📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 105 visualizações
Boa noite, Concluí meu curso e comecei a investir em novembro de 2024. Gostaria de compartilhar minha carteira com a comunidade na esperança de receber uma terceira opinião sobre ela. Ficaria muito grato se alguém pudesse contribuir com insights. Meta de Alocação Ações Internacionais: 25% Ações Nacionais: 30% Fundos Imobiliários: 5% REITs: 5% Criptomoedas: 5% Renda Fixa: 30% Alocação Atual Ações Internacionais: 18,64% Ações Nacionais: 35,91% Fundos Imobiliários: 6,68% REITs: 3,96% Criptomoedas: 4,98% Renda Fixa: 29,82% Ações Internacionais GOOG – 15,40% → Zerei a nota no diagrama apó…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 105 visualizações
uma dúvida, tenho 4 mil doláres investido na nomad, mas ao olhar as recomendações nos comentários ninguém usa a nomad , a maioria usa a avenue, alguém pode me explicar por que a avenue seria melhor? estou no começo ainda
Última resposta por Rodrigo Mesquita, -
- 2 respostas
- 104 visualizações
Olá Pessoal, Antes de conhecer AUVP havia cometido "alguns pecados" em relação a investimento, e um deles foi o NU ULTRAVIOLETA MULTIESTRATÉGIA FICFI MULTIMERCADO. Agora não sei como lançar o mesmo no diagrama do cerrado (se devo lançar e/ou me livrar dele). Alguém pode me dar uma luz?
Última resposta por Rafael Viana De Carvalho, -
- 3 respostas
- 104 visualizações
Oi gente! Eu estou estudando alocar uma quantidade nos FIIs, com os P/VPs mais baixos, os rendimentos tem aparecido bem altos e me pareceu uma boa ideia dar uma diversificada por ali. Eu ainda não terminei o modulo de renda variável, então pode xingar se a pergunta for tonta kkk Eu vi um FII (TGAR11) que está entregando DY de ~18%, e como não tem imposto de renda, me parece uma boa opção pra dar uma subida na minha rentabilidade combinada da carteira. Mas vi que ele tem uma taxa de performance, de 30% do yield acima de 100% do CDI. Meu entendimento é que o 18% é já descontando a taxa de performance, e o risco de oscilar me pareceria uma oportunidade precaução (s…
Última resposta por Victor Ismail Miguel, -
- 0 respostas
- 104 visualizações
Como pode a margem bruta de empresas do setor elétrico se menor que margem EBTIDA e margem EBIT? O lucro bruto não deveria sempre ser maior que EBTIDA e EBIT? Verifiquei que o lucro bruto é maior que o EBTIDA e EBIT em todas as outras empresas que verifique, mas esse padrão não é seguido nas empresas do setor elétrico. Tenho algumas ações compradas no escuro a alguns anos então comecei a estudar o setor elétrico, especificamente a EGIE3 então esbarrei nessa questão empaquei, pois procurei a resposta em todo canto e não achei, alguém pode me auxiliar?
Última resposta por Aliel Baciega Roschel, -
- 3 respostas
- 104 visualizações
Bom dia caros colegas! Estou concluindo o 4º modulo do curso, mas muito inseguro principalmente em renda variável. No que tange a ações, por exemplo. Acompanhando outras páginas de finanças sempre informam que é necessário gerar DARF todos os meses se houver lucro. Procede? Mas realmente eu é que tenho ainda que calcular os lucros todos os meses e gerar um DARF?E nos casos de não haver lucro, como fica minha situação perante o fisco. Como informar que houve prejuízo naquele mês? Ainda não consegui adquirir nenhuma na prática por tamanha insegurança. Não consegui entender se paga IR ou outro imposto na aquisição ou somente na venda das ações? Ou se a empresa não repas…
Última resposta por Edson Pereira Correa Junior, -
- 3 respostas
- 104 visualizações
Na aula 19 de renda variável falando sobre fundo o Raul fala sobre liquidez do fundos e termina falando sobre estamos procurando fundos menus líquidos, não entendi essa conclusão? Não seria melhor o contrário?
