📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 485 visualizações
Fala pessoal, eu estava dando uma olhada em Fundos imobiliários e me veio uma dúvida sobre a gestão desses fundos, é importante levar em consideração o tipo de gestão (ativa ou passiva) na hora de escolher um fundo?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 4 respostas
- 513 visualizações
Fala sardinhas, estava eu navegando na plataforma da UVP, e fui ver o módulo 4, que libera amanha, percebi que a aula 11 já esta liberada, será que esta errado ou tem algo que não prestei atenção do pq ela já esta liberada? Pra vcs tbm esta liberada?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 624 visualizações
Buenas, Sardinhas! Mais um módulo finalizado ?. Mas confesso que é muita informação ?, vou rever o conteúdo para absorve a o máximo de conhecimento!! ? ?
FII's
por Diogo Screpec- 9 respostas
- 559 visualizações
Sardinhas, fundo imobiliários dando uma correçãozinha ... alguém aproveitando para encher o carrinho??
- 15 respostas
- 849 visualizações
Fala sardinhada, Há mais de um ano o dólar não fechava abaixo de R$5,00 Eai, como estão se posicionando? Comprando ativos em dólares? Ou estão esperando por uma queda maior? https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/06/22/dolar.ghtml
- 3 respostas
- 439 visualizações
O Grupo Fleury teve seu sistema atacado por hacker, segundo a própria empresa O Grupo Fleury comunicou que o seu portal na internet permaneceu indisponível devido à tentativa de ataques externos aos sistemas do grupo. O evento aconteceu no dia 21 de junho, e hoje, 22, a Fleury afirmou que a estabilização dos servidores é prioridade , e que todos os recursos e esforços técnicos estão sendo imprimidos para a normalização da situação do site. Fonte: Inside
- 8 respostas
- 837 visualizações
O Ministério da Economia apresentou a proposta de tributação dos dividendos A proposta de tributação sobre os dividendos foi definida pelo Ministério da Economia. Haverá uma faixa de isenção de até R$240 mil por ano, cerca de R$20 mil por mês . A partir do valor máximo de isenção, os dividendos serão tributados em 20\% . Hoje os dividendos não são tributados de nenhuma forma no Brasil , uma das exceções a nível mundial, junto com a Estônia. Fonte: Inside Por hora, irá pegar apenas os "peixe grande". Seria apenas um modo para ir aos poucos diminuindo a faixa de isenção? Eu achei que iria vir um pouco mais agressiva essa tributação! O que vocês pensam a respeito?
- 5 respostas
- 546 visualizações
Sou aluno da 6ª turma, sou um vacilão pois acabei de reclamar de um desenho que enrola de mais na história e fica parando no meio de uma batalha para falar do passado (Ps: não é naruto, é pior que isso)
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 860 visualizações
Pessoal, boa tarde Recebi uma ligação, e um consultor me ofereceu para entrar na IPO desse novo fundo imobiliário. O Gestor do fundo é o BTG e parece que estão com um planejamento futuro de oferecer uma rentabilidade de +/- 9\% a.a. Vocês já ouviram falar também? O que acharam? Já estão estudando? Gostaria muito de ouvir meus colegas de turma e se puder, o mestre também :)
- 8 respostas
- 418 visualizações
Bom dia! Estou em dúvida a respeito de qual Exchange utilizar e, após decidir, para qual Wallet enviar. Desde já agradeço pela atenção de todos.
- 4 respostas
- 326 visualizações
Estava calculando ativos e passivos no mês a mês, um grande erro, no final geral estou negativo! Bora correr atrás do prejuízo e se desfazer de alguns passivos!!!!
- 4 respostas
- 633 visualizações
Peguei sério vitosas as aulas hoje , só não deu pra responder o pia. Trabalhando e estudando o dia todo ?
- 2 respostas
- 472 visualizações
Pessoal, vocês acompanham essas notícias sobre a quantidade de IPOs de empresas na bolsa de valores Americana? Recebi uma notícia no telegram falando que agora em 2021 o povo por lá está esperando 17 IPOs. E uma das empresas que mais está chamando a atenção é a chinesa Didi que aconteceu ontem 30/06. Eles levantaram 4,4 bilhões de dólares e está com valuation previsto de +/- 73 bilhões de dólares. Tenho a impressão que a China já dominou o mundo e a gente achando que o EUA ainda manda alguma coisa. Alguém está acompanhando essas notícias?
- 2 respostas
- 226 visualizações
Ibovespa encerra em queda, apesar de dados brasileiros positivos O Índice Bovespa encerrou com mais uma queda, com -0,90\% de variação, acumulando 125.666 pontos, apesar da melhor série histórica da balança comercial brasileira. As maiores altas foram da BR Distribuidora (BRDT3) com alta de 6,82\%, seguida da PetroRio (PRIO3) com alta de 4,93\% e da Rumo (RAIL3) com +2,98\% de variação. As maiores baixas foram da Locaweb (LWSA3) com queda de 4,07\%, seguida da TOTVS (TOTS3) com -3,24\% de variação e da CVC (CVCB3) com 3,21\% de baixa. As vendas ao exterior registraram maiores dados da história em um semestre A Secretaria de Comércio Exterior anunciou que as vendas …
- 1 resposta
- 188 visualizações
O Índice Bovespa encerrou as negociações com 0,08\% de queda, com 127.327 pontos, com poucos drives no dia, enquanto os investidores aguardam novos sinais sobre a reforma tributária. As maiores altas foram da Braskem (BRKM5) com alta de 5,51\%, seguida do Banco Inter (BIDI11) com 4,37\% de avanço e da CSN (CSNA3) com alta de 4,36\%. As principais baixas foram do Iguatemi (IGTA3) com queda de 4,20\%, seguido da BRF (BRFS3) com -3,20\% de variação e do Grupo Ultra (UGPA3). A ANEEL anunciou que irá elevar o valor da bandeira vermelha 2 A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou que irá elevar o custo da bandeira vermelha 2 para R$9,49 por 100 kwh consumido.…
Última resposta por Mariana Gonçalves,