📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 65 visualizações
Bom dia todos! Espero que todos estejam bem! Gostaria da opinião de vocês com relação as essas duas empresas, segue abaixo os indicadores. TGMA3 (Tegma Gestão Logística) A Tegma Gestão Logística S.A. foi fundada em 1969. Inicialmente, começou como transportadora de veículos zero km chamada Sinimbu. Ao longo dos anos, passou por diversas fusões e aquisições, mudando seu nome para Tegma em 20022. Em 2007, a empresa abriu seu capital na B3. Preço atual da ação: R$35,08 O P/VP da ação TGMA3 é 2,50 Dividend Yield: 7,86% nos últimos 12 meses Capitalização de mercado: R$2,32 bilhões Volume médio: 209.790 ações A Tegma atende diversos setores, inc…
Última resposta por Marcos Santos, -
- 2 respostas
- 65 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho uma dúvida e gostaria da opinião de vocês: como analisam os setores antes de investir? Qual é, na opinião de vocês, a maneira mais eficaz de fazer essa análise? Desde já, agradeço e peço desculpas se a pergunta for boba.
Última resposta por Michel Dias, -
- 1 resposta
- 65 visualizações
Acho interessante a análise dos executivos, como comentado nas aulas, na própria aula do modulo 4 é recomendado pesquisar pelo linkedin, teria outras ferramentas melhores? Ou talvez detalhes que eu poderia me atentar para fazer uma boa análise?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 64 visualizações
Eu e meu primo estávamos brincando de scouting e nos deparamos com esta small cap, mas com números bem interessantes, alguém mais deu um olhada para trocar ideia? A empresa entraria naqueles 1% de vagabundagem da carteira, muito mais pelo seu historico e tamanho do que pelos riscos do setor ou números da empresa, crescendo rápido e com endividamento baixo, achei bem bacana os números e se alguém olhar a empresa na analítica e quiser trocar ideia da um grito no post. Não achei como a empresa foi saneada, pois a 10 anos era só prejuízo, mas dês de 2018 é uma crescente de lucros. Sei la, mas queria uma prima pobre da Raia na carteira, e acho que ela é candidat…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 64 visualizações
Olá turma da Auvp-lândia Um FII antecipa (tem obrigação ou não), de alguma forma, a realização de alavancagem ou data de quitação dela? Existe alguma formade acompanhar esse histórico? Notei que no Analítica.AUVP, apesar de existir um índice equivalente, ele ainda não apresenta qualquer histórico - pelo menos não para os FIIs que testei.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 64 visualizações
O "desvio" 😬 de energia elétrica, entra como prejuízo paras distruidoras, ou acabam sendo diluídos de alguma maneira e passam a contabilizar de outra forma?
- 2 respostas
- 64 visualizações
Estou declarando meu IRPF deste ano e acabei de finalizar o módulo 7, mas permaneci com uma dúvida. No ano passado, realizei algumas vendas de ações com prejuízo (tudo abaixo de 20k) e vendi alguns ETFs com lucro, as quais por si só me obrigariam a pagar DARF. Minha dúvida é se posso utilizar o prejuízo das ações para compensar o lucro das ETFs ou se são coisas distintas.