Última resposta por Gustavo Eduardo Silva Machado, -
- 2 respostas
- 104 visualizações
Fala galera, tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Montei minha carteira, com 16 ações brasileiras, em agosto de 2024 e venho investindo mensalmente desde então. Venho reparando que ou estou praticamente colado ao ibovespa ou perdendo um pouco em relação ao mesmo, gostaria de saber se devido ao tempo de investimento esse resultado é o normal ou um sinal de alerta e esse resultado não está sendo bom? Agradeço desde já!
Última resposta por Vinicius Alves Prado, -
- 6 respostas
- 103 visualizações
Pessoal, O diagrama do cerrado leva em consideração as ações estarem descontadas para indicar compra ou somente se tem alguma pergunta que diz isso?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 2 respostas
- 103 visualizações
Na hora de avaliar a operação da empresa, o Raul cita que retirando o EBIT do lucro líquido teríamos o lucro real da empresa com as operações dela, porém, teve um caso que realizei esse cálculo e gerou um número negativo. Como eu avaliaria isso? Acabei fiquei um pouco confuso porque ele cita dois casos onde uma empresa está tirando muito lucro com operações financeiras e outra onde a empresa tira muito pouco mas não chega a ser negativo.
Última resposta por Vytor Silveira Lima, -
- 4 respostas
- 102 visualizações
Estava procurando no app da AUVP. Vocês sabem se há como comprar sobras? Comprei minhas cotas de direito, mas não consegui comprar mais.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 102 visualizações
Olá gente bonita, tudo bem com vocês? Espero que sim! Bom, terminei os módulos a algum tempo porém ainda não tinha começado a investir, tinha umas ações br e ETFs que eu comprei pra perder um pouco o medo, e agora com mais tempo, me sinto mais confiante pra parar e analisar legal. Vamos lá... Eu selecionei 8 FII's pra começar a investir, tenho 300.000 que quero distribuir em 10 meses (desconsiderando o que vou separar pra investir durante esses meses), sim, já tenho minha reserva de emergencia bem organizada. Levando em consideração minhas porcentagens, 15% do meu aporte (15% = 4500) irá pra FIIs, porém entre elas, existem algumas com p/VP 0.8X outras com 0.9X, …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 101 visualizações
Galera eu entrei como socio investidor em predios em construcao em sao paulo porque tenho um amigo que faz isso e me indicou o esquema. Ao mesmo tempo eu tenho dinheiro investido em fundos imobiliarios. Qual a melhor opcao? vale a pena fazendo socio investidor ou ficar so no fundo mesmo? Alguem tem essa experiencia?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 3 respostas
- 101 visualizações
Bom dia a todos! Gostaria de uma explicação quanto a informação de rentabilidade de uma carteira. Por exemplo: Em janeiro/2025, investi R$ 1.000,00 e nesse mês, teve uma desvalorização e foi para R$ 500,00. Ou seja, nesse mês irá aparecer na rentabilidade a quantidade de -50%. No mês seguinte eu investi R$ 50.000,00 e tive uma valorização de 5%. No entanto a rentabilidade total da carteira seria -45%. Está correto? Quanto eu teria que ganhar de valorização para voltar para o zero a zero na questão apenas da % de rentabilidade? Fiquei com essa dúvida quando observei o histórico de rentabilidade no Gorila, e outros consolidadores de carteira, tend…
Última resposta por Artur Barbosa, -
Açoes
por Guilherme Dias- 8 respostas
- 101 visualizações
Boa noite, sou novo nos investimentos, e ando me deparando muito sobre as pessoas dizendo a respeito do preço teto das ações, isso é algo tão importante assim? Eu pensei que só o PVP já nos dava a resposta se a ação está cara ou não…😅
Última resposta por Leonardo Marques,