📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 378 visualizações
Boa tarde pessoal, estou com outra dúvida aqui em relação a reits dessa vez kk. Eu ousei me aventurar no dólar antes de conhecer a Auvp e acabei investindo meio que por conta e acabei alocando parte do meu patrimônio em reits, mas é algo irrelevante, não chega nem a $1000 dólares. E como eu estou visando o crescimento de patrimônio, faria mais sentido eu realocar essa quantia em etfs ou stocks diretamente? Pq o potencial de crescimento dos reits não é grande comparado aos etfs e stocks
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 1 resposta
- 269 visualizações
Numa determinada aula, o professor mencionou que 75% da receita dos REITs devem ser de origem imobiliária e 95% da receita deve ser oriunda de ativos ou desenvolvimento imobiliário. Não entendi com clareza a diferença entre esses valores percentuais. Eu imagino que 75% da receita deva originar-se "diretamente" de atividades imobiliárias, como venda de imóveis, aluguéis e juros de financiamento imobiliário, e 95% da receita deva originar-se de outras atividades relacionadas ao setor imobiliário. Gostaria de saber com profundidade quais atividades se enquadram em cada valor percentual e sobre o órgão que regula isso. Agradeço desde já.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
Investidores no estrangeiro de plantão... Alguém recomenda alguma fonte de leitura e/ou canal do YouTube para começar a estudar REITs para investir? Já deixo meu obrigado.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
COMECEI A MONTAR MINHA CARTEIRA HA POUCO MAIS DE 1 MES, AINDA NAO ESTA ADEQUADO MAS DIVIDI 75% RENDA FIXA, 13% EM FII + ACOES BRASILEIRAS; E 12% NO EXTERIOR TODO EM REITS [PLP E PSA] -> QUE INCLUSIVE FOI O QUE IMPULSIONOU MINHA RENTABILIDADE, CHEGANDO A RENDER 9% AO MES. MINHA DUVIDA É, VISTO ALTOS RENDIMENTOS NO APORTE ESTRANGEIRO, SERIA MAIS ADEQUADO, VISANDO RENTABILIDADE, RETIRAR 25% DESSA RENDA FIXA E APLICAR TODO EM NOVOS REITS, OU ACOES ESTRANGEIRAS?
- 3 respostas
- 615 visualizações
Passei pelos módulos de investimento no exterior, porém ao falar de REIT não vi uma explicação para o FFO. Já vi alguns videos onde falam que para REITs este seria um dos indicadores mais importantes - alguém sabe o que significa e como avaliar? Obrigado.
- 0 respostas
- 50 visualizações
Olá, Bom dia. Alguém tem experiência com REITs do Canada. Qualquer compartilhamento de conhecimento já ajuda muito. Estou buscando por REITs especificamente e não por ETFs.
Última resposta por John Ribeiro, -
- 0 respostas
- 115 visualizações
Olá investidores, alguém sabe onde podemos procurar por UCITS que correspondam a ETFs americanos? Existe algum site que faça essa correlação ou que liste os ETFs irlandeses? Estou tendo muita dificuldade para achar.
Última resposta por Eliane Cunha, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
Estou tentando localizar este relatório para analisar a composição dos Fiis alguem saberia onde conseguir ?
Última resposta por Everton Mota, -
- 2 respostas
- 607 visualizações
Boa noite, pessoal, tudo bem? Estou aguardando o relatório do 4T23 de algumas empresas que trazem um panorama anual, e surgiu a dúvida se os FIIs emitem esse relatório com um panorama anual também. Já conheço os mensais, mas como essa é a minha primeira "virada de ano" como investidor, não sei se devo esperar esse report pra estudar alguns FIIs que estou namorando ou se eles só emitem o report mensal mesmo. Alguém mais das antigas pode dar um help? Valeu!
Última resposta por Lucas Duarte, -
- 1 resposta
- 74 visualizações
Olá pessoal, terminei o curso da AUVP estou estudando sobre as minha alocações em FII e comecei com shoppings, por serem menos opções da ativos. Primeiro, fiz um filtro quantitativo dos fundos e depois li os últimos 6 relatórios gerenciais de cada um e analisei os portfólios. Em um primeiro momento, defendo que as melhores opções seriam XPML11 e HSML11. Apenas estou em dúvida a respeito da gestão do XPML11, após os dados errôneos no último relatório. Falando de maneira contábil, não pareceu um dado problemático, apesar de demonstrar falta de transparência com o cotista. Apenas queria ouvir outras opiniões, para saber se estou subvalorizando demais esse pro…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 5 respostas
- 275 visualizações
Que informações devo procurar nos demonstrativos?, hoje olho apenas para lucros, custos e receita, se aumentaram ou diminuíram e isso consigo já na primeira página, no resumão. Os documentos são extensos e maçantes. Tem mais informações que devo me atentar? olhar apenas os dados que citei é uma análise rasa?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 0 respostas
- 162 visualizações
Analisando os releases trimestrais das empresas, me deparo com documentos maçantes com várias páginas com muitas informações. Quais informações são relevantes que devo me atentar? acaba sendo cansativo analisar tantas páginas. Imagino que seja óbvio alguns itens como analisar aumento ou queda nas receitas, nos lucros e as despesas. Por exemplo, analisando a Klabin, estava procurando explicações da dívida alta, mas não encontrei, talvez não esteja la ou talvez eu não encontrei em meio a tantos números e analises. Esse problema eu tenho em analisar release te toda empresa.
Última resposta por Cristian Souza, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Fala turma, tudo bom?! Estou com uma duvida de quem esta começando. Comecei a investir ano passado, com a ajuda de uma consultora. Em resumo bem resumido: tenho 7k em RELG11 e hoje recebi a orientação de vender tudo e realocar (perdendo quase 2k). Me desculpem se parecer um pouco iniciante demais esse pedido de opinião, mas, é a primeira vez que preciso de fato vender um ativo e perder muito (pra mim é muito hahaha) dinheiro com ele. O que voces acham sobre? Vale a pena esperar? Melhor vender e lets bora? Não cheguei ainda a entender o que é alavancagem e essas coisas, foi a primeira vez que me deparei com esse termo!
Última resposta por Giovanna Thimoteo, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
Bom dia, me chamo Jefferson e sou novo por aqui. Surgiu uma duvida e gostaria de compartilhar com vcs, pretendo fazer uma viagem aos estados unidos em breve e decidi ir comprando dolares aos poucos pra fazer um preço médio, porem não queria deixar o dinheiro parado. Tenho uma conta na AVENUE e sempre que eu quero converter reais em dolar o app pergunta se é pra conta corrente (IOF 1,10%) ou pra conta investimento (IOF 0,38%). Eu sempre escolho pra conta de investimento pq o IOF é menor, mas a minha dúvida e se quando eu transferir o dinheiro da conta de investimento pra conta corrente, devido a viagem, eu irei pagar essa diferença de IOF ou não?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 56 visualizações
Não achei um topico sobre, e gostaria de saber se ainda vale a pena fazer Remessa de dolar com as mudanças na tributação para mandar para o uma conta la e investir por la , por meio WesterUnion e outros meios para ter taxas melhores na conversão, Tem algum site que faz essa comparação e ate que valor compensa ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,