📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 157 visualizações
Bom dia pessoal Hoje comecei a estudar o módulo 6 - Investimentos no Exterior. Fiquei pensando sobre as fraudes que ocorreram aqui na bolsa brasileira, como os casos da IRB e Americanas. Imaginei que lá na gringa isso não acontecesse, porém não é bem assim. Já ocorreram casos tão ou até mais graves. Listo abaixo alguns deles, para conhecimento. 1. Enron Corporation (2001) O que aconteceu: A Enron, gigante do setor de energia, usou práticas contábeis fraudulentas para inflar artificialmente seus lucros e esconder dívidas em empresas de propósito específico (SPEs). A manipulação contábil foi descoberta, levando à falência da empresa e ao colapso de…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 157 visualizações
Analisando os releases trimestrais das empresas, me deparo com documentos maçantes com várias páginas com muitas informações. Quais informações são relevantes que devo me atentar? acaba sendo cansativo analisar tantas páginas. Imagino que seja óbvio alguns itens como analisar aumento ou queda nas receitas, nos lucros e as despesas. Por exemplo, analisando a Klabin, estava procurando explicações da dívida alta, mas não encontrei, talvez não esteja la ou talvez eu não encontrei em meio a tantos números e analises. Esse problema eu tenho em analisar release te toda empresa.
Última resposta por Cristian Souza, -
- 2 respostas
- 157 visualizações
Boa tarde a todos! Espero que estejam todos bem! A fim de compartilhar informações e amadurecer ideias, estou compartilhando o artigo da Universidade Metodista de Piracicaba sobre o tema. Eu considero que uma carteira diversificada depende muito do objetivo e perfil de cada investidor, mas é legal ter uma noção e uma base com o estudo. Segundo o estudo: AÇÕES = Entre 5 e 12 ativos. FIS = Entre 8 e 15 ativos. https://www.redalyc.org/pdf/2737/273754209010.pdf Espero ter contribuído para o tema. 273754209010.pdf
Última resposta por Michel Dias, -
- 9 respostas
- 156 visualizações
🗒️ Não sei como ser mais direto nesse caso, então fica o aviso de textão logo no começo 🗒️ Contexto: Finalizei o curso, estou na última aula da masterclass (achei sensacional a aula de indicadores, super didática) e ainda não fiz o módulo de indicadores. No PIAR meu perfil foi o equilibrado e ainda não investi um real, pois quis terminar o curso antes de tudo (estou aportando na reserva de emergência e tesouro selic) Carteira: Após o PIAR, defini que a minha carteira vai ser 20% ações internacionais, 20% ações nacionais, 20% fundos imobiliarios, 5% criptos e 35% renda fixa. Eu invisto em cripto há bastante tempo e estou bastante acostumado com oscilações do merc…
Última resposta por Denis Motta Urbanavicius, -
- 5 respostas
- 156 visualizações
Gente, eu estou aqui remoendo isso, se a B3 não permite ficar com o ativo abaixo de 1 real, como que a AMOB conseguiu abrir IPO em um preço tão baixo! Parece ser menor que 50 centavos e o valor máximo 0.91! Tem alguma diferente pro IPO?
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 155 visualizações
Boa Tarde! Segue minha Carteira de Acões: Por enquanto 8 Ativos. Base: Vale3 Já tinha antes do curso Wege3 ITSA4 MEIO Egie3 PSSA3 Topo SLCE3 SAPR3 Aguardo opiniões.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 155 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? No curso aprendemos sobre a escolha de setores perenes e empresas lucrativas com TAG ALONG. No meu caso focando em dividendos e renda fixa por ser acima de 40 anos. Mas em relação as minhas filhas? 10 e 6 anos? Elas ja fazem Reserva (regra de ouro dos 25%) para o Futuro, atualmente estao em Titulos EDUCA+ e LCA. Queria dicas de setores que tem perspectiva de crescimento no mercado nacional (nesse momento de baixa) ou ate dicas de empresas para analisar. Obrigado galera pela ajuda
Última resposta por Philipe Leitão Ribeiro, -
- 0 respostas
- 155 visualizações
Vamos la sem mta enrolacao Estao aparecendo etfs que pagam dividendos e 2 me chamaram a atencao, estes 2 do titulo ambos se baseiam em indices do exterior os famosos qqq e s&p500 ai para esses cornos pagarem dividendos eles fazem essa coisa de dividendos sinteticos fiquei futricando (ate procurei aula disso de volta no curso mas nao achei nada - posso estar cego) e eu me senti mocorongo pra entender como isso funciona uma das desvantagens que eu vi eh q ganha so uma parcela da valorizacao mas ate ai tudo bem, nao vejo problema ai a minha pergunta eh, o q pode dar de merda a nivel de prejuizo mesmo por favor, nao vamos entrar na discussao…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 155 visualizações
Bom dia pessoal, como nunca havia realizado vendas, essa semana resolvi vender IVVB11 para investir diretamente la fora. Tive um lucro de 286,16 tenho que gerar um darf de 15% desse valor né? R$ 42,92 Outra dúvida, porém agora apenas para aprendizado, não irei vender mais nada. Se eu quisesse me desfazer de uma ação que está em prejuízo, por exemplo a FLRY3 Investi 143,42, se vender hoje o valor seria 102,15. prejuízo de 41,27. Dúvida 1 - Eu poderia utilizar esse valor para abater o lucro com IVVB11? Dúvida 2 - O que acontece com essa diferença de valores ? Duvida 3 - quando o prejuízo é maior que o lucro compensado,…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 154 visualizações
Bom dia piratas!! Pelas minhas análises, cheguei a conclusão de entrar forte na COPEL. Teria alguma outra melhor??
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 154 visualizações
Pessoal!!! Sobre corretoras internacionais. Voces usam BTG? caso sim qual a avaliação? Caso não, qual voces recomendariam ?
Última resposta por João Victor Franco Fernandes, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
A divida liquida está em branco, significa que a empresa não possui dividas? Tivesse esse dúvida, porque bancos de investimento, operam com um alto nível de alavancagem, então a dívida líquida costuma ser maior que o lucro líquido. Desde já, agradeço a ajuda.
Última resposta por Felipe Silva, -
- 7 respostas
- 153 visualizações
Qual momento adequado para um investidor iniciante, de perfil muito conservador, iniciar uma carteira de investimentos em renda variável? Embora, tenha tido contato com o básico, não possui qualquer pratica. Ainda assim deve arriscar.? Ps: Já vi o vídeo sobre a verdeira fórmula da riqueza - 20% de esforço, 80% resultado. Entenderam a preocupação?!
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 3 respostas
- 153 visualizações
Olá, sou iniciante e estou tentando montar a minha carteira de ações e tenho dúvidas onde encontrar esse indicador que mostra que a empresa investe para se tornar diferencial do mercado, antes tinha um indicador chamado ˜CAPEX``na analítica da AUVP, mas agora ele sumiu, alguém sabe onde posso encontrar essas informações ou indicador que me mostre isso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 153 visualizações
Se os bons fundos de papel estão com P/VP <=1 e investem apenas em títulos de renda fixa, não seria melhor investir apenas nos Fiis de papel?
Última resposta por Henrique Magalhães,