📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 208 visualizações
existe alguma empresa que completa todo o diagrama do cerrado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 67 visualizações
Um resquício de cagada que eu tenho de antes do curso é ter um tanto de TAEE4, apesar de hoje em dia crescer só em TAEE11 seguindo o diagrama, só que me bateu uma dúvida. Ações tem aquela isenção dos 20k em vendas, só que no caso de units, as units são tributariamente consideradas ações ou ETFs? Como ETF no Brasil não tem a questão da isenção pode ser menos interessante, pelo menos assumindo que um dia eu possa vender essas units para depois realocar em outra coisa para viver de renda. Cresço em ordinária/preferencial direto ou cresço em unit tratando tributariamente como ação?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 1 resposta
- 222 visualizações
Pessoal, considerando que os fundos imobiliários de papel investem em Cris Cras e vários outros títulos, não seria interessante, investir direto neles, ao invés de comprar diretamente os papeis deparados. Meu pensamento é que, investindo em bons fundos, terei maior diversificação, e mais segurança, outo ponto que eu acho positivo é que devido ao grande volume de dinheiro que os fundos têm, ele consegue papeis mais atrativos. Sei que tem taxa de ADM, mas gostariam de saber como avaliam esse raciocínio? Queis os contras de segui um cainho de investir em fundos as inves de ivestir direto em papeis.?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 229 visualizações
Estou lendo o Ações Comuns Lucros Extraordinários, mais especificamente a questão 1: A empresa possui produtos ou serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por vários anos? Notei que ele divide tais empresas em dois tipos: os "bem afortunados e capazes" e os "bem-afortunados por serem capazes", utilizando a Aluminium Company of America como um exemplo do primeiro, e a Du Pont como exemplo do segundo. Porém eu quero traçar um paralelo aqui e, para fins de aprendizado, tentar usar empresas da nossa época para essa classificação. A ALCOA fazia alumínio num momento em que o mercado estava começando a demand…
- 1 resposta
- 161 visualizações
Ola pessoal, boa noite. Recebi um e-mail com uma convocação para preenchimento de formulário Informação sobre o custo médio para a amortização do FG/AGRO FUNDO DE INVESTIMENTO NAS CADEIAS PRODUTIVAS AGROINDUSTRIAIS - FIAGRO-IMOBILIÁRIO (FGAA11) É normal esse tipo de tratativa? No formulário eles estão pedindo pra eu colocar o custo médio ponderado. Isso, por um acaso é o meu preço médio? Fiquei bem confusa com essa solicitação, me pegou de calça curta.
Última resposta por Anderson Dos Santos, -
- 1 resposta
- 411 visualizações
Comentário editado
- 1 resposta
- 11.5k visualizações
Fala Sardinhas... Tudo bem? Estou analisando todas as empresas da bolsa por setor e estou analisando o setor de Bens Industriais. E achei curioso a empresa METISA - MTSA4 que tem números muito bons, porém com 0% de TAG ALONG. E como nosso amigo @Ricardo Ochoasempre nos lembra, sem Tag Along, não temos nada. Achei curioso pq é uma empresa antiga com mais de 80 anos. O que eles ganham mantendo no mercado tradicional? Significa que a empresa tem algum futuro interesse de venda? Bom... Agradeço aos que puderem contribuir. Tmj!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 489 visualizações
Saudações! Na tentativa de mitigar o risco ao investir em uma empresa, FII etc, venho procurando índices que possam retratar o riscoXretorno. Encontrei a tese de William F. Sharpe, resumida no link abaixo. https://investidorsardinha.r7.com/aprender/indice-de-sharpe/ Gostaria de uma análise do time AUVP sobre esse índice, uma vez que Raul não cita no curso, mas é indicado em alguns sites especializados em investimentos como essencial para análise de risco.
- 1 resposta
- 331 visualizações
Fala sardinhada, indo direto ao ponto.... Queria saber a opinião de vcs sobre o momento com a bolsa americana. Considerando o meu diagrama do cerrado, esta um pouco acima da fatia indicada. Deveria segurar assim até um reajuste natural considerando aportes futuros, ou coloco parte do lucro no bolso e uso essa liquidez para equalizar a carteira. Já agradeço e forte abraço a todos
- 1 resposta
- 499 visualizações
Estou analisando BBSE3 e CXSE3, porém essas empresas aparentemente só divulgam os dados relacionados ao Lucro Líquido, não temos acesso às receitas, logo não conseguimos ter acesso à margem de lucro delas. Pensei que pudesse ser algo relacionado a empresas que trabalham com seguros, mas a IRB3 (que eu não investiria) mostra esses dados. Estou deixando algo passar? Se não, como analisar empresas do ramo de seguros sem saber a Margem Líquida?
- 1 resposta
- 487 visualizações
Boa tarde, sou novo por aqui e ando com uma duvida antiga. É melhor comprar fundo que tenha uma certa vacância? Porque quando aluga tende a valorizar as cotas, ou seja, tem potencial de valorização. Ou é melhor comprar um fundo que está 100% dos imóveis alugados?
- 1 resposta
- 208 visualizações
Pessoal, com o aumento recente da inflação a respeito dos fundos imobiliários, acreditam num aumento da taxa selic e queda dos fiis de tijolo ? Qual atitude irão tomar para proteger seus investimentos nesse aspecto ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
(Espero que não esteja postando no lugar errado😇) Olá caros colegas🤗, gostaria de saber quais os tipos de investimentos e taxas cobradas pela conta internacional do BTG, vi a aula da AUVP sobre corretoras internacionais, porém acho que ainda não existia essa parceria.
- 1 resposta
- 56 visualizações
Boa noite, pessoal! Estava vendo a aula 4 do módulo 5 e me deparei novamente com o termo "come cotas" no fundo de ouro. Queria entender com vocês esse termo, eu já vi e revi o trecho que o Raul comenta sobre isso e ainda não consegui entender muito bem. Como exatamente esse "come cotas" funciona? O IR realmente pega uma quantidade X de cotas que você possui? OBS: Peço desculpas desde já pela pergunta, realmente não estou conseguindo entender muito bem o conceito por trás.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 315 visualizações
Bom dia Sardinhas. Estou lendo o relatorio gerencial de um FII que possuo (é a 1ª vez que o recebo) e apareceram alguns termos que fiquei sem entender o que representam. Podem me explicar os termos abaixo: 1. Tipo de risco: - Pulverizado - Contratual - Corporativo 2. Risco: - High Grade - High Yield Desde já agradeço!!!
Última resposta por Fabiano Gomes,