📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 19 respostas
- 311 visualizações
Bom dia e sextou, sardelas! Estava xeretando o acesso pelo browser do BTG (atualizou o layout para mim recentemente) e estava aproveitando para ver o que tinha por lá, ver uns relatórios para caso de eventuais dúvidas, relatórios para IR, etc. Eis que me deparo com um relatório de proventos e vejo uma grata surpresa: bati um record de proventos recebidos no mês Hahhaa O que isso significa? P%&&* nenhuma né Huahhauha Só pra inflar um pouco o ego o que no final das contas não é nada. Afinal, volta tudo como reinvestimento na carteira 😂 Mas que sirva de inspiração para o cardume siga firme nos estudos, nos investimentos, …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 393 visualizações
Pessoal, porque o mercado esta tão feliz com os FIIs hoje ? rsrs Não tive tempo de ler nenhuma noticia ainda... Ta parecendo cripto kkkk somando os ativos que acompanho deu mais de 37% de alta hoje
Última resposta por Lohan Ricci Inoue, -
- 4 respostas
- 338 visualizações
Bom dia a todos! Invisto há alguns anos com a ajuda de um amigo de infância, enfim decidi estudar e investir de maneira consciente. Nos estudos na AUVP vi que o preço médio é calculado utilizando-se o valor pago em cada compra de ações, até aí beleza. Sendo que esse amigo sempre me disse que no cálculo do preço médio devemos incluir as taxas como corretagem, emolumentos, etc. Então a pergunta que não quer calar: Considerar as taxas no preço médio ou não?
Última resposta por Sandro Ricardo Afonso De Souza, -
- 5 respostas
- 188 visualizações
Bom dia pessoal. Sobre a queda dos preços dos FIIs de tijolo continuo aportando normalmente pois entendi que faz parte do ciclo. Mas como invisto em FIIs a pouco tempo tenho uma dúvida: Durante essa fase de (queda) nos preços das cotas, como isso influencia no meu recebimento mensal de proventos? Minha renda passiva será impactada de que forma?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
olá pessoal, vi que RANI3 vem apresentando queda, ainda que nos relatórios demonstre uma visão de crescimento futuro, acham que vale a pena aportar? levando em consideração os fatores climáticos que afetaram os estados do sul, onde está empresa tem sua filial.
Última resposta por Bruno Ferreira Dias, -
- 4 respostas
- 142 visualizações
Gente, a embraer ta em um queda faz um tempinho, será que é uma oportunidade ou estourou de vez. Na AUVP analítica classifica ela como Bomba. O que vocês acham ?
Última resposta por Fabio Segato, -
- 20 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal, comprei ações da boa safra sementes (soja3) há alguns meses no valor de 14.74, no entanto estou vendo os papéis despencarem 11.72%. Ao ver essa queda dos papéis comecei a procurar o porque da queda. Ao analisar, cheguei a conclusão que a queda dos valores se deu não só pela pequena queda de lucro no segundo trimestre de 2024, mas também porque o histórico de preço da ação acompanha o valor da cotação da soja. Estou pensando em fazer um grande aporte nesses papéis (chegando ao máximo de 20% da carteira) para diminuir meu preço médio visando uma rentabilidade maior na valorização, o que acham ?
Última resposta por Lucas Mariano Estorino, -
Vamos brincar de trader? Quanto tá a rentabilidade de 2023 aí? Aqui fora fevereiro, o ano todo foi positivo. 21,38%, acho que até o fim do ano sobe mais. Até SBFG3 acordou depois de 3 anos HAHAHA Lembrando que a rentabilidade de um ano específico é completamente irrelevante no longo prazo e que se você começou nos últimos 2 anos, é normal perder pro IBOV durante bastante tempo.
Última resposta por Dennys Kaluzny Pereira, -
- 21 respostas
- 3k visualizações
Pessoal, Quem tem o FoF MGFF11 ? viram que ele vai ser incorporado pelo VGHF11 ? Foi aprovado em assembleia a dissolução e incorporação pelo VGHF11 do fundo, na proporção de 7,84 cotas do VGHF para cada cota do MGFF Parece que foi uma operação bem interessante para quem é cotista do MGFF, eles consideraram o valor patrimonial para a negociação, com isso no final das contas vamos obter um ganho de cerca de 11,5% O detalhe para observar nas cenas dos próximos capítulos é estudar e ver se faz sentido ficar com o VGFH11 na carteira, é um fundo de papel, ainda não olhei a composição dele. Quem tinha MGFF ?? (eu tenho e gostei do resultado) Quem t…
Última resposta por Layon Carvalho De Assis, -
- 12 respostas
- 391 visualizações
Galera, o bagulho vai ficar estranho, tava estudando a SUZB3 e assim... SUMIRAM 10 BILHÕES isso tudo foi JUROS E IMPOSTO??? O que mais me deixa com o pé atrás é que na analitica tá diferente Alguém sabe o que rolou?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 1 resposta
- 330 visualizações
Pessoal, Quem tem GGRC11 também tem subscrição rolando... neste caso estou em duvida se vale a pena entrar, não gosto de pagar acima do VP e o desconto esta baixo em relação ao mercado. Mas é um FII bem interessante, vale a pena o estudo caso não o tenha, é de logística.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 382 visualizações
Estava dando uma lida no relatório que saiu hoje, o primeiro da nova administradora... Gostei de ver uma coisa que eu não tinha visto ainda. Acredito que a partir do mes que vem, deve refletir um pouco na cota. Pra quem quiser ver ele completo, esta aqui: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=367371&cvm=true
Última resposta por Marcelo R, -
- 51 respostas
- 3.5k visualizações
Pessoal, Quem tem direito a subscrição da Itausa acredito que valha a pena, estamos no período de fazer a requisição. Esta sendo oferecido por R$ 6,50 ( atualmente a cotação esta em R$ 9,47 ) A quantidade que você vai ter direito de subscrever é a quantidade de ações que você tinha em 18/08/2023 ... vezes 1,39% Por exemplo se tinha 1000 ações, vai ter direito a subscrever 13 ações
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 288 visualizações
Rapaiz... estava dando uma olhada na carteira e nos relatórios... O danadinho vai pagar quase 2,5 vezes mais que o "normal" ... Não saiu o ultimo relatório ainda, estou curioso pra saber o que aconteceu, alguém sabe ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 30 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, Não sei quem já viu o video do Raul de hoje... se não viram, corre lá e da uma olhada, pois esse post vai fazer mais sentido depois disso. Eu particularmente já vinha comprando e vou continuar comprando mais... O que eu gostaria de propor para vocês meus queridos amigos sardinhas, seria de compartilhar quais FIIs vocês entendem que possam valer um bom estudo e quiçá botar um dinheirinho(ão) nele Eu começo ! Vou compartilhar os que tenho em carteira, gostaria muito que os amigos ajudassem compartilhando e chamando a atenção para algum fundo que possa apresentar detalhes perigosos que tenham passado desapercebidos em nossas analises !…
Última resposta por Geovani Schulz,