📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 524 visualizações
Pessoal que investe com reserva de oportunidade, onde vocês deixam alocado a reserva?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 8 respostas
- 745 visualizações
Boa noite a todos; O Raul fala em alguma das aulas de renda variável sobre a reserva de oportunidades e que mais para frente irá ensinar como criar uma, porém não achei qual aula é, alguém lembra o módulo e a aula que ele fala sobre isso? Obrigado
Última resposta por João Gabriel Martins Lopes, -
- 4 respostas
- 374 visualizações
Pessoal, boa noite. É feita a recomendação para que tenhamos um valor reservado para aproveitar as crises. Por exemplo, investi 100 mil reais na AURE3, houve uma valorização de 50%, então tenho um patrimônio de 150 mil nessa empresa, se de repente, vier uma crise e as ações caírem me deixando com um patrimônio de 75 mil (25% de prejuízo do valor aplicado), como fiz AUVP (rs), sei que esse é um bom momento para aplicar minha reserva de oportunidade nessa empresa, pois ela está muito barata graças a essa crise, porém fica a dúvida, para evitar essa perda de 25% do patrimônio e potencializar os lucros, o ideal não seria eu vender as ações no início da crise (embolsando o luc…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 178 visualizações
Boa noite. Meu foco é investir em renda variável, mas gostaria de sempre ter um pouco de caixa em algum CDB de liquidez diária para reserva de oportunidade. Sendo assim, eu zero a renda fixa no diagrama do cerrado ou deixo ela por volta dos 25% com todo dinheiro aplicado em CDB's de renda diária? O objetivo é sempre achar um momento oportuno para comprar ações ou fundos imboliários com esse capital da renda fixa.
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 11 respostas
- 5.6k visualizações
Então vamos la? Pergunta rápida agora! Pensando em fazer uma carteira de reserva de valor em ouro na proporção de 1/3 sendo, 1/3 reit americano, 1/3 ouro na b3 e 1/3 ouro físico. Tendo em vista a função do ouro, faz sentido espalhar os ativos por países? Como reserva de valor, penso sempre em possibilidades mais absurdas, como guerras e verdadeiros cisnes negros. Por isso a dúvida.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 10 respostas
- 777 visualizações
Minha questão se parece com a do Luis Patricio Fernandes Gil, mas vai além. Meu pai presenteou a mim e aos meus irmãos quando éramos pequenos, com algumas poucas ações da Petrobrás. Já se passaram mais de 50 anos e de repente comecei a receber correspondências do Bradesco me notificando sobre o recebimento de dividendos da Petrobrás. Certo doa fui a banco e, com muito custo, recebi mais de 5 mil reais referentes a dividendos entre 2018 e 2022. Baseado numa live do Raul, entre no CEI da B3 com meu CPF, mas não há sinal dessas meras 296 ações que constam no extrato. Então vão as perguntas: 1) Eu tenho direito aos dividendos de 2017 para trás? São cinquenta anos.…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 830 visualizações
Olá comunidade!! Hehe Tenha uma dúvida quanto a resgate de um Fiagro!! No dia 8 de Agosto foi dada a oportunidade de subscrição de HGAG11 pelo valor de R$24,07. No dia 29 de Setembro houve um resgate automático dessas subscrições em VALOR e não em Cotas... Cada cota valorizou para R$24,33 A dúvida que não quer calar: Como vou declarar isso no IR??
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, recebi alguns dividendos do sanb3 e junto um "resgate renda variável Rn11" Alguém sabe do que que é esse valor e como declaro isso no IR? Vlw pessoal!
Última resposta por Vilmar Pavesi Junior, -
- 3 respostas
- 166 visualizações
Boa noite pessoal, Estou avançando para a finalização do Módulo de Renda Variável e utilizando os conhecimentos adquiridos e as ferramentas (Especialmente AUVP Analítica, Investidor10 e Fundamentus), cheguei a uma carteira inicial de ações em diferentes setores: Dúvidas e Considerações: 1- Me senti mais confortável pegando ações com P/VP baixos, faz sentido ter medo de P/VP's mais altos? Tenho a impressão de estar pagando R$1 por R$0,50 no caso de empresas com P/VP's altos demais. 2- Procurei diversificar os setores, algum outro importante ficou faltando? 3- Quais outras empresas incluiriam? 4- Fiz análises utilizando principalmente os indi…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 396 visualizações
Boa tarde! Como avalio o resultado financeiro negativo?Tem empresas que saem de um valor positivo e passam para negativo.
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 1 resposta
- 175 visualizações
Boa noite, galera! Estava analisando a empresa Sanepar no site Fundamentus e vi o gráfico de Resultado Financeiro. Alguém pode me explicar o que ele significa e qual a relevância desse dado para a decisão de compra, considerando que está negativo e vem caindo ao longo dos anos? Valeu!
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 5 respostas
- 238 visualizações
Olá Sardinhas, Quando sai o resultado trimestral de uma empresa, como vocês leem os relatórios, demonstrativos, análise de balanços... O que procuram e por onde começam? Sinto dificuldade em filtrar o que é o mais importante e por onde começar a fazer a análise de desempenho do trimestre para verificar se a empresa está de acordo com meus objetivos. Desde já agradeço
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 82 respostas
- 6.7k visualizações
Boa noite. Fiz uma pesquisa sobre 4 corretoras internacionais e vou postar aqui os resultados que encontrei Em todas as corretoras é cobrado o IOF: 0,38% para investimentos 1,1% para criptoativos 1,1% para banking AVENUE Surgiu em 2018, sendo uma das primeiras corretoras a disponibilizar acesso aos brasileiros no exterior. Possui uma parceria estrategica com o Itau, que adquiriu 35% da corretora no ano de 2022, tendo o direito de adquirir ainda 15,1% da corretora e se tornar seu controlador. Custodiante: Apex Possui SIPC e FINRA Disponibiliza ações, ETFs, REITS, fundos de investimento, BONDS e Cripto Disponibiliza compra fracionada dos ati…
Última resposta por Islan Rocha, -
- 3 respostas
- 178 visualizações
Aqui está uma análise das informações financeiras e operacionais apresentadas no documento da Petrobras: Desempenho Financeiro: EBITDA: US$11,6 bilhões no 3T24, mostrando uma performance robusta. Lucro Líquido Recorrente: US$5,9 bilhões, indicando uma boa geração de lucro apesar de um ambiente desafiador descrito no documento. FCO (Fluxo de Caixa Operacional): US$11,3 bilhões, um aumento de 24% em relação ao 2T24, o que é um sinal positivo de geração de caixa. FCL (Fluxo de Caixa Livre): US$6,9 bilhões, também positivo, indicando que a empresa está gerando mais caixa do que está usando em suas operações e investimentos. Dívida: …
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 1 resposta
- 174 visualizações
Aqui está um resumo do relatório financeiro da Vale S.A. para o terceiro trimestre de 2024: Desempenho Geral: Receita Líquida de Vendas: US$ 9,553 milhões, uma queda de 10% ano a ano (a/a) e de 4% em relação ao trimestre anterior (t/t). EBITDA Ajustado: US$ 3,615 milhões, com uma redução de 18% a/a e 9% t/t. Lucro Líquido: US$ 2,391 milhões, representando uma queda de 16% a/a e 14% t/t. Segmentos de Negócio: Soluções de Minério de Ferro: Produção: Atingiu o nível mais alto em mais de 5 anos, com foco em excelência operacional. Receita: US$ 7,970 milhões, com um EBITDA de US$ 3,731 milhões. Preço Médio Realizado: U…
Última resposta por Ademilton Carvalho,