📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 74 visualizações
Olá, boa noite! - Ontem (26/03), apliquei R$6.000,00 no Tesouro Selic 2028 (a opção mais próxima disponível) pelo BTG. Hoje, transferi mais R$1.000,00 para a conta investimento. Ao verificar o saldo, constatei que o total é de R$7.000,00. No entanto, ao acessar o portfólio, os valores estão assim: Valores em Trânsito: R$5.852,59 e Conta Investimento: R$1.147,42. Alguém sabe me explicar o que pode ter acontecido? O valor aplicado no Tesouro Selic foi de R$6.000,00, então por que aparece R$5.852,59? - Como faço para mudar meu perfil para Sofisticado? Atualmente, não consigo comprar ações nem alterar o termo. Na Rico, já consegui mudar e realizar compras de aç…
Última resposta por Evanir Lima De Souza Silva, -
- 5 respostas
- 74 visualizações
Boa tarde, tenho uma duvida quanto a venda de ações. Por uma jogada do destino, comprei um ações que valorizaram 25% em menos de um mês (MRFG4). Nesse mesmo momento, vejo também muitas empresas sólidas que estão despencando com toda essa bagunça de tarifas do Trump. Faz sentido vender essas ações que dispararam (MRFG4, disparou antes do tarifaço) e reinvestir nessas que caíram? Posso imaginar facilmente o valor caindo com todo o panico. Em compensação, as empresas que caíram com todo esse susto podem recuperar o valor muito mais rapidamente, quando o desepero passar. Recuperar 10% de valor é muito mais provável que Marfrig crescer mais 10%. Basica…
Última resposta por Thiago Cancelier, -
- 3 respostas
- 74 visualizações
Senhores, estou com uma dúvida, sou corretor de imóveis aqui em São Luís, e vamos ter um lançamento exatamente no dia 15 de abril, de um empreendimento bem localizado, em frente ao Mc Donalds, a 1min da Havan, a 5min da praia daqui. Falando brevemente, serão apartamentos de 2 quartos sendo 1 suíte, 45 metros, onde é possível pegar um apartamento e fazer aluguem tradicional ou Airbnb. Estou na dúvida se pego um apartamento lá pra mim ou se vou economizando pra ir investindo na bolsa. Lá eu conseguiria pegar um apartamento em uma posição boa dando 15mil na assinatura do contrato, fazendo parcelamento direto com a construtora, sem financiamento bancário, parcelan…
Última resposta por Lucas Potenza, -
- 2 respostas
- 73 visualizações
Boa noite, Comunidade Se alguém puder me ajudar, agradeço. Fiz a portabilidade da corretora Nubank para outras duas corretoras. E uma delas está fazedo empréstimo dos meus ativos sem meu consentimento. Pelo whats eu fui informada que eu dei o aceite quando transferi e eu realmente não li tudo. Enfim.... Era 1 ação e agora vi que são outras mais. Posso fazer portabilidade dessa corretora para o BTG ou Nubank mesmo essas ações estando "emprestada"?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 73 visualizações
Estou pensando em sair da minha posiçao em mxrf11 de 20k, que hoje tem um desagio de aproximadamente 2% e fazer um aporte em um ETF internacional. Dito isso, me veio a seguinte duvida: Com esse valor seria melhor eu adquirir apenas um etc ( SPY ), ou diluir esse valor em 3 etfs para ter ainda mais diversificaçao ?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 73 visualizações
Saudações, pessoal. Me ajudem à entender minha cegueira, por favor: por que hoje PRIO3 é posta em mais alta conta que PETR4? Não consigo encarar de outra forma: PRIO3 baseada em promessa que sempre se posterga. PETR4, alguma consistência, mas sempre na coleira do Governo. Nessa caso, as duas não seriam bucha do mesmo tamanho? Onde o valor estaria escondido?
