📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
PRIO3
por Andrey Milbrath- 5 respostas
- 98 visualizações
Fala pessoal,gostaria da opinião de vocês...o que acham da PRIO3...está em boa queda
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 98 visualizações
1. Estou analisando essa ação e não entendi por que a dívida dela é negativa. Alguém poderia me explicar? 2. Não estou conseguindo encontrar o CAPEX do Banco do Brasil, como faço para achar?
- 2 respostas
- 98 visualizações
Galera aproveitando a vibe do vídeo do Raul e do relatório de ETFs de dividendos... alguem conhece alguns ETFs que, ao invés de pagar os dividendos mensais, invista novamente os dividendos?? Basicamente seriam ETFs com foco no crescimento ao invés de dividendos (não precisa ser de small caps). Infelizmente eu não conheço nenhum ainda para compartilhar, pois estou estudando as empresas nacionais ainda e formando minha carteira, mas tive essa idéia e se alguem quiser compartilhar o conhecimento ficarei agradecido e a comunidade também.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 4 respostas
- 98 visualizações
Bom dia! estou com uma duvida relativa a alguns rendimentos que caem na conta (BTG) e não consigo identificar Aluguel de ações, JCP e dividendos, tudo bem, eles aparecem nos R.I.s das empresas/notas de corretagem. Mas esses "RENDIMENTOS" eu não consigo achar do que se trata em canto nenhum, procurei nos relatórios do BTG , R.I das empresas, até em outros aplicativos q sincronizam com a B3. Algumas vezes eles aparecem como "rendimentos tributáveis" (como foi o caso da BBAS3) e outras vezes nem aparecem como é o caso da PETR4 e PETR3 em 20/03/2025 Alguém saberia me informar como consultar isso de forma consistente. Pra saber do que se tr…
Última resposta por Fabricio Luiz Tulini, -
- 5 respostas
- 97 visualizações
Tenho poucas ações da ITSA4, venho recebendo e-mails de propostas para comprar a subscrição da ITSA2/ITSA1 , pois tenho o direito de subscrição , aí diz que eu compraria mais barato. Porém achei estranho o final dessa ação, não ser nem ON e nem PN, até perguntei para a assessora da minha corretora, mas senti que nem ela entende isso, mas que teve que me oferecer. A verdade é que eu não entendi nada. Alguém entende sobre esse direito de subscrição e se vale a pena? Direitos de Subscrição: ITSA1/ITSA2 Preço: R$ R$ 6,70 Fator: 1,37% Data Ex: 18/02/2025 Negociação até: 10/03/2025 até 08/04/2025 Reservas até: 10/04/2025 (até às 16h) Liqu…
- 0 respostas
- 97 visualizações
Racional de Investimento em Cosan (CSAN3) 1. Confiança no Portfólio de Ativos A Cosan é uma holding diversificada com participação em negócios estratégicos e resilientes, como: Raízen (combustíveis e energia renovável) Compass (gás natural) Rumo (logística ferroviária) Moove (lubrificantes) Essas empresas operam em setores essenciais da economia brasileira, com potencial de crescimento mesmo em um cenário econômico adverso. 2. Gestão Competente A Cosan possui um histórico sólido de governança corporativa e uma equipe de gestão reconhecida por sua habilidade em: …
Última resposta por Veronica Dos Santos Fontanella, -
- 1 resposta
- 97 visualizações
Bom dia aos interessados, analisando o cenário macroeconômico me surgiu uma dúvida... Investindo em ETFs com exposição a mercados emergentes nós somos expostos a economias como China e Índia, mas o que acontece se no conceito de "mercado emergente" esses países não se encaixarem mais? Digamos que se tornem "mercados desenvolvidos" assim como EUA e Europa, o ETF simplesmente venderia as posições desses países? apesar de ter posição em ETFs tanto de emergentes quanto de desenvolvidos, essa mecânica é algo que me confundiu
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 0 respostas
- 97 visualizações
Bom dia, pessoal, Há algum tempo, percebi que minhas posições em BOVA11 e IVVB11 estão com um número de cotas superior ao que comprei originalmente. No caso do BOVA11, por exemplo, comprei 311 cotas, mas na XP consta que aluguei 42 cotas, totalizando 353 cotas. Não me lembro de ter solicitado esse aluguel, e o valor aparece como negativo na minha carteira. Gostaria de entender como posso encerrar esse aluguel. Além disso, estou tentando finalizar esses aluguéis, pois já solicitei a portabilidade para o BTG. OBS: Não solicitei a transferência dessas cotas alugadas, conforme orientação da própria B3 ao tentar realizar a portabilidade. Agradeço desde…
