📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 76 visualizações
Bom dia pessoal, Estava assistindo as aulas e entendi que a melhor forma de investir no exterior ao invés de stock picking que é o recomendado fazermos para as ações brasileiras, é recomendado investir através de ETF's e especialmente os irlandeses pelos incentivos fiscais. Uma dúvida que me restou foi, quais são os riscos de um ETF? Pode ser que ele tenha uma má gestão, corrupção interna, fraude, esses tipos de coisas que fariam com que perdêssemos o dinheiro? Temos alguma segurança em relação a isso? Entendo que investindo diretamente nas ações para o investidor buy and hold seria algo mais seguro. Pensando no horizonte de por ex: 30 anos investido em u…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 3 respostas
- 481 visualizações
Ainda não cheguei em Fundos Imobiliários mas recebi uma proposta para aportar no Riza Domus. Não gostaria de perder a oportunidade, se for uma boa alocação. Alguém tem informação?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 302 visualizações
E ai pessoal, boa noite. Eu estou com uma dúvida: o RLP é algo sobre a própria corretora ser parte que vende ou que compra ativos da gente na hora da negociação? eu achava que era o aluguel automático de ações ou é a mesma coisa com nomes diferentes?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
Turma, que avaliação vocês fazem de RNEW4 no longo prazo?
- 8 respostas
- 181 visualizações
ROE = Retorno sob o patrimônio. ROIC = Retorno sob o patrimônio e divida. Não ficou muito claro pra mim os comparativos, o pq alguma empresa consegue o ROE maior que o ROIC, e outras ROIC maior que o ROE ? Desculpa se minha pergunta não tenha ficado tão clara.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 738 visualizações
Boa noite a todos! No Diagrama do cerrado , tem como pergunta padrão o histórico do Roe e pagamento de Dividendos. No caso devemos olhar o histórico destes 2 itens. Normalmente devemos considerar quantos anos 5 , 10 ? Quantos anos normalmente vocês verificam históricamente ? obrigado
- 7 respostas
- 336 visualizações
estava assistindo masterclass dos indicadores fiquei com dúvidas, ROE---> return on equity = Lucro líquido / Patrimônio líquido ROIC---> return on invested capital = NOPAT / capital total sendo que NOPAT é lucro operacional líquido após impostos ROA = lucro líquido / Ativo total Agora as dúvidas, Lucro líquido = lucro operacional líquido? porque usa NOPAT que já tira os impostos para calcular ROIC e não usa o lucro líquido como no ROE? Qual a diferença de patrimônio líquido, capital total e ativo total? O capital total pelo q entendi é o patrimônio líquido +dívidas. No patrimônio líquido entra…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 60 visualizações
Olá, pessoal, na marsterclass sobre indicadores falava sobre ROE e ROA. Um é calculado com base nos ativos e outro com base no patrimônio. Qual seria a diferença de ativos pra patrimônio?
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 1 resposta
- 352 visualizações
Bom dia! Gostaria de saber melhor sobre o que é o ROIC, e qual a sua margem aceitável? Obrigado!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 456 visualizações
Eu entendi das aulas que ROIC é o retorno sobre capital, se a empresa tem o ROIC de 10%, significa que pra cada 100 reais de capital a empresa consegue gerar 10 reais de lucro, correto? No caso dos bancos, nas aulas o Raul mostra que o ROIC dos bancos é na maioria das vezes negativo. Eu não entendi o porquê disso, se o banco pega dinheiro emprestado com as pessoas para emprestar para outras cobrando juros, entendo que ele gera cada vez mais lucro em cima do capital que ele tem disponível, então o ROIC seria na maioria das vezes positivo. Podem me explicar o porquê de ser na maioria das vezes negativo?
Última resposta por Rodrigo Reginaldo de Andrade, -
- 10 respostas
- 874 visualizações
A empresa anunciou hoje, por meio de um Fato Relevante, incosistências contábeis de R$20 bilhões e a saída de seus CEO e CFO, Sergio Rial e André Covre. As inconsistências se encontram nos lançamentos "redutores da conta fornecedores", de forma que a empresa não seja devedora de seus fornecedores, mas sim de instituições financeiras. A companhia afirmou que não deve haver efeito caixa relevante, mas o preocupante é seu tamanho em relação ao valor de mercado e patrimônio líquido da empresa, de R$11 bilhões e R$15 bilhões, respectivamente. E aí Sardinhas, o que acham?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 272 visualizações
Mais uma barragem rompida deixando mais de 22 mortos
Última resposta por Lucas CP, -
- 5 respostas
- 600 visualizações
Fala Sardinhas tudo bom com vocês? Eu recebi um e-mail um tanto quanto chamativo, e queria aproveitar a oportunidade pra tirar algumas dúvidas com vocês. Segue o e-mail que recebi de um assessor da Rico: --- Como fiquei bastante curioso, fui pesquisar sobre a RRRP3 e acabei vendo que a empresa anunciou um novo CEO e reestruturou sua diretoria. Até aí tudo bem, o que eu não entendi foi: Como a empresa pode garantir um retorno de 7,6% caso a ação não caia mais de 15%? É possível que uma ação seja variável/fixa ao mesmo tempo? Isso me cheira demais a golpe, mas como o e-mail do assessor é oficial da Rico (rico.com.vc) eu resolvi pergu…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 10 respostas
- 211 visualizações
estava olhando esse fundo pra investir e tenho umas duvidas 1- fiquei muito curiosa com esse grafico da foto comparando o rendimento do fundo com o cdi e o numero é o mesmo, mas nao podemos definir um fundo apenas com essa informação certo? o cdi é mais seguro e o fundo nao esta pagando o risco 2- tbm fiquei com duvida pq nao achei a informaçao de patrimonio inicial para comparar com o patrimonio atual, é um fundo de 2020. fiquei beem com o pe atras pq nao me aparenta ter tido um crescimento. 3- outra coisa q fiquei com duvida é sobre ele investir em CRI e em lci, ambos nao sao investimentos de renda fixa? me confundi
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 247 visualizações
Boa tarde meus consagrados (as)! Gostaria de tirar uma dúvida, ou talvez coletar algumas opiniões para ver se estou pensando de forma correta, ou não tão enviesada haha. Recebi um e-mail sobre custódia de um ativo (FII) que tenho em carteira. Porém analisando o Valor do ativo (Ultima negociação) x Valor da subscrição, estão elas por elas praticamente. Nesse caso não tenho vantagem nenhuma em subscrever, visto que a quantidade que possuo desse ativo em minha carteira, esta bem balanceada e não existe diferença no valor negociado. Estaria correto eu pensar dessa forma? Quem puder compartilhar um pouco do conhecimento/opinião, tmj!! Ps. Antes d…
Última resposta por Matheus Keitaro,