📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 91 visualizações
Bom dia! Estou querendo comprar IVVB11 e BOVA11,mas não encontro no BTG.
Última resposta por Filipe Silveira Albieri, -
- 0 respostas
- 91 visualizações
Bom dia pessoal tudo bem? Estou com uma duvida, meio especifica e gostaria de ter mais de um ponto de vista diferente do meu. Atualmente estou residindo em Sydney, Australia e meus investimentos estão 95% no brasil e 5% em cripto, nao é um patrimônio assim tão grande e estou seguindo a ideia do Raul de primeiro juntar R$100 mil pra pegar um pouco de experiência no mercado, porém devido a politica instável no Brasil ja nao estou vendo tanta vantagem em ficar mandando um dinheiro mensalmente pro Brasil, então minha duvida seria: Seria mais vantajoso investir nos USA e Australia pelo BTG internacional ou criar uma conta aqui mesmo na Australia, em algum banco, …
Última resposta por Tiago Albino Da Silva, -
- 3 respostas
- 90 visualizações
Pessoal, existe algum lugar onde posso conferir o meu custo médio das ações? por exemplo, no meu controle tenho um valor, no investidor 10 tenho outro valor. obrigado,
Última resposta por Tales Lima Da Cruz, -
- 1 resposta
- 89 visualizações
Bom dia. Atualmente estou morando fora do Brasil, e meus investimentos tem sido em ETFs americano ( basicamente SP500 ), mas acho que Bradesco, Itau e BB seriam boas empresas para comprar pois estao com numeros que acho bons. Faz sentido comprar ADR`s dessas empresas ou seria melhor continuar investindo em empresas fora do Brasil. Obrigado.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 89 visualizações
Como funciona a taxa de adm? Exemplo HSML11: DY: 11,99% (me parece muito bom) PVP : 0,71 (parece bem descontado) Taxa adm: 1,20% a.a (em um video o raul falou que 1,25aa era cara, então considero que deve ser caro) Como uma taxa cara pode afetar o fundo? ele é descontado no pagamento do dividendo? segundo o site investidor 10, o ultimo pagamento foi de R$ 0,65. esse valor é descontado da taxa adm antes de fazer o pagamento para os cotistas?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 0 respostas
- 89 visualizações
Salve Sardinhas! 🐟🐟🐟 Estou impressionado como muda a visão, quando focamos nos dados das empresas. Alguns segmentos que eu jurava que seria até difícil escolher 1 empresa porque muitas seriam consideradas excelentes empresas (para investimento), mas ao analisar percebo que realmente é difícil escolher, mas porque parece que nenhuma passa nos crivos mais conservadores... No momento estou analisando empresas do setor "Materiais Básicos", e praticamente todas as empresas não possuem lucro consistentes nos ultimos 10 anos, e mesmo se diminuir para 5 anos é meio que uma montanha russa. Empresas selecionadas para análise: VALE3 SUZB3 CMIN3 KLBN11 GOAU…
Última resposta por Eli, -
- 4 respostas
- 89 visualizações
Bom dia! estou com uma duvida relativa a alguns rendimentos que caem na conta (BTG) e não consigo identificar Aluguel de ações, JCP e dividendos, tudo bem, eles aparecem nos R.I.s das empresas/notas de corretagem. Mas esses "RENDIMENTOS" eu não consigo achar do que se trata em canto nenhum, procurei nos relatórios do BTG , R.I das empresas, até em outros aplicativos q sincronizam com a B3. Algumas vezes eles aparecem como "rendimentos tributáveis" (como foi o caso da BBAS3) e outras vezes nem aparecem como é o caso da PETR4 e PETR3 em 20/03/2025 Alguém saberia me informar como consultar isso de forma consistente. Pra saber do que se tr…
Última resposta por Fabricio Luiz Tulini, -
- 2 respostas
- 89 visualizações
Boa noite. O Brasil está em passando por uma recessão econômica, taxa de juros alta, inflação alta, dólar alto, entretanto, mercado de ações (no geral) barato. A migração em massa da renda variável para a renda fixa em momentos como esse é comum, todavia, como um aluno da UVP, aprendemos a seguir o contra fluxo, aproveitar a baixa nos preços de ativos para comprá-los descontados. Em alguns casos, que é o meu, o diagrama do cerrado (ferramenta que auxilia na tomada de decisão de compra de ativos já selecionados, baseado em notas e porcentagens ideais de carteira definidas pelo aluno) indica compras contrárias ao contra fluxo. Tenho mais da metade do meu patr…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 89 visualizações
Me surgiu uma duvida sobre esse Indicador pesquisei e resolvi postar para os interessados, alguns dos detalhes abaixo ja foram passados em aulas da AUVP. O ROIC (Return on Invested Capital) é um indicador fundamentalista que mede a eficiência com que uma empresa utiliza o capital investido para gerar lucros operacionais. Em outras palavras, ele mostra quanto de lucro operacional (após impostos) é gerado para cada unidade monetária investida na operação do negócio. Fórmula ROIC: ROIC= NOPAT / Capital Investido NOPAT (Net Operating Profit After Taxes): É o lucro operacional líquido após a dedução dos impostos. Formula NOPAT: …
Última resposta por Jessé Varjão, -
- 2 respostas
- 89 visualizações
Vamos supor que eu tenha 3 ações de uma empresa X, e ela vá fazer um agrupamento de 2:1 (duas para uma), o que daria 1,5 ação dessa empresa X, o que acontece com essa meia ação?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 88 visualizações
Bom dia nobres Sardinhas!!! Minha dúvida quanto as bonificações em ações é se o Diagrama do Cerrado já atualiza a bonificação, já com preço e quantidade ou eu terei que lançar de forma manual. Por exemplo... Itaú bonificou 10%, segundo fato relevante de 05/02/2025, as novas ações serão incluídas na posição acionária em 20/03/2025, nesta data atualiza automático ou não, tanto valor em R$ quanto número de ações?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 88 visualizações
Uma ação com nota 11 será levada em conta no diagrama? Ou é calculado apenas de 0 a 10? Muito obrigado e um ótimo final de semana!
- 5 respostas
- 88 visualizações
1. Estou analisando essa ação e não entendi por que a dívida dela é negativa. Alguém poderia me explicar? 2. Não estou conseguindo encontrar o CAPEX do Banco do Brasil, como faço para achar?
- 2 respostas
- 88 visualizações
Fala Sardolas, Uma pequena dúvida sobre segmento de listagem. Módulo 04 - analisando ações parte 03. Eu vi que existem níveis e novo mercado, então pergunto. O que significa Nível 1 2 e 3? Existem quantos níveis? O que significa Novo Mercado?
- 3 respostas
- 87 visualizações
Estou com dificuldades de onde ir para encontrar a lista de inquilinos dos fiis. A lista dos imóveis ja encontrei, mas dos inquilinos nada ainda. Estou olhando em 3 sites, investidor10, fiis.com e funds explorer.
Última resposta por Eddy Paulini,