Última resposta por Marcos Santos, -
- 3 respostas
- 73 visualizações
Estou no meio do módulo 8 e dei uma pesquisada boa no que eu vou investir e uma parte dos meus investimentos vai ser renda variável. Tentei comprar ações pelo home broker do btg pactual mas qualquer ordem que eu faça tá sendo rejeitada. Queria saber se estou fazendo alguma coisa errada, porque mesmo comprando lote ou fracionado, tá sempre dando "Ordem de (ação) rejeitada". Eu teria que investir por outro lugar ou de alguma forma diferente?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 72 visualizações
Olá pessoal, bom demais? Estava dando uma olhada na carteira pra ver as cores vibrantes de verde e percebi que em especial a Taurus (TASA4) deu uma subida muito vertical (quase 9%). Eu acreditava ser por conta da eleição do laranjinha que é armamentista, mas se for por isso por que tanto tempo depois? :p
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 6 respostas
- 72 visualizações
Gostaria de saber se isso seria considerado marcação a mercado e se compensa ( aprendendo ainda é minha primeira ação)
- 1 resposta
- 71 visualizações
Amortização é o que a empresa ganha? No vídeo 7 parte 3 do modulo 4 o Raul da um exemplo do contrato com a coca cola que ela fez um contrato de um milhão e está recebendo 100 mil por mês e diz que isso deve cair como amortização porque se não você acreditaria que aquele lucro vai ocorrer todo mês. Não entendi muito bem o que isso quis dizer e o que quer dizer essa amortização. Eu achei que amortização era para dividas.
- 4 respostas
- 70 visualizações
Bom dia. Até ano passado eu ia preenchendo do GCAP conforme vendia minhas ações no exterior, e pagando o DARF mês e mês. Mas isso mudou para a declaração de 2025, que diz que "os rendimentos auferidos a partir de 2024 serão tributados anualmente, ou seja, a partir da Declaração de Ajusta Anual (DAA) de 2025 todos os rendimentos apurados durante o ano (de aplicações financeiras e de lucros/dividendos de entidades controladas) passarão a ser somados e inseridos em ficha própria de renda do capital aplicado no exterior." (a partir de 1º de janeiro de 2024, a tributação da renda auferida por pessoas físicas residentes no País em aplicações financeiras no exterior d…
Última resposta por Murilo Saraiva De Queiroz, -
- 2 respostas
- 70 visualizações
Estou declarando meu IRPF deste ano e acabei de finalizar o módulo 7, mas permaneci com uma dúvida. No ano passado, realizei algumas vendas de ações com prejuízo (tudo abaixo de 20k) e vendi alguns ETFs com lucro, as quais por si só me obrigariam a pagar DARF. Minha dúvida é se posso utilizar o prejuízo das ações para compensar o lucro das ETFs ou se são coisas distintas.
Última resposta por Dimitri Gonfinete, -
- 2 respostas
- 70 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Minha dúvida é com relação a comprar ações/etfs através da conta internacional. Atualmente tenho conta no NOMAD e recentemente abri a conta no BTG/AUVP. Se eu compro ETF ou alguma ação, e não declarar os rendimentos no IR, posso ter algum problema?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 69 visualizações
Ações preferenciais tem a possibilidade de participar de assembleias correto a única coisa que não recebem é o direito a voto?
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
- 1 resposta
- 69 visualizações
Oi pessoal, Esse é meu primeiro post aqui. Eu sempre quis fazer essa pergunta para investidores mais experientes, mas nunca achei um espaço apropriado. Queria um pouco da opinião de vocês sobre a rentabilidade da renda variável. Como investidor iniciante, eu penso em uma primeira fase de investimento, investir por 20 anos em metade do patrimonio em renda variavel e outra metade em renda fixa -- após esses 20 anos, gradualmente portar todos os investimentos para renda fixa. Penso que ao longo de duas décadas é possivel crescer o patrimonio com a renda variável e após esse período progressivamente migrar para renda fixa onde visando a menor volatilidade do …
Última resposta por Cézar Busato,