades do país.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 244 visualizações
Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? Essa pergunta se refere a média do crescimento ou a empresa precisa ter em cada ano dos ultimos 5 anos esse crescimento acima de 5%? Tem uma empresa que estou analisando BBAS3, que nos ultimos 4 anos está bem acima (20%), mas no quinto ano está negativo. Se for a média, a empresa pontua, se for em cada ano, não pontua
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Bom dia! Gostaria de saber para qual CNPJ devo declarar o reembolso de dividendos recebidos quando a ação está alugada, uma vez que, no informe de rendimentos da empresa da ação alugada não consta o valor do dividendo. E também não aparece no informe de rendimentos da B3.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
Bom dia, ano passado foi o 1o ano que coloquei minhas ações para alugar, neste ano notei que a B3 manda o relatório ok para o IR (o que era uma preocupação que eu tinha - e foi um ponto positivo). Porém também notei que nos informes fornecidos pelos escrituradores dos papeis, quando a ação está alugada o valor dos dividendos (no período do aluguel) não aparece e em alguns casos, se o papel virou o ano alugado, também não apareceu o numero de cotas/ações correto no final de 2023. Queria saber se vocês também notaram isso.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 2 respostas
- 111 visualizações
Ainda estou no modulo de renda fixa. minha pergunta é: quando a gente conclui o curso, sabendo tudo sobre investimentos, podemos sonhar com a rentabilidade de quantos porcento ao ano? Olhei um fundo de multimercado que rendeu 130,58% nos últimos 12 meses. 🤔
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 411 visualizações
Pessoal. Alguém sabe como disponibilizo minhas ações para aluguel na plataforma da AUVP
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 2 respostas
- 508 visualizações
Saudações! Venho analisando algumas empresas do Agro para começar a investir e selecionei duas para melhor estudo: SLCE3 e AGRO3. Percebi, porém, que o free float delas é baixo: SLCE3 35,7% e AGRO3 37,95%. Vejo isso como perigo, uma vez que a maior parte das ações está concentrada, mas por outro lado, empresa com "dono" pode ser bom, desde que a gestão seja de excelência, o que não é fácil no Brasil. Como vocês analisam essa questão?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
cheguei no modulo 4 aula 6 raul fala de sites para buscar informações quando abro o investidor sardinha e vou pesquisar empresas pede para fazer um cadastro de assinante, se fizer o cadastro vou ser cobrado de alguma coisa? alunos da auvp nao pagam? como funciona?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 71 visualizações
Fala pessoa, bão? Achei bem estranho esse fato, mas me parece que é uma maneira de diminuir o número de ações. Na verdade, diminuir a porcentagem da empresa na bolsa. é isso mesmo?
Última resposta por Gustavo Eduardo Silva Machado,