📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Uma curiosidade. Quando vai comprar um ativo. Por exemplo: BTLG11. Daí tem o BTLG12. o ticker 11 está no valor normal. Mas o 12 ele é centavos. Porque isso? O BTLG12 custa 0,09 centavos
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 5 respostas
- 649 visualizações
Bom dia pessoal! Quero começar comprar Bitcoin, porém não quero na Binance, e pra colocar em cold wallet entendi que até 30mil é um valor baixo pra investir em um hardware. Portanto, pensei em comprar na Avenue, alguém que investe, indica qual ticker?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 302 visualizações
Boa noite colegas queria comentar e saber da opinião de vocês na aula 4 da renda variável existe um tópico que foi mencionado: "ações do tipo PN e Units estão caindo em desuso, no futuro talvez só existam ações ON." Acham que é isso possível no futuro próximo ? Vê o bordão que você só é sócio apenas com ações "ON" . O mercado do novo mundo só tem empresas com opção de ações ON certo? Então todas as empresas no futuro podem ir ao novo mercado ? Obrigado pelo seu tempo.
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Olá galera, peço ajuda para esclarecer uma dúvida minha sobre tipo de ações. Aprendi no módulo 04 de renda variável sobre ações ordinárias (ticker final 3 -ON), sobre ações preferenciais (ticker final 4 - PN) e sobre ações units (ticker final 11 - Unit) formadas por uma ação ordinária e duas ações preferenciais. Minha dúvida é se eu poderia após comprar 10 ações ordinárias e 20 ações preferenciais no mercado fracionado, transformar-las em 10 ações units ou então numa eventualidade poderia vender estas como 10 units ou se teria que vende-las em separado como as comprei inicialmente?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 4 respostas
- 626 visualizações
Antes de assistir ao módulo 6 eu já tinha comprado alguns ETF's na Avenue... hoje analisando os que foram sugeridos e os que eu tenho me surgiu uma grande dúvida. Tenho o VOO que segue o mesmo índice do IVV... analisando ambos o IVV tem um patrimônio maior porém nao sei se justificaria eu vender o VOO que tenho pra trocar pelo IVV... ou se a partir de agora passo a investir em IVV daqui pra frente A mesma dúvida vale pro VGT que tenho que segue também o mesmo índice do QQQ Alguém que tenha mais experiencia com ETF's poderia ajudar nessa dúvida?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
Bom dia! Estou me aprofundando no tema de precatório com promessas de rentabilidade de aproximadamente 20% ao ano e com a segurança por ser títulos pagos pelo governo. É uma boa mesmo? Alguém aqui investe? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 293 visualizações
Transferi um dinheiro para minha conta recem criada do btg e comecei a comprar algumas coisas, passou alguns dias e nada de ser efetuado, ai fui ver no historico, todas notas estão com um erro "EXPTN.052 ORDEM EM DESACORDO COM O PERFIL DE SUITABILITY DO CLIENTE#2 MODERADO#SPOT" Alguem sabe como resolvo isto?
Última resposta por Gabriel Alves Feiertag, -
- 5 respostas
- 186 visualizações
Bom dia! Pessoal, assistiram ao vídeo do Douglas? Mto maneiro. Fiquei com uma curiosidade e talvez alguém saiba me dar uma luz. No vídeo ele comenta sobre a estratégia e cita a BB Seguridade, entendi bem até aí, mas na chamada do vídeo, tem as logos da BB, da WEG e no cantinho a Marcopolo. Fiquei pensando no contexto da aula e não entendi como a WEG e a Marcopolo se beneficiam dessa perspectiva. Tô viajando no mundo do subentendido ou alguém saberia explanar sobre?
Última resposta por Stephan Rocha Da Silva, -
- 1 resposta
- 443 visualizações
Boa tarde Será que é possível?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Como faço a transferência de ativos internacionais da AVENUE para o BTG? Tenho 2 ETFs fracionados na Avenue. Alguém sabe dizer qual a taxa? Seria mais interessante fazer a venda dos ativos e depois a transferência para conta internacional do BTG? ou é indiferente? Gostaria de concentrar tudo em um mesmo local.
Última resposta por Matheus P S, -
- 12 respostas
- 197 visualizações
Bom dia Sardinhas!! tudo bem com vocês? Pessoal, alguém sabe como devo proceder para realizar a migração dos meus investimentos da corretora Inter internacional para a conta BTG internacional?
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva, -
- 0 respostas
- 171 visualizações
Bom dia pessoal, recentemente fiz uma transferência dos meus ativos da IBRK para a BTG internacional, no caso aparentemente só é possível transferir os ativos se for quantidades inteiras, dessa forma alguns ativos foram para o BTG e algumas frações não. Minha dúvida é: É melhor continuar aportando pela IBRK até atingir os valores inteiros, ou "deixar" a IBRK de lado e continuar aportando normalmente pela BTG (que é a que pretendo usar por comodidade). Ou tem a opção de vender tudo e transferir o dinheiro, mas dai vem outro problema que seria o imposto de renda... O que pensam sobre?
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 3 respostas
- 362 visualizações
Boa noite Não sei se minha dúvida é nesta parte da comunidade, não encotrei um perfeito.. Como sabem, há vários investiemtnos q fazemos a partir de corretoras. Elas são responsáveis pelo sistema de compra/venda e outras formas de negócios e a custódia dos seus investimentos. Quando queremos trocar de corretora, podemos trocar a custódia (a guarda) desses investimentos e depois pode até cancelar a conta na outra corretora. A minha dúvida é q tenho investido em papeis em dólar (conta nos EUA atrelado a corretora). e tb possivel fazer a transferencia da corretora lá nos EUA, via corretora aqui no Brasil (ex BTG, Banco C6, Banco Inter...)?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 505 visualizações
Boa noite, sardinhas! Uma dúvida rápida. Alguém saberia me dizer se é possível fazer uma transferência de custódia de ações que temos que estejam sob controle de aluguel? Tenho algumas ações na antiga corretora que ainda não transferi para a AUVP e queria saber se já posso fazer mesmo com elas tendo sido alugadas por lá. Valeu!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 152 visualizações
Boa noite! Sardinhas Primeiramente estou muito grato por fazer parte da nova turma da AUVP! A minha duvida é sobre a transferencia de custodia os meus investimentos esta na nu invest e pelo site da b3 não esta habilitado para portabilidade digital, tem outra forma de transferi?
Última resposta por Wilson Reis,