📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 758 visualizações
Olá! Recebi este e-mail (imagem abaixo) agora a pouco informando que eu recebi sobras. O que isso significa na pratica? Os cotistas não quiseram exercer o direito de subscrição então sobrou algumas contas pra quem quiser mais? A uns dias eu exerci o meu direito de comprar 1 cota.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 787 visualizações
Olá, meus caros. Segue meu problema: Comprei ações em 2022 e não declarei pois o valor total considerava não obrigatorio. Se eu liquidar uma posição agora (em 2023), (sem auferir os 20 mil em vendas), precisarei declarar esta ação em Bens e Direitos na proxima declaração? Se fosse o caso, declarar 0 cotas e informar o valor que tinha na situação ate 31/12/2022? No caso da não necessidade de informar em Bens e Direitos, se eu vender a ação, devo declarar em "Rendimento Isentos ou Não Tributáveis"? Pois sendo assim, como a Receita vai saber o que eu estou vendendo? Sendo que nunca declarei Bem e Direito desta ação? Agradeço a ajuda, e fico a dispos…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 142 visualizações
Como o @Raul falou na live... sobre a falta de relação entre boicotes e preços... 15:30h - Ações do Carrefour (CRFB3) hoje: +7.3%
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 4 respostas
- 114 visualizações
A partir de qual valor de aporte começa a ser viável a abertura na Interactive Brokers? Fiz minha analise aqui pensando nos ETFs irlandeses e espero que meu estudo ajude alguém. Preciso diversificar internacionalmente e, para isso, queria aproveitar o beneficio fiscal irlandês. Estou analisando o plano IBKR pro fixed pricing, pois é a opção mais econômica para pequenos investidores e residentes brasileiros. Começando pelo mercado americano. O valor mínimo por ordem é de $1,00. E eu penso que 1% é o máximo que eu estaria disposto a pagar de taxa de corretagem. Sendo assim, minhas ordens teriam que ser de no min $100,00 ou uns R$600,00 para …
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 7 respostas
- 819 visualizações
o que vocês acham das ações da ENGIE e da COPEL ? Tem elas na carteira?
Última resposta por Clodoaldo Martins De Paula, -
- 10 respostas
- 674 visualizações
Fala pessoal, beleza? Tenho um FII em carteira que nesses últimos meses tem sofrido demais por conta de alavancagem. Eu não domino muito sobre alavancagem, sei que os FIIs usam esse instrumento para poder conseguir recursos e crescerem, mas como eu posso avaliar se essa avalancagem é saudável ou não? Alguém tem algum material / video / livro que fale sobre isso ou que possa explicar bem? Valeu!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 181 visualizações
Sei que investimentos é algo bastante pessoal e entendo que isso possa variar de caso pra caso. Ainda tenho uma "aversão" ao mercado chinês dado seu histórico antidemocrático e com pouca transparencia que ja vimos em algumas instancias, não tenho muito conhecimento do mercado indiano também. Hoje tenho meu patrimonio dividido em 65% no Brasil 5% em Crypto e os 25% restantes em investimentos americanos (ETF, stocks, reits) No entanto, vejo que no mundo de hoje as coisas estão bastante delicadas e as pessoas estão bastante receosas quanto ao futuro - principalmente diante das políticas recentes adotadas pelo governo americano que pode afastar investidores dos eua, desv…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 853 visualizações
Tenho uma dúvida sobre as ações PN e ON do Bradesco. Qual das duas é mais vantajoso comprar pra longo prazo? Analisando as duas, é possível ver que a BBDC3 está com um prêmio de 13% em relação ao BBDC4 hoje, mas o BBDC4 tem um histórico melhor. Então, o que vocês sugerem?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 142 visualizações
