📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 127 visualizações
Olá pessoal. Tenho 22 anos e sou bem iniciante nos investimentos. Estou analisando agora o setor de saúde e cheguei em um impasse FLRY3 ou ODPV3? ou ambas? Segue alguns critérios comparativos simplificados (ou seja os meus critérios eliminatórios não estão a baixo): ROE FLRY: 11% (média de 14,18%, nos últimos 10anos) ODPV3: 42% (média 35,42% nos últimos 10anos) Ambas acima da média do setor. Diferencial competitivo? FLRY: não localizei nada. ODPV3: parece ser a única empresa >exclusivamente< de planos odontológicos aberta em bolsa. Busca se inovar? FLRY3: no RI ela diz que se importa com inovação e tecnologia, porém no CAPEX não encont…
Última resposta por João Augusto Ribeiro Dos Santos, -
SBSP3
por Emilly Serrano- 3 respostas
- 411 visualizações
Olá Pessoal espero que todos estejam bem. Pessoal com a privatização da Sabesp, vocês acreditem que pode dar algo errado? E as ações da empresa desvalorizarem? Estou com dúvida de coloco dinheiro nela. Eu ainda não tenho. Pelas análises parece ser um super empresa, porém fico em dúvida do futuro. Obrigada
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 376 visualizações
Pessoal, com relação a essa pergunta, vocês utilizam o CAPEX da empresa (Não exclusivamente isso) para responder essa pergunta? Dentro do relatório do 3T da ENGIE por exemplo, na parte de sustentabilidade tem um campo mostrando o total gasto em inovação. É esse o valor que utilizo para analisar? Estou agredindo os princípios do bom investidor se eu fizer a junção da análise desse valor com a análise do CAPEX da empresa? Desde já agradecido pela atenção.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 250 visualizações
Analisando as 3 primeiras perguntas do método scuttlebutt, me parece que o intuito dela é analisar as chances dela de se manter viáveis no futuro e manter seu market share. Quando pegamos empresas no setor dos bancos, ITAÚ, BB e afins. Essas perguntas são cabíveis por assim dizer? me parece que o produto (crédito) é sempre o mesmo ao passar dos anos. Peço ao time da AUVP e aos colegas, a me ajudar a dar uma luz, e caso houver algum exemplo de banco que se destaque nisso, a dar como exemplo para melhor entendimento. 1) A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 154 visualizações
Tenho duas ações sem TAG LONG em carteira que comprei antes do curso, FESA4 (sim uma bomba) e ISAE4. A duvida minha é que durante a aulas de correção de erros na carteira no módulo 8 a recomendação é só vender após perda de fundamentos (analisando 8 trimestres) e de forma gradual. Porém e nesse caso onde esse tipo de ações não tem segurança para acionista minoritario como eu? Tenho pouco investido nessas duas ações, no máximo 2 mil reais em cada uma. Eu vendo essas ações de imediato? de forma graudal? ou ações sem TAG Long não é critério suficente para vender ações mesmo sem a perca dos fundamentos? (ambas continuam sendo lucrativas)
Última resposta por Willian Fernandes, -
- 2 respostas
- 202 visualizações
Olá, amigos da comunidade! Iniciei minha trajetória nos investimentos em 2020, quando um amigo montou uma carteira pra mim. Hoje, 5 anos depois, e após ter quase terminado o curso, eu quero dar uma enxugada boa nela e adotar uma filosofia mais minimalista. Gostaria de ter no máximo 8 ações nacionais na carteira, hoje possuo 13. Não tenho tempo para ficar avaliando empresas e etc. Sendo assim eu gostaria de ajuda de vocês em dois pontos: 1) das ações que eu possuo atualmente, quais delas manter em carteira (quero continuar investindo em: weg, sapr, itsa, bbas, egie e adicionar klbn4) 2) o que fazer com as que sobraram? Pensei em vender todas e aportar apena…
Última resposta por Matheus Erthal, -
Se eu pegar o bradescão da massa em adr conta para a promoção do raul sobre investimentos internacionais? 1 2
por André Micheluzi- 22 respostas
- 516 visualizações
To com essa dúvida se puder me ajudar
Última resposta por André Micheluzi, -
- 4 respostas
- 716 visualizações
A pergunta parece boba mas ao mesmo tempo me fez pensar. Eu devo me expor a um setor no qual também é minha fonte de renda? Meu exemplo, sou da área da saúde, faço nutrição e minha namorada odontologia. No caso de uma carteira para um casal com essa formação, faria pouco sentido investidor no setor odontologico e de nutrição? Isso seria se expor ao mesmo risco 2x? Ou eu to viajando muito? Já que se meu setor tem uma sazonalidade em janeiro, as empresas do mesmo setor (tendo a mesma área de atuação e sazonalidade é claro) pagariam menor dividendo, ter menos lucro ou coisa do tipo.
