📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 284 visualizações
Fala rapaziada! Blz? Considerando a estratégia buy and hold com aportes mensais, podemos admitir que, de forma geral, comprar cotas de FIIs ali uma semaninha antes da data COM tende a ser um bom hábito? E ao pensarmos em ações, a mesma lógica se aplicaria à data EX (data COM +1) pensando em JSCP/dividendos? Valeu!
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 1 resposta
- 370 visualizações
Olá colegas, all good?! Pois bem, como as aulas estão em atualização e agora a AUVP através do contrato com o BTG Pactual oferece acesso a uma plataforma que tbm nos dá acesso a investimentos no exterior fica a grande pergunta: A PLATAFORMA DO BTG PACTUAL É COMPETITIVA/MENOR CUSTO QUE AS PLATAFORMAS QUE FORAM AVALIADAS NA AULA 3 DO MÓDULO 6 (CORRETORAS PARA INVESTIMENTO INTERNACIONAL)???? Resposta seria "enviesada" caso estivéssemos em uma assessoria (já saberíamos a resposta kkkk), mas como a nova fase da AUVP tbm tem zero conflito de interesses (fee based) vale muito a pena fazer esse questionamento.
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 297 visualizações
Visto que o maior resultado de ITSA vem do ITUB mesmo, devo comparar ela diretamente com bancos ou com outras empresas?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 245 visualizações
Pessoal mais uma dúvida \o/, estou com as análises a milhão. Quando eu vejo uma taxa de administração de um FII's da seguinte maneira: 1 - 0,9% a.a. sobre o Valor de Mercado 2 - 1,00% a.a Existe alguma diferença dentre elas?
- 1 resposta
- 508 visualizações
Pessoal, Não sei se já repararam, mas sempre o final do pregão tem o leilão e aparece um preço teórico, vocês sabem o que é isso ?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 604 visualizações
Bom dia. Na aula sobre investimentos internacionais o Raul diz para usar o valor do dolar PTAX na conversão do dolar, a qual seria o exigido pela receita federal. Mesmo que vc tenha as notas de cambio especificando o valor da conversão e o IOF pago na transação vc teria que usar a cotação do PTAX? Caso seja possivel utilizar a nota de cambio, o IOF pago entra no calculo dessa conversão?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Pessoal, na plataforma da NUinvest apareceu esse código para mim BRITSAR20PR2 Em geral os códigos que não são ativos se referem a subscrições, porém ja conferi na aba de subscrições e não aparece nada sobre. Alguém sabe informar se é comum ou do que se trata? Fiquei sem saber se é necessário fazer algo. Aconteceu com mais alguém?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 317 visualizações
Galera, alguém poderia me esclarecer uma duvida sobre o payout, quando uma empresa tem um payout de 100% significa que ela tá distribuindo todo lucro, certo? mas olhei a ação AGRO3 e tem um payout de 378,84% alguém sabe explicar o que significa? obs: o site foi investidor10
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 1 resposta
- 335 visualizações
Boa noite, vi em algum post um aluno falando que fez a compra direto pelo BTG se teria os benefícios da AUVP, e em resposta se não me engano o próprio Raul informou que não estaria pois foi feito direto, agora a pergunta, eu estou com a assessoria da AUVP cadastrada na minha conta certinho, posso fazer a compra de ativos pelo app BTG trade que será vinculada a AUVP ou tenho que fazer pelo app BTG investimentos para ter os benefícios de alunos AUVP?
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 538 visualizações
Essa é para o Raul, patrão pede o pessoal para corrigir o valor do Tag along da empresa Ezetec no site do investidor 10.Esta registrando 0,10% ai invés de 100%.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 301 visualizações
Olá! Tenho uma dúvida sobre a declaração de IR sobre ETFs. Invisto pela corretora AVENUE desde 2022 em ETFs, no ano passado não lancei na ficha bens e direitos minhas posições. Preciso voltar no programa IR 2022 e retificar a declaração lançando os ativos comprados na ficha bens e direitos antes de de declarar a de 2023? Na declaração deste ano, lanço os valores em 31/12/2022 os custos de aquisição do informe da AVENUE de 2022 dos ETFs que já possuía? E sobre os rendimentos tributáveis recebidos no exterior, também não lancei no carnê leão os dividendos recebidos em 2022, tem como acessar o carnê leão de 2023 ou só declaro os recebidos em 2023 no carnê leão…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 254 visualizações
1) A empresa tem boas relações com os seus executivos? O Raul pede aqui para ficarmos atentos caso a empresa troca muito a diretoria ou presidência. Como podemos fazer essa análise? a empresa divulga isso? onde? Raul comenta também em avaliar se a empresa tem "headhunters" frequentes no quadro da empresa. Gostaria de entender mais sobre esse termo e como avaliar essa frequência.
- 1 resposta
- 302 visualizações
E ai pessoal, boa noite. Eu estou com uma dúvida: o RLP é algo sobre a própria corretora ser parte que vende ou que compra ativos da gente na hora da negociação? eu achava que era o aluguel automático de ações ou é a mesma coisa com nomes diferentes?
- 1 resposta
- 306 visualizações
bom dia pessoal , raramente me deparo com esse tipo de grafico onde em alguns intervalos não ocorre nenhuma variação da ação , ja vi casos maiores do q esse , parece ate que não houve nenhum negociação na bolsa nesse período , é possivel isso? outra pergunta , esta empresa como em algumas outras não encontro o tag along , é possivel que não tenha ou a empresa apenas não fornece ?
- 1 resposta
- 803 visualizações
Prezados, toda remuneração da empresa faz ela perder valor de mercado, pois há a retirada de valores do caixa da empresa ou o aumento de ações disponiveis no mercado... Sei que ao se pagar dividendo o montante é abatido do valor da empresa, logo, suas ações caiem na proporção do valor distribuido. Duvida, se... Na distribuição de JCP a logica é a mesma. Na bonificação também, exemplo, bonificar 1 para 10, as ações automaticamente perdem 10% do valor.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,