📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 135 visualizações
Pessoal, bom dia! Atualmente eu invisto cerca de 1250,00 mensais entre todos os ativos e preciso investir cerca de 20% em ações brasileiras. Pensando no triângulo invertido, quantas ações sugerem ter na carteira supondo que invisto cerca de de 250 a 300 reais mensais em ações. Atualmente foquei em ações seguras e tenho CPLE6, CSAN3, ITSA4, PSSA3 e SAPR4. Me ajudem a ter insights de como equilibrar a carteira pensando no triângulo invertido e se alguém conseguir enviar ou informar a aula que o Raul fala do triângulo invertido, pois perdi o link do vídeo. :(
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 222 visualizações
Gostaria de uma ajuda sobre qual quantidade de ETF's Internacionais seria interessante para uma carteira, visto que esse ativo tem o objetivo de proteger o patrimônio. No mês passado direcionei meus aportes mensais para a corretora internacional e fiz um pequeno aporte (U$ 400,00) nos ETFs VEA, VT, IJR e QQQ buscando uma menor sobreposição dos ativos comparado a outras opções de ETF que estudei. Como ainda tenho um patrimônio de investimentos pequeno, não fiz o aporte passado com intuito de redirecionar outros valores (apenas reinvestir o que possivelmente será gerado desse aporte) até que eu alcance um patrimônio nacional mais robusto. Comecei a estudar no…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
Inicialmente não sei se estou na área certa para a pergunta, porém, não consigo fechar a quantidade de Cotas de FII que eu tenho com o que é mostrado na B3, e não sei mais o que fazer para encontrar essa diferença. Eu tive a magnifica ideia de transferir as custódias dos meus ativos da XP para a BTG, sem anotar o preço médio deles, e agora estou tendo que calcular o PM para colocar na nova plataforma, porém, quando cheguei no MXRF11, juntando todas as notas de negociação desse fundo chego a um total de 253 Cotas, entretanto na plataforma da BTG e na B3 tenho um total de 266 Cotas. Lembro de ter exercido o direito de subscrição, não sei se é gerada nota de negoci…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 11 respostas
- 976 visualizações
Olá Sardinhas. Estou concluindo o módulo 4 e um ponto me pegou em relação aos FIIs. Sempre tenho a dúvida de qual a quantidade de FIIs é o ideal para uma carteira. É importante levar em consideração um número mínimo de FIIs em carteira para mitigar o risco? Minha meta por enquanto é 30% da carteira em FIIs. Atualmente tenho 8 FIIs, sendo 5 de tijolo os maiores do mercado (4.14% da carteira cada), 1 de Papel (4.14% da carteira) e 2 fofs (1 gestão ativa e 1 passivo, total 5.16% da carteira) *todos eles passaram na analise ensinada nas aulas. Há necessidade de ter uma carteira com mais FIIs que isso pra reduzir a exposição pra uns 2 a 3% em cada? **t…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 150 visualizações
Pessoal ajuda ai os mais experientes, comecei uma carteira de FII antes de entrar AUVP, depois que entrei tirei muitas duvidas com as aulas e aprendi coisas novas. Porem sempre estou na duvida quando a quantidade de fundos devo ter na carteira. Sempre que paro para pesquisa acho um fundo melhor ou que esta igual a um outro e acabo querendo colocar na carteira. Tem um numero máximo que devo ter ou um numero mínimo e ativos na carteira ou não tem nada a ver. Outra situação que no inicio comprei fundo ruim e com as quedas do valor de cotas perdi valor nele, não comprai mais nada deles mas estou na duvida de vendo mesmo perdendo valor para colocar em outros ativos ou dei…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 226 visualizações
Na construção do triângulo invertido nos investimentos de renda variável, há uma "orientação" de como ir fazendo? Por exemplo, priorizar sempre construir e aumentar a base, antes de pensar no meio e do topo? Na construção da base por exemplo, há uma média de quantas boas empresas devo ter? O ideal é ir aumentando número de ações em cada uma delas ou ir comprando mais diferentes tipos de boas empresas antes de aumentar o número de cada uma delas?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 107 visualizações
Bom dia. Já invisto há algum tempo e recentemente terminei o curso e estou estudando com posso aplicar os conhecimentos adquiridos em prática. Minha principal dificuldade no momento, é equilibrar minha carteira com um número X de ações e FIIs. Atualmente tenho 18 Ações e 15 FIIs diferentes e sei que isso é um problema, mas não estou conseguindo chegar a uma conclusão de quantos ativos mantenho (15 ações e 12 FIIs por exemplo) e quais papéis vendo para chegar a esse equilibrio. Alguma sugestão de uma quantidade ideal de papéis e como posso avaliar quais empresas e FIIs terei que me desfazer. Desde já agardeço.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 11 respostas
- 805 visualizações
PessoALL, surgiu uma dúvida aqui: Entre duas ações do mesmo setor, com a mesma nota no diagrama do cerrado, vocês comprariam a mais cara ou a mais barata? Exemplo: 1000 reais para aportar. Compraria 20 BBAS ou 70 BBDC?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 301 visualizações
Qual seria uma quantidade mínima que se considera viável para investimento em Bitcoin? Essa é minha dúvida. É muito fácil comprar quantidade pequenas de Bitcoin, mas compensa ter somente um pouco?
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 6 respostas
- 276 visualizações
Oi, boa tarde! Gostaria de ir mandado algum dinheiro para a conta internacional fazendo um preço médio do dólar. Porém tem algumas taxas fixas. Quanto vocês acham que fica um valor mínimo bom para já pagar as menores taxas?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 4 respostas
- 465 visualizações
Olá! Eu estava colocando uns FIIs que eu comprei antes de iniciar na AUVP e me deparei com a pergunta Vocês tem alguma ideia de quanto seria essa faixa? Além disso, onde eu poderia achar essa informação? Eu procurei no RI, mas eu só achei as Despesas Operacionais e Financeiras. Além disso, eu vi a Receita Imobiliária e de Locação, mas pelo o que eu entendi, já tinha o abatimento dos custos.
Última resposta por Tiago N., -
- 9 respostas
- 393 visualizações
Sabendo que ações tem maior crescimento durante o longo prazo, e pensando em diversificação ainda na fase de construção de patrimônio, existiria um valor ideal de ações antes de começar a comprar FIIs?
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 328 visualizações
Fazendo aquela recapitulação anual de dividendos, eles somaram 6,31% em relação ao total investido. Foi menos do que o ano passado mas ta valendo. O importante é q o valor total recebido, foi bem maior do que o ano passado. Alguém aí se deu bem esse ano e recebeu uns 10%? Não vou nem comentar sobre o rendimento da carteira pq esse ano foi horrível, quase negativa kkkk
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 3 respostas
- 317 visualizações
Quantos ativos vocês tem na sua carteira de ações e fiis?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 502 visualizações
Boa tarde a todos! Quantos fundos imobiliários e ETFs de reits devo ter na minha carteira? Cinco de cada? 10? Desde já agradeço a atenção!
Última resposta por Adriano Umemura,