📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 851 visualizações
Boa tarde. Tinha em carteira o FII VISC11 recebi oferta de subscrição e exerci o direito de compra, o ativo referente consta como VISC12. Recebi nova oferta como sobra, exerci novamente o direito e comprei mais um pouco, o ativo dessa sobra aparece como VISC13. Os ativos não deveriam ser todos VISC11? Ou devo fazer alguma coisa diferente? Grato. Jean Carlos Panizzon
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 4 respostas
- 602 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Como sabemos, a Fleury está realizando uma subscrição, visando captar até R$1,2 bilhões, com o preço de R$17,27, por ação, com direito de exercício até 18/11/2022 - 16h. Porém, atualmente a subscrição não é vantajosa - o preço de mercado da FLRY está R$17,05, mais barato que a subscrição. Portanto, fiquem atentos para não perderem dinheiro, confiram se a subscrição realmente vale a pena (lembrando que o cenário pode mudar, até o final do prazo as ações podem se valorizar, tornando a subscrição mais vantajosa).
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 775 visualizações
" Você recebeu 1 direito de subscrição sobre a oferta do emissor GGR COVEPI RENDA FDO INV IMOB, por possuir o ativo no dia 09/11/2022.Agora, você tem preferência para adquirir novos ativos a R$ 114,50 cada. " Hoje em dia está no valor de 118,65 , entao por enquanto esta valendo a pena comprar com um pouco de desconto. Vai até 01/12 o prazo para subscrever com a liquidação em 02/12 . Vamos aguardar mais para frente para ver se vai estar legal o preço
Última resposta por Douglas QMS, -
- 4 respostas
- 102 visualizações
Estava procurando no app da AUVP. Vocês sabem se há como comprar sobras? Comprei minhas cotas de direito, mas não consegui comprar mais.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 656 visualizações
Bom dia Sardinhagem... to com uma dúvida estranha queria uma luz ai dos mais sábios. Recebi proposta de subscrição do fundo imobiliário LVBI11 e me inscrevi para comprar as cotas. Até então normal como sempre faço nessas ocasiões. Chegou a data de liquidação e o saldo foi subtraído da conta... mas as cotas nao foram somadas na carteira e nem apareceram com outra terminação... dia 15/03 eu tinha 31 cotas e sigo com a mesma quantidade, sendo que a data de liquidação foi dia 20/03 Não entendi o que aconteceu ou está acontecendo... alguem pode me ajudar a entender?
Última resposta por Luiza Felipe Morello, -
- 3 respostas
- 339 visualizações
Olá pessoal, sou nova aqui e estou tentando me ambientar.. recebi um direito a subscrição do FII PVBI11 e o valor da cota para subscrição está ligeiramente mais alto que o valor do último fechamento.. Será que vale a pena? me lembro que na aula em que o Raul explicou subscrição ele fez, como exemplo, uma do HGLG na qual o preço da subscrição era bem inferior ao preço de mercado do dia.... essa seria uma das vantagens, comprar abaixo do valor ... Estou avançando no curso mas não me sinto preparada para decidir, alguém pode me ajudar?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 369 visualizações
Bom dia galera, sou meio novato nisso e enfrentei minha primeira substituição. Foi a XPML11. Eles me deram direito a 32 cotas e depois me deram direito a mais algumas, eu peguei ambas e eles viraram títulos diferentes, (XPML11 que eram as minhas, XPML13 que foram as primeiras 32 e XPML14 que foram as adicionais). A XPML13 já se juntou as minhas XPML11 porém a XPML14 ainda não. Quanto tempo normalmente demora pra elas se juntarem todas na xpml11 e de fato começar a receber os divide dos dela? Obrigado desde já sadinhas
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 157 visualizações
Bom dia. Qual o benefício de subscrever XPML11 A R$ 118,01...se no mercado secundário, consigo comprar a R$93,31? Quem usa esse direito de subscrição?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 176 visualizações
Olá colegas, Gostaria de dicas de ações para estudar para aumentar a diversificação de ações nacionais da minha carteira. Segue a lista das ações que tenho hoje em carteira: WEGE3 - Nota 15/15 ITSA4 - Nota 13/15 BBSE3 - Nota 11/15 KLBN4 - Nota 9/15 EGIE3 - Nota 7/15 ODPV3 - Nota 7/15 SAPR4 - Nota 7/15 VALE3 - Nota 7/15
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 930 visualizações
Boa tarde, eu entendo e concordo com a ideia do Raul de nos fazer entender sobre o setor/empresa que estamos investindo e não nos fazer um analfabeto funcional. Porém acredito que a maioria aqui não trabalha com economia, logo, tem que focar na sua área profissional (exemplo, eu sou médico e tenho que focar em me especializar e dedico muito tempo a isso e, consequentemente, nao tenho taaanto tempo para estudar uma empresa a fundo). O que eu gostaria de solicitar é umas dicas/sugestões de empresas para buy and hold. (Sei que ele fez essa aula, porém acho que poderia aprofundar um pouco mais). Talvez um "diagrama do serrado com as empresas que mais pontuaram de acordo com a…
Última resposta por Harison Fernando Dos Santos Simao, -
- 1 resposta
- 537 visualizações
Boa noite, pro pessoal que investe no exterior, para não deixar o dinheiro parado na corretora (não é reserva de emergência), pensei em deixar em um ETF tipo o TFLO (iShares Treasury Floating Rate Bond) devido sua baixa volatilidade e a facilidade de liquidar/puxar o investimento. Esse pensamento faz sentido? ALguma sugestão dos colegas Bons investimentos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 656 visualizações
Boa tarde, galera! Tranquilo? Atualmente tenho 4 FIIS: RZAG11 BRCR11 GARE11 IRDM11 Eu quero ter mais uma. Qual FIIs te deu mais orgulho e que você indicaria aqui? Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 605 visualizações
Boa noite a todos. Alguma sugestão de empresa confiável, ou mais de uma, pra eu pesquisar, no setor de: - Energia Renovável - especialmente eólica e solar - Agronegócio Quero por uma grana, pra deixar a longo prazo, nesses segmentos Obg a quem puder ajudar.
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 1 resposta
- 362 visualizações
Oi pessoal, bom dia! Eu estou começando a elaborar algumas perguntas além daquelas que já existem, pois acredito que com boas perguntas a empresa vai ser avaliada corretamente e receberei boas sugestões de quanto aportar com segurança. Poderiam me ajudar? Desde já agradeço.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 395 visualizações
Oi pessoal, bom dia! Eu estou começando a elaborar algumas perguntas além daquelas que já existem, pois acredito que com boas perguntas o FII vai ser avaliado corretamente e receberei boas sugestões de quanto aportar com segurança. Poderiam me ajudar? O que mais seria importante para adicionar? Desde já agradeço.
Última resposta por Eddy Paulini,