📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 118 visualizações
Queria uma visao sincera dos mais experientes sobre o FII PVBI11. Apesar de ser um fundo do BTG, ter imoveis de alto padrao em boas localizacoes, ter um patrimonio consideravel (2bi+ e taxa de adm 1%, o que seria a receita do sucesso, os numeros que ele apresenta sao um total desastre. Alguem tem na carteira? Acredita em uma oportunidade? Seria bom ter um video do Raul sobre ele nao? Eh um estudo de caso.... Abracos e obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 277 visualizações
Boa noite, fuxicando minha conta no nubank, vi a opção INVESTIR e vi várias ações, FII's, ETF's que me interessam. Comprar por ali seria uma opção ruim? traduzindo minha pergunta: não comprar por uma corretora de investimentos e sim, pelo Nubank.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 556 visualizações
Recentemente concluí o curso e agora estou começando a desenvolver o diagrama. Estou abrindo esta sessão para discutirmos quais perguntas devemos incluir no nosso diagrama. A lógica é a seguinte: cada entrada deve conter a pergunta, o critério, o racional e a fonte da informação. Dessa forma, podemos criar um repositório de perguntas, que poderemos usar ou não, conforme acharmos adequado. ---- Pergunta: Quantos anos a empresa tem? Critério: + 30 ou + 100 anos - se mais de 100 anos será pontuada 2 vezes Racional: Quanto mais velha a empresa, mais perene é o negócio e provavelmente se manterá no mercado por mais tempo. Onde achar informaçã…
Última resposta por Luis Gustavo Segura, -
- 1 resposta
- 386 visualizações
Fala pessoal! Sou investidor iniciante, fiz meu primeiro aporte nesse mês (sim, já tenho Reserva de Emergência). Dito isto, acredito que é normal ter insegurança sobre a composição da carteira. Assim, peço que avaliem, quem puder, de modo honesto a minha composição de carteira de ações. A divisão entre os tipos de ativos é: Especificamente nas ações a divisão é:
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 268 visualizações
Bom dia, queridos coleguinhas, Meu nome é Lucas e trabalho em uma empresa multinacional como Engenheiro Sênior (CLT). Todos os meses, desde que entrei na companhia, dedico uma pequena parcela do meu salário mensal a uma previdência privada oferecida pela empresa. O valor é limitado, então o aporte mensal é de no máximo R$180, pois a empresa participa como patrocinadora da previdência (para cada R$1 que eu coloco, a empresa coloca mais R$1,50), o que eu acredito que torna isso como um bom investimento, apesar de limitado. Existem três perfis de investimento que podem ser selecionados pelo funcionário. Quando entrei na empresa, tinha pouco conhecimento sobre inves…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 296 visualizações
Fala galera! No começo da minha jornada como investidor acabei me empolgando na compra de fundos imobiliários e estou com 20 FII's em carteira. A maioria dos ativos são bons e eu manteria em carteira pq já havia feito uma seleção e selecionado razoavelmente ok, o incomodo é mais com a quantidade mesmo. E agr descobri que existe um ETF para acompanhar o ifix e sinceramente iria preferir aportar só nele por agora em diante, mas no diagrama do cerrado ele entra na categoria de ações nacionais ao invés de fundo imobiliário, algm sabe como ficaria para fazer a gestão de forma correta?
- 1 resposta
- 321 visualizações
Pessoal, olá. Referente a este ano, 2024, houve alguma mudança na lei quanto a tributação de imposto de renda no exterior e/ou criptomoeda? Por exemplo, se eu vendi minhas ações / ETF do exterior com lucro, eu preciso fazer uma DARF até o mês seguinte ou tem ainda a isenção de R$35 mil? Criptomedas, mesma coisa?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 137 visualizações
Eu to meio na dúvida aqui. A conta internacional do BTG substitui a conta da Interactive Brokers? Eu ainda não abri nenhuma das duas, mas conclui a aula das corretoras e o Raul ainda se refere a IsaEx para fazer Remessa, e não diz nada sobre o BTG.
- 1 resposta
- 827 visualizações
Ola Pessoal ! Nas aulas do Raul, quando ele acessa o site fundamentei para analisar a tabela sobre os dados das empresas, é possível ver dados de 12 anos anteriores. Mas agora quando estou entrando, o site só me fornece dados de 3 anos anteriores. Imagino que o site deve ter sido atualizado. Neste caso, como fazer para analisar pelo menos 5 anos anteriores como o Raul recomendou no vídeo ? Exite outro site ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 334 visualizações
Pessoinhas, como estão ? Estou tentando reperformar minha carteira atual mas para 10 anos no passado, tô com dificuldade de achar informações de split por exemplo, não to achando facil nas pesquisas, alguem tem algum site que usa? Exemplo, os valores da ação da kablin sairam de 12 reais em fevereiro de 2014 para 2 reais em março 2014.
- 1 resposta
- 426 visualizações
Galera, estou estudando a Klabin pois gosto da empresa, segmento, setor, etc… ao cruzar os dados, (lembrando que sou iniciante do iniciante) deparei me com a realidade que a Klabin esta com a Divida crescente e o CAPEx caindo, (vide anexo do site fundamentei)claro que nao investirei seguindo apenas esses 2 criterios mas foi algo que me chamou a atencao.. isso é algo a se preocupar muito, qual a melhot leitura para isso?
- 1 resposta
- 246 visualizações
Gostaria de saber como apostar contra a B3, até comentei com meu chefe que já investe a algum tempo como fazer uma aposta contra a B3 e a favor da Argentina, isso tem um mês parece que se tivesse ído atrás desse conhecimento antes já estaria com algum saldo positivo. Obs: Entrei pra AUVP nessa ultima turma do dia 31/05/24, Não sei quase nada sobre, estou atrás de aprender e conto com a ajuda de vcs TMJ!😁👊🏽
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 1 resposta
- 41 visualizações
Acho que uma das coisas mais normais de quem começou a investir é consumir informação de várias fontes e acabar acreditando no cara errado e comprando uns abacaxis. Pois eu tenho alguns aqui que praticamente virou coleção, ações como MGLU3 com -80%, BPAN4 com -60%, FIQE3 com -50%. Fato é que eu não gosto da ideia de assumir prejuízo e sendo bem realista a soma de todas as ações dos papeis negativos como estão empolga nada. O que vocês fazem? Vendem e se livram dos encostos? Ficam a espera de um milagre só para não assumir o vermelho? Mural da vergonha:
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 261 visualizações
Se vc transfere pra conta investimento o iof é de 0,38. Mas pra conta corrente seria 1,1. Se transferir pra conta investimento deixar la alguns dias e dai sacar o dinheiro na tentativa de pagar menos iof, existe um tempo minimo que o dinheiro tem que ficar investido pra dai sacar pra conta corrente internacional. Pelo que achei ate agora acho que seriam no mínimo 6dias corridos mas nada explicito em relação a qts dias no mínimo pra deixar investidos pra dai sacar pra conta corrente. Saberia dizer qts dias no mínimo!? Citar
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 418 visualizações
Olá, Pessoal. Boa tarde, tudo bom? Não consegui encontrar a taxa inadimplência para esses fundos no RI. Alguém já encontrou essa informação, ou consegue ajudar de alguma forma? Obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura,