📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 50 respostas
- 2.7k visualizações
Pessoal, Eu estava dando uma olhada nesta smallcap, e me surgiu uma duvida que queria trocar uma ideia com vocês... O principal mercado que eles atuam é na fabricação de peças para motores a combustão, quando pensamos no horizonte do longo prazo, sera que esta empresa corre risco de sofrer com a chegada dos elétricos ? Em quanto tempo vocês acham que as ruas vão estar infestadas de carros elétricos ? tipo mais de 50% da frota ? Ela tem bons indicadores, só o que fico pensando é como eles vão enfrentar esse novo desafio que vai chegar
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 524 visualizações
Fala galera, tô na busca de ETFs americanos que façam reinvestimento automático dos dividendos. Sabem como consigo encontrar quais tem essa opção?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 481 visualizações
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2023/05/16/petrobras-anuncia-nova-politica-de-precos-de-combustiveis.htm A longo prazo, imagino que irá acabar com a magia da empresa, pois com a diminuição na arrecadação terá uma diminuição dos dividendos. Na minha visão, quem mais sai prejudicado (além dos contribuintes que irão pagar mais impostos para cobrir os roubos da petrobrás) é o próprio governo que diminuirá e muito sua arrecadação pela empresa. Qual a visão que vocês possuem sobre a nova política de preços da Petrobrás?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 812 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como vão vocês? Não sei se em algum módulo temos alguma aula específica que explica sobre as OPA's (se tem acho que ainda não cheguei nela). Mas eu gostaria de entender mais sobre como funciona uma OPA exatamente. Como alguns podem imaginar, tenho ENBR3 na carteira e esse é um dos motivos que me fez querer entender melhor sobre o assunto para eu tomar minha decisão sobre o que fazer com este papel. Quem puder me ajudar eu agradeço 😉
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 711 visualizações
Olá "buyers and holders". Seguinte: supondo que os fundamentos de uma determinada empresa se mantenham, mas que as ações se desvalorizem por elementos externos ao mercado que não sejam apenas relacionados aos ciclos de mercado (commodities, etc.), em questões que pareçam mais duradouras (ou imprevisíveis, como aumento de autoritarismo de governos), há uma métrica de ponto de stop? Supondo uma empresa sem controle estatal, ao ver uma determinada ação desvalorizar xx% ao longo de yy tempo, há um ponto de alerta máximo (ou alguma outra métrica na qual "fodam-se os fundamentos porque o mercado pirou"? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 479 visualizações
Faaaala galera, estou querendo entrar na bb seguridade e ela deu uma caida, esta na casa dos 32,00...será que é um bom momento para iniciar meus aportes nela ou sera que ainda da mais uma caidinha, ideia e comprar pra lomgo prazo, mas gosto de iniciar em um ativo no melhor momento possivel, depois so vai kkk, fico no aguardo ai do que acham, valeu
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 397 visualizações
Amigos, uma curiosidade, se alguém souber me explica, comprei ações da IRBR3 em 25/11/2022 a R$ 0,83 (tenho meu controle e tem também na IsaEx comprovando o que paguei) e quando vou pesquisar na internet (nao da nossa corretora) mostra o valor na mesma data por R$ 23,10, alguém saberia explicar?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 1 resposta
- 434 visualizações
Querendo montar uma estratégia de um ETF em cada índice nos EUA (SeP500, Dow Jones e Nasdaq). Comecei pelo IVV no SeP500, alguém pode me sugerir alguns para os demais índices para dar uma analisada? Desde já, grato. Vida longa aos Sardinhas.
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 6 respostas
- 755 visualizações
Amigos, desculpe-me pela pergunta de iniciante.. atualmente eu invisto usando a RICO, porém recebi uma mensagem do meu gerente do Itaú, dizendo que a corretagem é ZERO pra praticamente tudo que eu invisto(FII, Acoes etc..) [1]... fiquei com a pulga atrás da orelha (depois dos videos do Raul eu sempre fico com a pulga atrás da orelha com bancões)... será que é zero mesmo? Porque normalmente bancões assim não dão nada de graça assim.. qual o "pulo do gato" aqui? Se alguém usa, poderia me dizer se vale a pena? Obrigado! Ps.. eu li o * ali... e diz que é zero se investir pelos canais: site, app etc.. se for mesa de operacao ai paga.. o que eu não uso. …
- 18 respostas
- 1.2k visualizações
Fala sardinhas, Pessoal, queria usar um pouco da experiência de vocês. A pergunta é, qual corretora internacional vocês usam ou já usaram? Já vi as sugestões do Raul nas aulas e estou fazendo minhas pesquisas, mas queria a opinião de vocês sobre as corretoras que vocês têm e as experiências positivas e negativas que tiveram.
DEVA11
por Sandry Seibert- 8 respostas
- 499 visualizações
Boa noite, Acabei de fazer a aula 16 do módulo 4 e comecei a pesquisar sobre os FII e notei que no site bmfbovespa tem uns documentos do fundo DEVA11 que falam de proventos.. Lembrei que tinha 100 ações desde 30/03/23 e me parece que eu deveria ter recebido proventos em 17/04/23 R$0,70/un e agora dia 15/05/23 teoricamente devo receber R$0,85/un… Eu procurei nos meus extratos e não aparece nada, curioso que no Gorilla também não aparece.. Estou interpretando algo errado?
- 8 respostas
- 783 visualizações
Meu contador me ligou hoje, sabadão, pra dizer que vai ter que me cobrar a mais pra fazer a declaração do meu IR porque comprei ações ano passado. Na declaração do ao passado, ele me cobrou 320,00 - sendo que ele sabe que não tenho restituição, que ainda preciso pagar várias DARFs depois porque tenho duas fontes em faixas diferentes e sendo também que eu sou super organizada e a primeira a mandar todos os meus documentos organizadinhos, já no fim de fevereiro e nos mesmo dias que os bancos liberam o informe de rendimentos. Aleguei que sou a primeira a mandar tudo, mas ele disse que não interessa quando ele faz a minha declaração (ele deixou pra última hora porque sab…
- 3 respostas
- 595 visualizações
Boa tarde pessoal estou tentando analisar uma ação. No investidor 10. Indo em setores. Escolho o setor que desejo (exemplo Financeiro) como na aula. Aparecendo todos os bancos, se a minha ideia é investir em um banco em geral que engloba todos os subsetores já vou em comparar os bancos correto? Fazendo isso já aparece uma lista de comparação. Minha pergunta é? Ainda sem comparar cada numero apresentado... As que estão em primeiro na lista são as melhores avaliadas no setor?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 9 respostas
- 793 visualizações
Boa tarde... sem especulações quem tem raizen? a puma que não é concorrente da nike, esta a caminho... com este governo o etanol da sinais de recuperação e produção?
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 7 respostas
- 648 visualizações
Olá comunidade, estou preocupado: no aplicativo isaex aparece somente um valor em conta corrente nos meus investimentos. As ações não aparecem, nada da renda variável no distribuição de Patrimônio no gráfico redondo. Alguém sabe a explicação? Tem a ver com o fato de ser sábado e não ter pregão? Grato Paulo André
Última resposta por Raphael Mclovin,