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 0 respostas
- 90 visualizações
Salve Sardinhas! 🐟🐟🐟 Estou impressionado como muda a visão, quando focamos nos dados das empresas. Alguns segmentos que eu jurava que seria até difícil escolher 1 empresa porque muitas seriam consideradas excelentes empresas (para investimento), mas ao analisar percebo que realmente é difícil escolher, mas porque parece que nenhuma passa nos crivos mais conservadores... No momento estou analisando empresas do setor "Materiais Básicos", e praticamente todas as empresas não possuem lucro consistentes nos ultimos 10 anos, e mesmo se diminuir para 5 anos é meio que uma montanha russa. Empresas selecionadas para análise: VALE3 SUZB3 CMIN3 KLBN11 GOAU…
Última resposta por Eli, -
- 2 respostas
- 64 visualizações
Olá pessoal, boa noite, tudo bem? Queria tirar uma dúvida, terminei as aulas da AUVP e estava montando minha alocação em renda fixa e encontrei uns 3 CRI's interessantes que estou analisando para aportar. Vi que são apenas para investidores qualificados, com mais de 1 milhão investido, e por enquanto só tenho metade disso. Descobri que é possível apenas assinar o termo de investidor qualificado da B3 e liberar esses títulos, gostaria de saber se teria algum problema em fazer isso. Agradeço desde já pela atenção
Última resposta por Caio Augusto Freitas Bizerra, -
- 2 respostas
- 90 visualizações
Fala Sardolas, Uma pequena dúvida sobre segmento de listagem. Módulo 04 - analisando ações parte 03. Eu vi que existem níveis e novo mercado, então pergunto. O que significa Nível 1 2 e 3? Existem quantos níveis? O que significa Novo Mercado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 713 visualizações
Como recomendado nas aulas comecei uma analise setorial (ações) mas pensei em começar primeiro nos FIIs, tendo em vista que será mais rápido. Pelo que vi inicialmente os de logística são mais robustos (quantidade de ativos, patrimônio...) e com certeza terei algum pelo menos na carteira, com a cabeça em ações fui seguir no segmento de agências bancárias, mas, pesquisando vi que são monoinquilinos, sendo assim, cai nas característica eliminatórias. Qual segmento sugerem para seguir?
- 3 respostas
- 172 visualizações
Para aportar esse mês o diagrama está apontando 35% em Cripto, 55% em internacionais e 10% em fiis. Mas estou vendo que o mercado nacional (por mais que eu ja esteja MUITO posicionado) tem boas oportunidades agora. Fiis estão com preços bem interessantes e algumas ações da minha carteira também. Pensando em aportar no nacional, quebrando o diagrama. Faz sentido essa visão, ou o mercado nacional sempre será essa "oportunidade", como sempre foi? kkk
- 4 respostas
- 693 visualizações
Rapaziada, Levei um tempo selecionando, filtrando, analisando (brevemente e diagrama do cerrado), planilhando... Enfim, cheguei em 23 ativos no final... Não sei se mantenho ou se dou uma enxugada na carteira, travei... Queria a ajuda e a opinião de vocês sobre, manter, enxugar, o que vocês fariam... Pode dar pitaco mesmo! Toda ajuda é bem vinda. Vou deixar os ativos aqui na planilha com as informações também do diagrama do cerrado pra vocês darem uma olhada... Ah... Importante dizer que parte destes ativos já estavam na minha carteira da Empiricus, os quais eu decidi continuar com eles... Ativos que irei continuar: CYRE3, BBAS3, PETR4, ITUB4, VIVT3, BB…
Última resposta por Ariane Pogere, -
- 3 respostas
- 266 visualizações
Olá, concluí as aulas do curso e estou selecionando algumas ações nacionais para compor a parte de renda variável. Vou listar algumas que me pareceram interessantes considerando os critérios da maneira que entendi. É a primeira vez que invisto em renda variável e primeira vez que escolho sozinha meus investimentos então, se puderem opinar sobre os setores, empresas escolhidas e número de empresas, agradeço muito. BBAS3, B3SA3, CPFE3, CSMG3, DXCO3, HYPE3, VALE3, WEGE3
Última resposta por Eddy Paulini,