📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 224 visualizações
Qual seria um tempo de carteira justo para verificar se estou fazendo uma boa estratégia de investimentos? Qual seria um rendimento anual ok acima da inflação para ter como balizador?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 5 respostas
- 8.7k visualizações
Ola amigos, Efetuei algumas compras de ações ontem ao longo da tarde e esperava vê-las na minha carteira hoje e não ver mais o saldo na conta. Porém, os valores aparecem como lançamentos futuros apesar de ações já aparecerem na minha carteira. Fuçando vi que vai ser debitado amanhã apenas. Qual a regra ? Sei q pode não importar, pois as ações já estão aqui…. Mas fiquei curioso quanto ao processo mesmo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 172 visualizações
Fala família, tudo certo? Sou muito novato e meu curso ainda vai começar, porém gostaria de tirar uma dúvida com vocês que não consegui a resposta. Para receber dividendos de uma empresa, existe tempo de carência após comprar ações dessa empresa ou podemos estar comprando em um dia e estar recebendo no outro? O valor do dividendo é referente a (quantidade/tempo) ou somente (quantidade) de ações que temos dessa empresa? Obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 280 visualizações
A pergunta é pq toda vez que o Raul recomenda fis ele diz que é pra quem já esta na fase de viver de renda e não na construção do patrimonio
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 3 respostas
- 385 visualizações
Boa tarde sardinhas... Eu tenho um pouco de ação de cada banco, uns 3 particulares ( os grandão) e Brasil, cada um com sua pontuação. Posso continuar aportando todo mês de acordo com o que o diagrama me diz? Ou vocês apostaria em apenas um banco? Pergunto isso por que vi um vídeo do Raul onde ele falava para diversificar nos setores também, como esse setor é financeiro se der uma bagunçada acaba que vou perder muito pelo fato de ter ações em 4 bancos. Além disso tenho ações em outros setores perenes. Energia, saneamento e algumas empresas como a WEG. O único setor que tenho mais de uma empresa em ações é o setor financeiro.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 15 respostas
- 454 visualizações
Boa tarde, pessoal! Confesso que dei uma desanimada. Sou da turma 36 e, até hoje, ainda não finalizei o curso. Estava assistindo ao módulo 8 e resolvi começar a planejar minha carteira de ações — algo que já deveria ter feito no módulo 4. Pretendo assistir a esse módulo novamente depois para revisar os conceitos. Pesquisando algumas empresas, separei as seguintes para compor minha carteira. Ainda vou montar o triângulo invertido (6 na base, 3 no meio e 2 no topo): • Base: WEGE3 - Bens Industriais, Máquinas e Equipamentos BPAC3 - Financeiro, Banco KLBN3 - Materiais Básicos, Papel e Celulose SAPR4 - Utilidade Pública, Água e saneame…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 300 visualizações
Bom dia Sardinhas. Estou lendo o relatorio gerencial de um FII que possuo (é a 1ª vez que o recebo) e apareceram alguns termos que fiquei sem entender o que representam. Podem me explicar os termos abaixo: 1. Tipo de risco: - Pulverizado - Contratual - Corporativo 2. Risco: - High Grade - High Yield Desde já agradeço!!!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 3 respostas
- 626 visualizações
Oi pessoal, sou da turma 17 mas estou meio atrasada pois tenho bebe de 5 meses. Tenho um terreno financiado pela empresa que eu trabalho e estou pensando em vender para poder investir. Comprei em 2013 por R$65mil, hoje estão me oferecendo R$200,00mil. forma de pagamento foi: Entrada 7447,00 2013 - R$ 496,44 2014- R$ 522,16 2015 - R$ 549,94 2016- 588,25 2017 - 656,66 2018 -656,66 2019 - 710,9 2020- 756,47 2021- 826,52 2022- 909,17 2023 - 1000,76 Resumindo, já paguei R$ 89700,00 e estão me oferecendo R$200mil. ainda faltauns25mil para quitar. E agora o valor mensal de R$ 1000 esta fazend…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 0 respostas
- 57 visualizações