Última resposta por Dimitri Gonfinete, -
- 2 respostas
- 64 visualizações
Olá pessoal, boa noite, tudo bem? Queria tirar uma dúvida, terminei as aulas da AUVP e estava montando minha alocação em renda fixa e encontrei uns 3 CRI's interessantes que estou analisando para aportar. Vi que são apenas para investidores qualificados, com mais de 1 milhão investido, e por enquanto só tenho metade disso. Descobri que é possível apenas assinar o termo de investidor qualificado da B3 e liberar esses títulos, gostaria de saber se teria algum problema em fazer isso. Agradeço desde já pela atenção
Última resposta por Caio Augusto Freitas Bizerra, -
- 2 respostas
- 64 visualizações
Boa noite galera, gostaria de saber como são cobrada as taxas (administração e performace) nos FIIs, elas são deduzidas no D.Y? quando eu vendo, ou alguma outra maneira? Obrigado
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 63 visualizações
Bom dia. Tenho 21 anos e comecei a investir a 3 anos, principalmente em renda fixa e FIIs. Hoje minha carteira se encontra em uma posição onde cerca de 55% dela está totalmente alocada em FIIs o que agora eu sei que é errado, mas vendo o cenário atual e os preços dos fundos, me coça o dedo para aportar mais. Também quero balancear minha carteira em uma posição de 35% Ações e ETFs, 35% FIIs 15% exterior e 15% renda fixa, mas dada as oportunidades nos FIIs agora estou me perguntando se devo adiar isso, pelo menos alguns meses e aproveitar agora ou isso só me prejudicaria mais. O que vocês fariam? Alguma outra sugestão de melhoria para minha carteira? Qualquer come…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 0 respostas
- 63 visualizações
Boa tarde sardinhas, espero que estejam bem. A alguns dias atrás, a nível de teste para aprender a mexer no app da Blockchain, comprei um pouco de BTC e correu tudo bem durante a transação. Acontece atualmente que, toda a vez que eu tento comprar mais BTC pelo app, a transação falha e não se completa, aparecendo a tela que deixei na imagem anexa nessa postagem. Gostaria de saber se algum de vocês usa esse app da blockchain e se isso já aconteceu com vocês. Será algum tipo de “bug” no app?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 63 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Minha dúvida é com relação a comprar ações/etfs através da conta internacional. Atualmente tenho conta no NOMAD e recentemente abri a conta no BTG/AUVP. Se eu compro ETF ou alguma ação, e não declarar os rendimentos no IR, posso ter algum problema?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 63 visualizações
Ainda estou no começo do curso mas surgiu uma dúvida e queria fazer minha 1ª pergunta aqui na comunidade. Entendo que minha primeira preocupação seria avaliar bem as empresas a quem quero me afiliar, porém ainda não me sinto pronto para fazer essas avaliações, por isso pensei em iniciar minha cairteira com ETF's: 60% em renda Fixa e 40% em renda variável. Todavia, quero construir um patrimonio vinculado a uma moeda mais forte que o real. Pensei em usar os ETF's de titulos públicos americanos (USDB11) e o índice do SP500 (SPXI11) para "dolarizar" meu patrimonio, sem ter complicações com IR lá fora. Na opinião de vocês, é prudente começar assim enquanto faço …
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 62 visualizações
Olá pessoal, Durante os últimos anos, antes de iniciar o curso, eu fiz alguns aportes no fundo Western Asset FIA BDR (CNPJ 19831126000136): https://maisretorno.com/fundo/western-asset-fia-bdr-nivel-i É um fundo que busca seguir a bolsa americana, taxa de administração de 1.5% e sem taxa de performance. Eu aportei R$25.500 que atualmente valem R$44.212,85 (R$18.712,85 de lucro). Durante o curso, ficou bem claro que esse tipo de fundo é menos vantajoso do que investir nos ativos diretamente. Ao invés disso, eu poderia investir esse valor em ETFs lá fora para ter uma menor taxa de administração, exposição real ao dólar, etc. Já estou com a conta ativa n…
- 1 resposta
- 61 visualizações
Boa noite! Cheguei ao fim do curso, ou melhor, ao começo de uma nova jornada. Desde o início, já vinha investindo em boas empresas, aplicando o método BESST, pois minha meta era concluir o curso com algumas posições já estabelecidas. No entanto, minha maior dificuldade sempre foi a alocação de recursos. Durante os estudos, percebi que uma boa alocação é fundamental para a rentabilidade da carteira, sendo até mais importante do que a valorização individual dos ativos. Foi no módulo 8 que conheci o PIAR! As porcentagens apresentadas fizeram total sentido para mim. Apesar de a soma ultrapassar 100%, fiz uma média de cada uma delas e cheguei a uma alocação que …
Última resposta por Eddy Paulini,