Última resposta por Plínio Gustavo De Vasconcelos Filho, -
- 2 respostas
- 97 visualizações
A Copasa anunciou um novo pagamento de proventos para seus acionistas referentes ao primeiro trimestre de 2025. Aqui estão os principais detalhes: 1. Juros sobre o Capital Próprio (JCP) Valor total: R$ 113,3 milhões Valor por ação: R$ 0,2988923247 Data de corte: 05/03/2025 Data "ex-JCP": 06/03/2025 Pagamento: 25/04/2025 2. Dividendos Valor total: R$ 67,2 milhões Valor por ação: R$ 0,1773161652 Data de corte: 05/03/2025 Data "ex-dividendos": 06/03/2025 Pagamento: 25/04/2025 Pontos de A…
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 0 respostas
- 96 visualizações
Olá! Eu gostaria de ouvir uma opinião. No cenário atual, compensa investir em FIIs de papel de CDI ou IPCA? Por exemplo - KNCR11 (Papel - CDI) - KNIP11 (Papel - IPCA) - MXRF11 (Papel - IPCA) Eles tem PVP próximo de 1, ou seja, estão valorizados, e DY de 12%. Valeria pensar no lógica do contrafluxo? Seria melhor comprar Papel - CDI na baixa da Selic? Suponho que comprando FII de papel CDI agora poderá perder vantagem mais para frente quando a Selic voltar a baixar, e talvez as cotas também caiam. Já para o FII papel IPCA, teria garantido uma boa %, porém, também correria risco de desvalorizar para frente quando a situação se estabilizar.
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 1 resposta
- 96 visualizações
Quando começei a da uma olhada nos fundos imobiliários, que eu possuia, para reavaliar meus investimentos, não compeendi o que seria o segmento, gestão e tipo anbima do fundo imobiliário. Ex: FII BRESCO (BRCO11) Segmento: Imóveis Industriais e Logísticos Segmento ANBIMA: Logística Tipo de gestão: Ativa Tipo ANBIMA: Híbrido - Em um fundo imobiliário qual a diferença do segmento para segmento AMBIMA e o tipo de gestão para o tipo AMBIMA?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 96 visualizações
Ola eu estou tentando saber sobre as relacao dos trabalhadores com a empresa se tem greve mas quando eu busco no juros brasil nao encontro nada sobre isso fiz com outras empresas e tambem nao encontrei, gostaria de saber se o nome do site mudou ( entendo que talvez simplesmente as empresas que pesquisei nao tiveram algum desses problemas) obrigado pela ajuda
Última resposta por Nicolas Alves De Melo, -
- 3 respostas
- 96 visualizações
Boa noite galera, acabei de finalizar esta aula, de fato são muitas informações em um vídeo só. Gostaria de saber de forma mais precisa e pratica como acho as respostas sobre essas 15 perguntas, estou com dificuldade de como assimilar as perguntas e onde achar as informações de uma forma mais precisa, se existem alguns sites em especifico. Desde já, peço desculpas se talvez tenham essas respostas mais na frente do curso, se sim, eu sigo normalmente as aulas sem me preocupar ou o mais correto seria eu reassistir a aula, é pq atacou a ansiedade hahahaha, estou com essa dificuldade de usar as perguntas para fazer essa analise das empresas na pratica. Obrigado!
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 95 visualizações
Bom dia , tudo bem ? Recentemente , foi indicado alguns Fiis para estudos queria saber de algumas ações para estudo para fazer uma análise, sou novo na área e já passei por alguns perrengues e apresento muita dificuldade na escolha e análise. Obrigado
- 2 respostas
- 95 visualizações
Boa noite a todos! Apareceu uma dúvida bem besta aqui: quero começar a investir em renda variável em breve (atualmente estou apenas em renda fixa e tesouro), e achei interessante a ideia por trás da calculadora do ReVar. A dúvida é o seguinte: considerando que não tenho nada investido em ações, como faço po cadastro inicial na plataforma? Como é a parte de colocar o preço médio dos ativos?
Última resposta por Flavio Prado,