Alguém aí tomando um sufoco com os stocks da Tesla? Uma onda de ataques contra concessionárias, estações de recarga e veículos da Tesla se espalhou pelos Estados Unidos nas últimas semanas, refletindo a crescente insatisfação de parte da população com Elon Musk e seu alinhamento político com Donald Trump. Desde a posse do presidente republicano, mais de uma dúzia de atos violentos foram registrados, incluindo incêndios criminosos, disparos e pichações direcionadas à marca de carros elétricos. O vandalismo contra a Tesla ocorre em meio a uma crise para a montadora, que enfrenta queda nas vendas e no valor de suas ações, além de um aumento na rejeição…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 2 respostas
- 155 visualizações
Pessoal bom dia, Estou assistindo as aulas do módulo 3 e estou com algumas dúvidas. O Raul disse que todo título do tesouro direto tem que valer R$1.000 ao final do investimento, se eu comprar 1 título à R$700, no final meu rendimento final será de R$1000? Ou apenas haverá alteração do valor do título? (Minha dúvida é se a rentabilidade está atrelada ao valor do título). Última dúvida, como ao final do meu investimento o valor do título valerá R$1000, após o vencimento ele parará de existir ou será comercializado por R$1000? (Essa parte do valor ao final ser obrigatoriamente R$1000 deu uma bugada na minha cabeça). Espero que minha dúvida tenha sido redigi…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 824 visualizações
Alguém sabe como funciona a questão sucessória dos investimentos em Tesouro Direto? Em caso de morte do titular, quais são os procedimentos?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 2 respostas
- 72 visualizações
Olá, boa noite! - Ontem (26/03), apliquei R$6.000,00 no Tesouro Selic 2028 (a opção mais próxima disponível) pelo BTG. Hoje, transferi mais R$1.000,00 para a conta investimento. Ao verificar o saldo, constatei que o total é de R$7.000,00. No entanto, ao acessar o portfólio, os valores estão assim: Valores em Trânsito: R$5.852,59 e Conta Investimento: R$1.147,42. Alguém sabe me explicar o que pode ter acontecido? O valor aplicado no Tesouro Selic foi de R$6.000,00, então por que aparece R$5.852,59? - Como faço para mudar meu perfil para Sofisticado? Atualmente, não consigo comprar ações nem alterar o termo. Na Rico, já consegui mudar e realizar compras de aç…
Última resposta por Evanir Lima De Souza Silva, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
Se você é um novo aluno da AUVP e após estudar e montar sua carteira de ativos, gostaria de olhar o histórico de rentabilidade dela, deixo aqui dois sites que encontrei que possibilitam essa simulação: Carteira Nacional: https://simularcarteira.com.br/ Obs: Não é tão detalhado como o próximo site. Carteira internacional: https://www.portfoliovisualizer.com/backtest-portfolio Site com bem mais detalhes, porém não tem ativos nacionais. Possibilita importação do histórico de ativos que não estão na plataforma deles ainda (até 5 ativos no plano gratuito)
Última resposta por Matheus Laerte, -
- 5 respostas
- 333 visualizações
Pessoal, achei esse ETF muito interessante. Para quem tem dolares que vão ficar parados por um tempo, pode-se investir nesse ETF que não muda de valor 50USD há mais de 10 anos e paga um dividendo de 5% aa. No meu caso, como o valor em dolar que tenho é 10 vezes maior que meu aporte mensal, levará todo esse tempo com boa parte dos dolares "parados". Com esse ETF será possível receber dividendos mensais até a alocação de todo o montante nos aportes. Assim os dólares não ficam parados sem rendimento. Não é uma comparação direta, mas é como se fosse um Tesouro Selic que você deixa seu dinheiro até poder alocar todos os seus aportes ou surgir uma oportunidade. …
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 65 visualizações
Bom dia todos! Espero que todos estejam bem! Gostaria da opinião de vocês com relação as essas duas empresas, segue abaixo os indicadores. TGMA3 (Tegma Gestão Logística) A Tegma Gestão Logística S.A. foi fundada em 1969. Inicialmente, começou como transportadora de veículos zero km chamada Sinimbu. Ao longo dos anos, passou por diversas fusões e aquisições, mudando seu nome para Tegma em 20022. Em 2007, a empresa abriu seu capital na B3. Preço atual da ação: R$35,08 O P/VP da ação TGMA3 é 2,50 Dividend Yield: 7,86% nos últimos 12 meses Capitalização de mercado: R$2,32 bilhões Volume médio: 209.790 ações A Tegma atende diversos setores, inc…
Última resposta por Marcos Santos,