📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 508 visualizações
Boa noite, na aula 17, parte 2 de FIIs o Raul comenta sobre criar uma aula para realizar a analise de FIIs de papel e FOF na prática. Isso se encontra em alguma aula extra ou ainda não foi gravado?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 438 visualizações
Bom dia! sardinhas. Estou analisando alguns fiis, alguém poderia me falar sobre as taxas cobradas, uma taxa que não seja abusiva para fiis de tijolo. Taxa de gestão de 1,0% ao ano e performance de 20% sobre o que exceder IGP-M + 8% ao ano, achei muito abusiva essa taxa oque vcs acham?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 599 visualizações
Seguinte gente, eu tava vendo os números da ALSO3 e ela lucrou 200% em relação a receita e eu fiquei UAI. Como eu sou burro, resolvi perguntar. Li o relatório 1T23 da empresa, vi que ela teve uma fusão com a BRMalls é uma vendas de ações de outra empresa, mas a real é que eu não consegui entender bem de onde veio esse lucro todo dela. Pessoalmente achei ela interessante pra por na minha carteira, mas não vou fazer isso enquanto não entender esse lucro aí, se alguém puder me dar uma luz, fico muito feliz. :>
Última resposta por André Centeno, -
- 4 respostas
- 375 visualizações
Pessoal, vi um investidor falando que está vendendo as cotas que possui de um determinado fundo para comprar novas cotas do mesmo fundo através das Sobras de uma Subscrição atual. Vale lembrar que ele tinha cotas anteriormente, teve direito a Subscrição e o fez e com isso agora tem direito as sobras. Eu realmente não sei se isso é um ganho válido/normal/permitido. Tenho uma quantidade relevante disponível de sobras no momento, e com isso vi a possibilidade de ainda ter um ganho nesse spread do preço. Vale lembrar que sei que não teria o fundo em carteira (consequentemente sem proventos) durante o período de tempo de emissão das cotas, podendo ser de até 6 meses, ma…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 15 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia! Primeiramente, pesquisei mas não encontrei resposta. São três perguntas 1- Como inserir diversos tipos de fiis no diagrama? Eu só consegui um "conjunto de perguntas", e temos vários tipos de Fi, (Agro, imobiliário, papel, FOF). Vejo a necessidade de perguntas diferentes pra cada modalidade deles, afinal de contas a maior parte das perguntas prontas dos imobiliários nem se aplicam aos demais. Como os senhores fazem? 2- Fis costumam seguir a risca o P/VP, caso um fii que foi comprado com valor mais baixo suba a ponto de estar com P/vp >1 devo vender e trocar por um que esta com P/VP abaixo? Pois vejo uma certa tendência deles sempre te…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 688 visualizações
BOM DIA! Sardinhas alguém pode me esclarece essa dúvida? Oque significa Golden Share ? O Governo Federal possui uma Golden Share.
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 368 visualizações
Boa tarde senhores e senhoras, pretendo aumentar a minha porcentagem no setor na minha carteira essa é a minha porcetagem atual, das empresas listadas na B3 no setor a PetroRIo foi a vencedora mas estou olhando também opções internacionais como o ETF XOP Gostaria de ouvir a opiniao de voces
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
-
- 5 respostas
- 723 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Pesquisando sobre corretoras para investimentos internacionais, me deparei com a notícia que a corretora Sproutfy adquiriu a Stake' e a Passfolio. Minha dúvida é se alguém conhece essa corretora e se é confiável investir por ela? Já que o meu objetivo é começar dar os primeiros passos em investimentos no exterior. Obrigado!
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
-
- 2 respostas
- 481 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida sobre a rentabilidade real dos FIIs A taxa de adm já está inclusa na tabela de DY ? Ou tenho que descontar para considerar o cálculo real de rentabilidade ? Segue o exemplo do site do fiis.com: tx adm = 0,55% a.a = 0,045% a.m Neste caso, então a rentabilidade real seria: DY-tx = 0,75%-0,045% = 0,705% ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 9 respostas
- 898 visualizações
Bom dia. Várias pessoas aqui na comunidades indicaram usar a corretora americana vinculada ao banco Inter (apex) para fazer os investimentos nos EUA. Pensei em fazer isso, mas notei que não é possível abrir conta conjunta com outra pessoa por essa corretora. Sabem dizer ser é isso mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 27 respostas
- 2k visualizações
Galera!! Estou muito afim de ser acionista da TRPL4. Mais infelizmente ela tem 0% de tag along tanto nas ações ordinárias quanto nas preferenciais. Uma das minhas estratégias para colocar uma ação na carteira e ter pelo menos 80% de tag along pensando em manter a empresa pro longuíssimo prazo. rsrs Para vocês essa questão do tag along tem tanta importância assim?? Abririam exceções??
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 330 visualizações
Galera boa tarde, ja vi a aula no módulo 4 3 vezes e não entendi este indicador e como devo análisa-lo e considerar um valor bom ou ruim, alguém pode me ajudar ? ou dar um exemplo de análise ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Darf
por Rafael Carlos- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Dúvida rápida turma…Se vendi uma ação com prejuízo, preciso emitir darf?
Última resposta por Brendo Barcelos, -
- 4 respostas
- 603 visualizações
Estou tentando responder 4 perguntas (Ensinadas pelo Raul) sobre está empresa e não estou conseguindo, poderiam me ajudar? 5- Ha margem de lucro é bom considerando a concorrência? (Não entendi muito bem a margem dela, e se devo olhar a margem líquida ou bruta) 10- Empresa corrige muitos os números? Ou foge do esperado? (Onde descubro se o financeiro erra muito as previsões?) 11- A empresa tem alguma vantagem competitiva? (Onde vejo as vantagens e desvantagens competitivas?) 12- A empresa tem objetivo a curto prazo/longo prazo? (Onde vejo os objetivos da empresa Curto/Médio/Longo Prazo?)
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 853 visualizações
Fala pessoal, oq vcs tem a comentar a respeito disso
Última resposta por Rai Nunes,