📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 339 visualizações
Alguém já estudou essa empresa, ou não vale a pena?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 306 visualizações
Bom dia! Estou dando uma pesquisada sobre a empresa Suzano (SUZB3). No site do Investidor Sardinha consta como sendo uma empresa Mid Cap: Ela já não seria considerada uma Blue Chip? Visto que o valor de mercado é por volta de 80bi: Estou deixando passar algum detalhe?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 367 visualizações
Boa noite a todos. Estava pensando aqui e gostaria da opinião dos nobres colegas. Como visto nas aulas, o investimento em small caps tem um risco bem maior associado aos da bluechips. Para validar isso, estava pensando em colocar no diagrama: "A empresa tem um valor de mercado acima de 3 bilhoes?" "A empresa tem um valor de mercado entre 3 e 10 bilhoes?" "A empresa tem um valor de mercado acima de 10 bilhoes?" Desse jeito, as small caps teriam 2 perguntas com a resposta não e as blue chips com 2 perguntas com resposta sim. Acham que seria uma boa ou ficaria muito distorcida da realidade associada aos riscos?
- 17 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, mesmo tendo bons indicadores vejo que a taurus armas sofreu bastante em sua atuação no Brasil, muito por conta da política de desarmamento adotada pelo novo governo. Ainda é uma boa a taurus armas?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 263 visualizações
Olá, boa tarde, antes de fazer o curso da AUVP, eu havia comprado alguns fiis, por indicação de um amigo e, agora, após fazer o curso, aprendi que a tx de adm, tx de performance, são muito importantes. Analisado 2 fundos que possuo, O XPML11 e o VILG 11, observei que além da tx de adm, eles possuem tx de performance de 20% sobre IPCA + 6 e no caso do VILG11, ainda um spread de 6%, e eu não sei o que é isso. Pelas aulas do Raul, entendi que é essa tx de performance, atrelada à esses indicadores, é furada, correto? A questão é que estava querendo fazer novos aportes no Vilg, pq ele o valor da quota está bem abaixo do que paguei, mas agora não sei se é uma boa. Poderiam…
Última resposta por André Bianchi, -
- 0 respostas
- 247 visualizações
Há uma taxa de transferência entre corretoras do site avenue de 150 dólares conforme visto na aula de raul , mas eu gostaria de saber se eu transferir o dinheiro dessa corretora para uma conta corrente aqui do Brasil se eu pagaria essa taxa ou alguma outra
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 2 respostas
- 278 visualizações
Boa noite! Estou assustado (Positivamente, rsrs) com a taxa do aluguel da ação da AMBEV... Alguém já tinha pego taxa tão alta assim?
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
- 18 respostas
- 960 visualizações
Estou aqui fazendo meu dever de casa analisando o FII FLRP11…Taxa de administração de 9% ao MÊÊÊS?! Tá certo isso cachoeira?!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 929 visualizações
Quando a taxa de adm de um FII está atrelado ao PL, como saber se é abusivo ou não ? Por exemplo HCTR11 = 0,21a.a PL
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 634 visualizações
Alguém pode me ajudar a interpretar a taxa de adm abaixo que peguei de um FII ? "Sua taxa de administração é de 0,6% ao ano sobre valor de mercado de negociação em bolsa do fundo. Gestão, custódia e escrituração estão inclusas na taxa de administração" Posso considerar que a taxa é de 0,6% sobre o rendimento ?
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 4 respostas
- 172 visualizações
onde posso encontrar qual o valor da taxa de administracao cobrada por cada ETF listada na B3? eu vasculhei o site e nao encontrei essa info.
Última resposta por Jefferson Kohler, -
- 1 resposta
- 44 visualizações
Terminei o modulo 4 e fiquei na duvida qual é uma taxa de administração e de performance que posso considerar ideal?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 7 respostas
- 225 visualizações
Procurei a dúvida na comunidade pessoal. Agora com os FII com P/VP mais baixos, a taxa de administração seria menos importante, obviamente. É possível determinar uma taxa de administração razoável? Vi FII com taxas de 1.2% e outros com taxas de 0.6% Outros parÂmetros da avaliação são importantes. Mas nesse caso, se nos atermos a esses que comentei, qual a opinião de vocês?
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 140 visualizações
Bom dia pessoal. Eu gostaria de entender como que são cobradas as taxas de administração de um ETF brasileiro. No caso dos fundos imobiliários, pelo que entendi, são debitadas da receita dos aluguéis e reduzem os dividendos. No caso de um ETF, de onde os administradores retiram os valores para a taxa de administração? Caso seja dos dividendos pagos pela empresa que compõe o ETF, como elas cobrariam essa taxa caso em determinado período as empresas que fazem parte dele não gerem dividendos?
- 5 respostas
- 89 visualizações
Como funciona a taxa de adm? Exemplo HSML11: DY: 11,99% (me parece muito bom) PVP : 0,71 (parece bem descontado) Taxa adm: 1,20% a.a (em um video o raul falou que 1,25aa era cara, então considero que deve ser caro) Como uma taxa cara pode afetar o fundo? ele é descontado no pagamento do dividendo? segundo o site investidor 10, o ultimo pagamento foi de R$ 0,65. esse valor é descontado da taxa adm antes de fazer o pagamento para os cotistas?
Última resposta por Sergio Tanaka,