Jump to content
  • 0

Resgate de dividendos muito antigos


Pedro G Kosinski

Pergunta

Minha questão se parece com a do Luis Patricio Fernandes Gil, mas vai além. 

Meu pai presenteou a mim e aos meus irmãos quando éramos pequenos, com algumas poucas ações da Petrobrás. Já se passaram mais de 50 anos e de repente comecei a receber correspondências do Bradesco me notificando sobre o recebimento de dividendos da Petrobrás. Certo doa fui a banco e, com muito custo, recebi mais de 5 mil reais referentes a dividendos entre 2018 e 2022. Baseado numa live do Raul, entre no CEI da B3 com meu CPF, mas não há sinal dessas meras 296 ações que constam no extrato. Então vão as perguntas: 

1) Eu tenho direito aos dividendos de 2017 para trás? São cinquenta anos.

2) Com eu faço contato com esse escriturador mencionado pelo Adriano Enemura? 

Declaração de Rendimentos Ações Petrobras 2023.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
24 minutes ago, Pedro G Kosinski disse:

1) Eu tenho direito aos dividendos de 2017 para trás? São cinquenta anos.

2) Com eu faço contato com esse escriturador mencionado pelo Adriano Enemura? 

Boa tarde @Pedro G Kosinski. Hoje o escriturador é o Bradesco, mas teria que saber tambem qual o escriturador na epoca e em qual corretora estava para saber a respeito dos dividendos creditados

Sinceramente eu não tenho idéia do melhor caminho para se conseguir esta informação, mas vou tentar ver se consigo uma orientação a respeito. Assim que conseguir algo posto aqui na comunidade.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
28 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Boa tarde @Pedro G Kosinski. Hoje o escriturador é o Bradesco, mas teria que saber tambem qual o escriturador na epoca e em qual corretora estava para saber a respeito dos dividendos creditados

Sinceramente eu não tenho idéia do melhor caminho para se conseguir esta informação, mas vou tentar ver se consigo uma orientação a respeito. Assim que conseguir algo posto aqui na comunidade.

Meu pai já faleceu, seria o único elo com essas ações.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia @Pedro G Kosinski. Conversando sobre o seu caso com o @Flavio Prado, um fato que temos que considerar é que, até a alguns anos atras as corretoras cobravam uma taxa de custódia. Esta taxa era cobrada mensalmente somente pelo fato do investidor ter na corretora ativos custodiados. Dependendo do valor desta taxa, muito ou talvez até a totalidade dos dividendos pode ter sido consumida pelo pagamento. Alem do fato de que até o plano real viviamos em um país com hiperinflação e todo dinheiro "parado" perdia muito do seu valor.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 23/04/2024 at 16:47, Pedro G Kosinski disse:

Minha questão se parece com a do Luis Patricio Fernandes Gil, mas vai além. 

Meu pai presenteou a mim e aos meus irmãos quando éramos pequenos, com algumas poucas ações da Petrobrás. Já se passaram mais de 50 anos e de repente comecei a receber correspondências do Bradesco me notificando sobre o recebimento de dividendos da Petrobrás. Certo doa fui a banco e, com muito custo, recebi mais de 5 mil reais referentes a dividendos entre 2018 e 2022. Baseado numa live do Raul, entre no CEI da B3 com meu CPF, mas não há sinal dessas meras 296 ações que constam no extrato. Então vão as perguntas: 

1) Eu tenho direito aos dividendos de 2017 para trás? São cinquenta anos.

2) Com eu faço contato com esse escriturador mencionado pelo Adriano Enemura? 

Declaração de Rendimentos Ações Petrobras 2023.jpeg

Nessa correspondência mesmo fala que você pode se dirigir a qualquer agência do Bradesco para obter melhores informações. Já fez isso? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Pedro G Kosinski se descobrir uma maneira como resolver isso, posta aqui..... estou com uma situação parecida..... meu pai falecido a 21 anos, veio uma carta do Bradesco também agora com valores que temos a receber de dividendos de ação.... mas que ação ninguém fala..... entrei em  contato com a B3 e no cadastro deles não tem nada, mas tem o dinheiro para sacar no Bradesco..... 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...