📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 334 visualizações
bom dia .. vi que a meliuz reduzirá seu capital social no valor de R$ 2,41 por ação.. Este valor por não se tratar de dividendos ou jcp, é descontado do valor da ação?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 868 visualizações
Faz sentido ficar vendendo e recomprando ações dentro do limite de R$ 20k para aumentar o valor médio? E posso vender as ações que foram compradas no valor mais baixo?
Última resposta por Lucas Augusto Moimaz Costa, -
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
Boa noite Sardinhas! Como declarar o reembolso de empréstimos no IR, pois o reembolso engloba tanto dividendos como JCP. No ano passado declarei em "isentos e não tributáveis", código 99 - outros. Mas gostaria de acertar isso para esse ano. Preciso desmembrar os dividendos e JCP ou posso fazer como fiz ano passado. Pois dividendos fica na parte de rendimentos isentos e não tributáveis e JCP em rendimentos sujeito a tributação exclusviva/definitiva.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 349 visualizações
Bom dia nobres colegas, invisto desde Outubro de 2022, fiz o curso do Raul em Junho do ano passado, de lá pra cá vim corrigindo alguns aportes desastrosos que fiz antes do curso, mas acredito que nada grave (me desfiz de empresas sem tag along), porém, desbalanceou em relação aos setores, meus ativos financeiros levaram notas muito boas, e consequentemente aumentando o valor dos aportes, gostaria de corrigir, mas não queria vender meus ativos financeiros, eu gosto dessa diversificação, até pensei em penalizar elas no diagrama com alguma pergunta, tipo: Não é do setor financeiro, ai penalizaria as de banco e beneficiaria as de outros setores, mas também não acho justo, sei…
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 7 respostas
- 604 visualizações
Boa tarde galera, eu já tinha alguns investimentos. Mas agora estou refazendo, acham que eu vendo ou espero a valorização para realizar as trocas e/ou comprar quando achar um preço bacana dos ativos que eu tenho em mente?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 4 respostas
- 708 visualizações
Boa tarde pessoal, estou em dúvida referente a como realizar a declaração de ações internacionais. Eu realizo todas minhas operações através do Interactive Brokers, e para transferir o dinheiro utilizo a Remessa Online, vocês sabem onde que devemos ir no interactive brokers para coletar o relatório anual do mês de 2023 para realizar o investimento? E após coletar eles, é somente preencher na aba Bens e Direitos com a quantidade total de cotas, o simbolo (IVV por exemplo) e o valor dessa cota em dolar, e depois pegar o dolar PTAX do mês/dia que foi realizado a compra? OBS: nunca realizei vendas, apenas compras.
Última resposta por Eliane Amelia De Jesus, -
- 8 respostas
- 423 visualizações
Olá! Tenho uma dúvida que acredito ser relevante para a comunidade. Considerando que o Diagrama do Cerrado é amplamente utilizado como uma ferramenta para simplificar cálculos de porcentagem com base em valores pré-definidos na nossa estratégia de investimentos, pergunto: qual seria o impacto de sua eventual indisponibilidade? Minha hipótese é que, em um cenário extremo onde a AUVP (ou o próprio Diagrama) deixasse de existir, nós, investidores, teríamos que desenvolver alternativas, como planilhas personalizadas no Excel, para seguir as metodologias ensinadas e debatidas aqui. Estou correto nessa análise? Ou haveria soluções mais práticas para mitigar essa …
Última resposta por Athos, -
- 4 respostas
- 613 visualizações
Boa tarde, em umas das aulas da renda variadas da turma 13, o Raul explica que é preciso de uma valiacao de qual é o valor da empresa, certo! digamos que uma empresa tem o valor de um mihao de reais, e o numero de acoes ? como é definido?
Última resposta por Deiber Do Vale, -
- 15 respostas
- 244 visualizações
Bom dia, pessoal! Tenho uma dúvida: quando vocês reinvestem dividendos, reinvestem nas mesmas ações das quais receberam os dividendos ou reinvestem em outras ações/títulos, incluindo renda fixa?
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 15 respostas
- 245 visualizações
Olá pessoaaaas, bom dia! Uma dúvida: reinvestimento de dividendos recebidos conta como aporte? Eu ainda não vivo de renda, então reinvisto todos os dividendos, não necessariamente em ações. Esse mês mandei 2000 pra corretora (de aporte mesmo da minha renda). Aí surgiu a oportunidade de um bom CDB, interei com mais 300,00 que já tinha de saldo proveniente de dividentos. Atualmente eu NÃO lanço o reinvestimento como aporte. Isso porque se eu lançar, eu vou precisar colocar os dividendos na renda também. Só que, por exemplo R$ 300,00 de dividendos na renda, ele vai distribuir entre custos fixos, confortos etc. Na prática, considero então o aporte (Liberdade Financeira) …
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 6 respostas
- 410 visualizações
Boa noite pessoal! Me restou uma dúvida após a aula 12 do módulo 04 - sobre dividendos. Na aula é enfatizada a importância de reinvestir os dividendos para que se escale com os juros compostos, porém a dúvida é, estes dividendos recebidos devem ser reinvestidos na mesma ação que os originou? Ou posso redistribuir em outras ações?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 6 respostas
- 364 visualizações
O que fazer com os dividendos recebidos quando o montante é insuficiente para comprar uma nova ação ou cota do ativo? Preciso de saídas para o valor. - Alocar em CDB com liquidez diária e fazer res. de oportunidade? - Aportar em outro ativo? - Somar todos os dividendos e focar em comprar um ou um grupo de ativos da carteira que comporte os valores?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 308 visualizações
Existe alguma forma de reinvestir automaticamente os dividendos de ações e fundos?
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 4 respostas
- 369 visualizações
Bom dia. Qual indicador eu verifico para saber se empresa esta reinvestindo seu lucro, e qual porcentagem seria considerada boa? E qual dos sites recomendados eu conseguiria encontrar essa informação.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 71 visualizações
Boa noite! Tenho o Reit AGNC mas na hora de adiciona-lo no diagrama informa que o ticker está errado…mas não está…alguém possui esse Reit e conseguiu colocá-lo no diagrama?
Última resposta por Eddy Paulini,