📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 84 visualizações
Olá pessoal, terminei o curso já faz uns 2 meses e estou dando uma reforçada nos temas principais, em especifico o módulo 4 que acho ele bastante completo. Ao mesmo tempo decidi já por os conhecimentos adquiridos em prática, com calma e aos poucos, analisando ações e colocando na minha carteira de pouco em pouco, mas sinto que quando preciso fazer a análise qualitativa no geral, as 15 perguntas estipuladas para averiguar a empresa, algumas perguntas são dificeis de serem analisadas, gostaria de saber qual metodologia vocês costumam utilizar? Fazem análise pelo site das empresas? se sim quais informações vocês recomendariam para uma análise mais aprofundada? Poi…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 0 respostas
- 84 visualizações
Boa tarde a todos!! Por favor, fui atualizar as minhas ações internacionais (apenas ETFs) e apenas o EIMI puxou o valor pela posição. Os outros não atualizam o valor mesmo aparecendo a opção de seleção do ticker. Tem um que não consegui inserir pois a ferramenta não locliza o ticker MEUS. Alguém sabe me dizer se isto é normal? Obrigado.
Última resposta por Maicon Ferro, -
- 5 respostas
- 83 visualizações
Em um vídeo recente, URGENTE: TAXA SELIC EM 14,25% O PONTO DE VIRADA..., Raul mostra a carteira dele com +60% de renda fixa! Eu duvido que isso esteja de acordo com as metas deles, pensando que ele seria um investidor mais arrojado. Então as metas foram alteradas ou ele só não tá seguindo o diagrama? Isso só é possível pois ele é um investidor muito grande ou podemos pensar de maneira similar?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 3 respostas
- 83 visualizações
to dando uma olhada nesse fii e tava pesquisando sobre a administradora e lembrei q o pessoal daqui fala mal da xp, pq? pesquisei no google sobre algumas polemicas e vi sobre um velhinho q tomou golpe e a xp teve q reembolsar um bom dinheiro a ele e tb li sobre condutas antieticas da xp com seus clientes. O quanto isso influencia em um FII? tendo essa administradora duvidosa? pode ser antietica e mentirosa em relatorios tambem? qual opiniao de vcs? é meu terceiro fii entao ainda to aprendendo a analisar
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 83 visualizações
Boa noite a todos, tudo bem? Estou com uma dúvida relacionada aos ETFs, eu gostaria de criar uma conta na Interactive Brokers, mas como não tenho contas de energia, aluguel, gás ou água em meu nome, não foi possível criar uma conta. Optei pela Avenue, mas vi que ela tem umas taxas que me incomodam um pouco, visto que o investimento inicial seria pouco. No BTG, consigo investir nos ETFs? Se sim, como eu faria isso? Preciso de uma conta internacional?
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 2 respostas
- 83 visualizações
Fala pessoal, estou naquela fase de passar a minha carteira para o Disgrama e estão surgindo várias dúvidas. Por exemplo, tenho algumas cotas de fundos fechados como TGRE11, XPHF11, VGPR11 e XPHB11; agora a dúvida é a seguinte, como o Diagrama do Cerrado obriga a entrar com um código existente e esses ele desconhece, como faço para jogar lá?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 82 visualizações
Não consegui entender direito durante a realização do curso e agora revendo minha carteira me deparei com esse detalhe na escolha de Fii's, e tenho na carteira o Rura11 que tem taxa de Adm de 1,20% e taxa de performance de 20% sobre o que exceder CDI+1%, se puderem me ajudar com exemplos práticos de qual seria a diferença ficaria grato!!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 respostas
- 82 visualizações
Estou assistindo o vídeo de analise de FIIS na pratica. Raul esta analisando nesse exemplo o KRNI11, esse fundo è gestão ativa (ANBIMA), ai ele disso "não precisa se preocupar com ela ", gostaria de entender o porque ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 82 visualizações
Contexto: CLT a 4 anos, iniciando meus estudos em investimentos. Estou no módulo 4. Conheço uma pessoa que acompanha direto desde a entrada na recuperação judicial. Acredito que ainda é muito risco, o que acham?
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 5 respostas
- 81 visualizações
Bom dia a todos!!!! De acordo meu patrimônio está crescendo, observei que meus aportes estão ficando pequenos, como por exemplo: Se tenho 200k investidos e aporto 2k por mês, na hora de respeitar o diagrama se torna algumas compras muito pequenas, considerando todo o portofólio. O correto é mesmo assim respeitar? ou poderia desconsiderar algumas empresas que pedem pouco aporte como 1, 2 ou 3 ações... e aplicar nos ativos que estão demandando o maior valor?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 81 visualizações
Essa semana recebi meu primeiro dividendo em dólar, referente ao ETF IVV, contabilizados incríveis U$0.48. Sei que não é nada ainda, mas a posição também é pequena ainda, tenho 170.00 em IVV, mas já me senti bem com esse recebimento e me incentivou ainda mais na diversificação internacional. Relato apenas para compartilhar essa pequena alegria!
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 80 visualizações
Boa tarde amigos! Beleza? Vocês viram falar de um segundo desdobramento das ações do Banco do Brasil (BBAS3)? Depois do que houve em abril/24, vi em algum lugar que teria outro. Mas as vezes não foi aprovado no Conselho…
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 4 respostas
- 79 visualizações
Bom dia!!! sobre subriscrição se eu entendi bem a ITSA2 e a respeito da ITSA4 , tenho 727 itsa4 e abriu subscrição de 8 itsa2, a dúvida é eu posso comprar só essas 8 itsa2 ou posso comprar quantas eu quiser? na vdd a subscrição é para eu manter a msm " porção " em ativos , pretendo continuar aportando em itsa4...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 79 visualizações
Galerinha boa tarde, o que acham hoje a Natura está caindo mais de 20%, queria entrar ali com um ( dinheiro de pinga) pra ver se da bom em curto ou médio prazo ...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 79 visualizações
Passando aqui só pra deixar vcs informados, vai que tem alguém que investe nesse, tudo daqui pra baixo estava na matéria e não sei se isso e verdade O fundo imobiliário Edifício Galeria (EDGA11) informou ao mercado na segunda-feira (24) que não recebeu o pagamento de aluguel com vencimento em março deste ano de alguns de seus locatários. Segundo a administradora BTG Pactual Serviços Financeiros, isso afetou a distribuição de rendimentos em cerca de R$ 0,02 por cota. “A Administradora informa que cobrará a respectiva locatária do pagamento do valor devido e informará o mercado acerca de sua regularização prontamente”, disse em comunicad…
Última resposta por Henrique Magalhães,