Como analiso se uma empresa é de fato uma blue chip? No caso seria apenas pelo valor de mercado? ex.: acima de 50bi, entre 10 e 50bi e abaixo disso? ex.: já ouvi Raul considerando Klabin como blue chip, porém, ela não possui um tamanho de mercado acima de 50bi
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal! Queria saber de quem tem conta ou já analisou a corretora Warren Investimentos (https://warren.com.br/). Estou interessado em aportar em ETFs Irlandeses, por ser uma boa opção para Buy and Holders, pelo que o Raul comentou nas aulas sobre ser uma boa opção para quem está começando e não fazer sentido uma offshore para diminuir a carga tributária e também pela oferta de ETFs de acumulação (minha fase atual pelos próximos 20 anos, no mínimo). Porém não encontrei muitas opções de corretoras para brasileiros que façam a operação, exceto a Warren. Aqui tem um post da corretora falando sobre: https://warren.com.br/magazine/etfs-irlandeses/ Não encon…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
-
- 8 respostas
- 699 visualizações
Salve, salve Sardinhas, tudo tranquilo? Gostaria de trocar algumas ideias com vocês sobre o que é melhor manter em carteira, ETFs (como por exemplo IVVB11) ou BDRs (Apple, Coca, etc)? Tenho os dois (ETFs e BDRs) em carteira! Ainda não tenho corretora fora do Brasil para a exposição à ativos internacionais, no entanto entendi que os BDRs apresentam os mesmos riscos da nossa bolsa, no entanto estes ativos estão performando muito bem! Assim, dentro de uma ideia de exposição a ativos internacionais o mais corerente seria vender os BDRs e alocar em ETFs? No caso de exposição a ativos internacionais! Conto com a gentileza e troca de ideias da comuni…
Última resposta por Tiago N., -
- 0 respostas
- 39 visualizações
Caros, um parêntese antes do questionamento principal -módulo 5 aula 3 parte 1, sobre corretoras. Entendo que o material com a tabelinha de comparação esta desatualizado, eu abri minha conta no BTG e pretendo fazer uso por ele. Em questão de taxas, facilidade, etc etc, é uma boa mesmo? Agora sim, como disse abri coonta no BTG e também fiz a conta internacional e cheguei a colocar uns 1600 doleta la para ir brincando, mas cheguei no modulo 5 e vi o lance de imposto sobre herança caso eu morra e que poderia colocar alguém ali para retirar o dinheiro caso necessário, meu questionamento; *Agora que ja abri e não foi aberto como uma conta co…
Última resposta por Renato Alexandre Silveira, -
- 2 respostas
- 251 visualizações
Fala pessoas. Depois do IPO quando a empresa fatura, esse lucro é referente ao valor pago pelos acionistas somados ao lucro próprio dos serviços dessa empresa?
Última resposta por Marcus Iahn De Souza, -
- 3 respostas
- 528 visualizações
pessoal , to com duvida sobre a amortização e depreciação na margem ebitda. EBITDA " Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation, and Amortization”(Lucros Antes dos Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) a formula Ebitda = Lucro Operacional + Depreciação + Amortização lucro operacional = receita operacional - despesa operacional não consigo entender pq a depreciação e amotização foram SOMADAS nesse calculo ja que a propria tradução diz que o EBITDA é o lucro antes dos juros , impostos , DEPRECIAÇÃO E AMOTIZAÇÃO . da mesma forma que não foi somado os impostos e os juros a depreciação e a amotização não deveriam ficar fora do calculo ?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 15 respostas
- 477 visualizações
Bom dia pessoal, o que vocês tem a dizer sobre a queda das ações da NVDIA? Vão continuar aportando conforme o diagrama (visto que como houve queda, o calculo do diagrama faz com que aumente os aportes), ou vão modificar as notas para diminuir os aportes? Visto que se trata de um caso diferente dos costumeiros, por exemplo a queda de FIIs ou BTC que nós preferimos que caia mesmo para aportar mais, esse é um caso em que veio uma nova proposta de IA e muitas big tech "pediram arrego". O que voces pensam ou tem a dizer sobre?
Última resposta por Anderson Dos Santos, -