📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 73 visualizações
Saudações, pessoal. Me ajudem à entender minha cegueira, por favor: por que hoje PRIO3 é posta em mais alta conta que PETR4? Não consigo encarar de outra forma: PRIO3 baseada em promessa que sempre se posterga. PETR4, alguma consistência, mas sempre na coleira do Governo. Nessa caso, as duas não seriam bucha do mesmo tamanho? Onde o valor estaria escondido?
Última resposta por Marcos Santos, -
- 2 respostas
- 72 visualizações
Ações preferenciais tem a possibilidade de participar de assembleias correto a única coisa que não recebem é o direito a voto?
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
- 4 respostas
- 72 visualizações
Bom dia. Até ano passado eu ia preenchendo do GCAP conforme vendia minhas ações no exterior, e pagando o DARF mês e mês. Mas isso mudou para a declaração de 2025, que diz que "os rendimentos auferidos a partir de 2024 serão tributados anualmente, ou seja, a partir da Declaração de Ajusta Anual (DAA) de 2025 todos os rendimentos apurados durante o ano (de aplicações financeiras e de lucros/dividendos de entidades controladas) passarão a ser somados e inseridos em ficha própria de renda do capital aplicado no exterior." (a partir de 1º de janeiro de 2024, a tributação da renda auferida por pessoas físicas residentes no País em aplicações financeiras no exterior d…
Última resposta por Murilo Saraiva De Queiroz, -
Dúvida de um investidor de renda variável iniciante. Qual ação comprar as de tickers com final 3 ou com final 4?
por Gustavo Yokoyama- 6 respostas
- 72 visualizações
Finalizei o módulo 4 há pouco e ainda não investi nada em renda variável. Para quem está iniciando e já fez as analises fundamentalistas, o melhor seria investir em ações de tickers com final de número 3 ou 4?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 72 visualizações
Amortização é o que a empresa ganha? No vídeo 7 parte 3 do modulo 4 o Raul da um exemplo do contrato com a coca cola que ela fez um contrato de um milhão e está recebendo 100 mil por mês e diz que isso deve cair como amortização porque se não você acreditaria que aquele lucro vai ocorrer todo mês. Não entendi muito bem o que isso quis dizer e o que quer dizer essa amortização. Eu achei que amortização era para dividas.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 71 visualizações
Na última Live eu vi o Raul falando que acredita que não compensa operar opções, mas ele não se aprofunda muito sobre o assunto, queria entender qual seria o contraponto desse tipo de operação.
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 1 resposta
- 70 visualizações
Bom dia! Uma dúvida básica: é possível declarar o curso adquirido da AUVP ano passo na declaração de ir deste ano? Se sim, utilizo qual código? Abraço.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 70 visualizações
Oi pessoal, Esse é meu primeiro post aqui. Eu sempre quis fazer essa pergunta para investidores mais experientes, mas nunca achei um espaço apropriado. Queria um pouco da opinião de vocês sobre a rentabilidade da renda variável. Como investidor iniciante, eu penso em uma primeira fase de investimento, investir por 20 anos em metade do patrimonio em renda variavel e outra metade em renda fixa -- após esses 20 anos, gradualmente portar todos os investimentos para renda fixa. Penso que ao longo de duas décadas é possivel crescer o patrimonio com a renda variável e após esse período progressivamente migrar para renda fixa onde visando a menor volatilidade do …
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 70 visualizações
Olá bom dia. Gostaria de saber quais plataformas vocês usam para investimento em renda variável e cripto, eu no momento só uso o BTG e percebi que vários de vocês usam plataformas diferentes com funcionalidades que até então não encontrei no BTG.
- 2 respostas
- 70 visualizações
Estou declarando meu IRPF deste ano e acabei de finalizar o módulo 7, mas permaneci com uma dúvida. No ano passado, realizei algumas vendas de ações com prejuízo (tudo abaixo de 20k) e vendi alguns ETFs com lucro, as quais por si só me obrigariam a pagar DARF. Minha dúvida é se posso utilizar o prejuízo das ações para compensar o lucro das ETFs ou se são coisas distintas.
Última resposta por Dimitri Gonfinete, -
- 2 respostas
- 70 visualizações
Olá pessoal, boa noite, tudo bem? Queria tirar uma dúvida, terminei as aulas da AUVP e estava montando minha alocação em renda fixa e encontrei uns 3 CRI's interessantes que estou analisando para aportar. Vi que são apenas para investidores qualificados, com mais de 1 milhão investido, e por enquanto só tenho metade disso. Descobri que é possível apenas assinar o termo de investidor qualificado da B3 e liberar esses títulos, gostaria de saber se teria algum problema em fazer isso. Agradeço desde já pela atenção
Última resposta por Caio Augusto Freitas Bizerra, -
- 2 respostas
- 69 visualizações
Eu e meu primo estávamos brincando de scouting e nos deparamos com esta small cap, mas com números bem interessantes, alguém mais deu um olhada para trocar ideia? A empresa entraria naqueles 1% de vagabundagem da carteira, muito mais pelo seu historico e tamanho do que pelos riscos do setor ou números da empresa, crescendo rápido e com endividamento baixo, achei bem bacana os números e se alguém olhar a empresa na analítica e quiser trocar ideia da um grito no post. Não achei como a empresa foi saneada, pois a 10 anos era só prejuízo, mas dês de 2018 é uma crescente de lucros. Sei la, mas queria uma prima pobre da Raia na carteira, e acho que ela é candidat…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 69 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho uma dúvida e gostaria da opinião de vocês: como analisam os setores antes de investir? Qual é, na opinião de vocês, a maneira mais eficaz de fazer essa análise? Desde já, agradeço e peço desculpas se a pergunta for boba.
Última resposta por Michel Dias, -
- 2 respostas
- 69 visualizações
Bom dia. Estou no modulo 4 - analisando as empresas. Analisando a empresa TOTVS verifiquei que tem uma noticia que a empresa esta recomprando ações que estavam no mercado. Alega que o objetivo é rentabilizar melhor os acionistas. Sei que analisando esse ponto individualmente não diz nada sobre a empresa. MInha dúvida - quando essa informação seria preocupante ? Qual detalhe ou informações devo checar p verificar se essa informação seria relevante ou não? Obrigada
- 2 respostas
- 69 visualizações
Boa noite galera, gostaria de saber como são cobrada as taxas (administração e performace) nos FIIs, elas são deduzidas no D.Y? quando eu vendo, ou alguma outra maneira? Obrigado
Última resposta por Bruno Rangel,