📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 224 visualizações
Boa noite!! se uma empresa colocar a disposicao do mercado mais de 100% do seu VALOR, como é feita a divisão das ações? tem um limite?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 393 visualizações
Avaliando entre essas duas para investimentos internacionais, alguém com experiência aí pra falar sobre ?
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
O QUE QUER DIZER .QUANDO O LUCRO LIQUIDO E MENOR QUE O EBIT? AÇAO E A CMIG4! POREM ELA TEM EM CAIXA 4.769.680.000!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Fala pessoal pergunta rapida e direta. Faz sentido investir em stock's que eu ja tenha exposição através de um ETF? pq comecei com etf's por não ter tanto tempo para estudo de bolsa americana, porém agora consegui focar nisso e estou observando algumas oportunidades, porem ja tenho exposição nessas oportunidades por etf, mas nesse caso a exposição é bem menor pois se divide entre outras empresas tambem.
Última resposta por Ricardo Rodrigues De Faria, -
- 1 resposta
- 403 visualizações
Eu tenho investidor10 pro e onde encontro a informação que o Raul fala sobre o TAG Along das empresas?
- 1 resposta
- 271 visualizações
Para comprar o S&P 500 através de uma corretora internacional, existe o custo Spread e o custo IOF (0,38%). Em caso de falecimento do titular, os herdeiros deverão pagar ao fisco americano a taxa de 40% sobre o valor investido, correto? Custos para comprar o ETF através de corretoras brasileiras: - IVVB11 (BlackRock): 0,24% ao ano - SPXI11 (It Now - Itaú Asset): 0,21% ao ano - BIVB39 (BDR): 0,03% ao ano Perguntas: 1. Interpreto que o custo de comprar um ETF ou BDR é menor do que comprar o S&P 500 em uma corretora internacional, correto? 2. Tendo em vista que o custo do BIVB39 é menor que os ETF IVVB11 e SPXI11, qual é a des…
- 1 resposta
- 140 visualizações
Bom dia. Pessoal, quais os critérios que vocês sugerem para definir em qual papel o pequeno investidor deve definir para optar entre ações de uma empresa, quando a mesma tem as três opções disponíveis: - Ações Ordinárias - Ações Preferenciais - UNIT´s Entendo a aplicação de cada tipo de papel, mas sempre me perguntei como definir um critério sem ser somente o valor. Gostaria de investir no BTG, mas sempre bate a mesma dúvida.
Última resposta por Flavio Prado, -
AÇÃO UNIP6
por Joaopena- 1 resposta
- 699 visualizações
GOVERNANÇA SEGMENTO DE LISTAGEM Tradicional TAG ALONG 80% ON 0% PN NESSE CASO O SEGMENTO SE ENQUADRA EM QUAL SITUAÇAO? E O TAG ALONG ZERADO NE POREM E A UNIPAR .QUAL OUTRO CRITERIO POSSO USAR PRA DESEMBTAR;? FREE FLOAT 14,67% ON69,63% PN50,42% Total EBIT UM EBIT NESSE VAOR ,PARA UMA EMPRESA DE INDUSTRIA ESTARIA BOA NE ? M. EBIT …
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 290 visualizações
Boa noite, Estou com uma dúvida com relação a avaliação da rentabilidade dos FIIs de papel. Para analisar a rentabilidade de um FII, devo considerar apenas se o DY dele esta superior aos principais indicadores da renda fixa (exemplo IPCA+6%), ou devo levar em consideração se ele historicamente bateu esses indicadores? A dúvida é pq se olho para o IPCA e CDI, nos períodos e 2 e 5 anos, não restam muitos fundos para se investir, e alguns dos que restam, são fundos que ouço falarem mais mal do que bem 😅 Exemplo: o IRDM hoje esta com um DY de 12,59% ao ano Mas se pego cenários de 2 e 5 anos, ele não bate o IPCA nem o CDI
- 1 resposta
- 960 visualizações
Fala Sardinhas! Alguém ouviu falar sobre esse fundo novo? Ela está na fase final de oferta pública da 1ª emissão de cotas. https://www.jgp.com.br/credito/fundo/jgp-ecossistema-fi-infra https://ofertaspublicas.xpi.com.br/wp-content/uploads/sites/10/2023/12/PROSPECTO_JGP_ECOSSISTEMA_PRELIMINAR.pdf Sempre ouço falar muito bem da JGP como gestora de fundos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 405 visualizações
Como vimos na aula de stocks, nós podemos compra uma porcentagem de uma ação caso não temos todo o valor necessário pra comprar uma unidade inteira. Mas não entendi muito bem se com ETFs são a mesma coisa, nós conseguimos comprar 0,3% de uma cota de um etf por exemplo ou só uma cota inteira?
- 1 resposta
- 382 visualizações
Estou avaliando BBAS3 para responder perguantas do diagrama e encontrei de BBAS,Lucro liquido=34,56b e divida liquida=-75,08b. A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Fiquei confuso porque a divida liquida é negativa se fosse positiva eu saberia facil respoder,logico. Como interpletar essa divida liquida negativa? com esse dados a pergunda marcaria ponto positivo ou negativo no diagrama?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 376 visualizações
Olhando de maneira geral para os etfs: SCHH, XLRE e VNQ conseguimos perceber uma alta exposição ao mercado imobiliário, mas olhando em sua totalidade no histórico a uma rentabilidade baixa, qual seria a situação para ter um deles?
- 1 resposta
- 337 visualizações
Bom dia pessoal!! Ainda aprendendo sobre as Fiis, recebi oferta do consultor e analiseia TGAR11, P/Vp: 1,04 Dvy 14,11, patrimonio 3,6B, fundo hibrido, multipropriedade, loteamento , fundo de desenvolvimento, gestora mais de 10 anos de mercado, proprio possui 9 imoveis em GO e SP,focados em participção de equitys. vacância 0%, estão com oferta inicial de ~600MM, Liquidez ~6,8MM/dia , oferta cota $ 122,97 - cota patrimonial 118,12, na cotação mercado 123,00...minimo e 43 quotas para reserva, tx adm 1,50% (achei elevada), dividendos recorrentes media 1,35, vale a pena?
- 1 resposta
- 255 visualizações
Comecei a analisar Fiis para montar uma carteira, e teve um fundo que me chamou atenção o BBFII11B. Achei o fundo bem curioso. Bom, esta difícil achar o RI deles, pq a principio é um fundo do Banco do Brasil, q é administrado pela BTG Pactual. Eles atuam alugando imóveis comerciais, mas a vacância deles esta em 86%, ou seja, quase tudo desalugado, estava no prejuízo por algum tempo e venderam 1 imóvel, ainda tem 2, e pelas fotos eram agencias do BB q estão fechadas. Bom ai q vem a minha duvida, eles estão com um P/VP de 0,41, ou seja, de "graça" em relação ao patrimônio, eu estou pensando se vale a pena. Pq se eles conseguirem alugar pra outro banco, volta a re…
Última resposta por Adriano Umemura,