📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 66 visualizações
Acho interessante a análise dos executivos, como comentado nas aulas, na própria aula do modulo 4 é recomendado pesquisar pelo linkedin, teria outras ferramentas melhores? Ou talvez detalhes que eu poderia me atentar para fazer uma boa análise?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 65 visualizações
Boa tarde sardinhas, espero que estejam bem. A alguns dias atrás, a nível de teste para aprender a mexer no app da Blockchain, comprei um pouco de BTC e correu tudo bem durante a transação. Acontece atualmente que, toda a vez que eu tento comprar mais BTC pelo app, a transação falha e não se completa, aparecendo a tela que deixei na imagem anexa nessa postagem. Gostaria de saber se algum de vocês usa esse app da blockchain e se isso já aconteceu com vocês. Será algum tipo de “bug” no app?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 65 visualizações
O "desvio" 😬 de energia elétrica, entra como prejuízo paras distruidoras, ou acabam sendo diluídos de alguma maneira e passam a contabilizar de outra forma?
- 1 resposta
- 64 visualizações
Boa noite! Cheguei ao fim do curso, ou melhor, ao começo de uma nova jornada. Desde o início, já vinha investindo em boas empresas, aplicando o método BESST, pois minha meta era concluir o curso com algumas posições já estabelecidas. No entanto, minha maior dificuldade sempre foi a alocação de recursos. Durante os estudos, percebi que uma boa alocação é fundamental para a rentabilidade da carteira, sendo até mais importante do que a valorização individual dos ativos. Foi no módulo 8 que conheci o PIAR! As porcentagens apresentadas fizeram total sentido para mim. Apesar de a soma ultrapassar 100%, fiz uma média de cada uma delas e cheguei a uma alocação que …
- 1 resposta
- 64 visualizações
Quando estudamos ações nas aulas, vimos que não é interessante investir em mais de 1 empresa que seja do mesmo segmento (ex: 2 bancos), pois é melhor analisar qual é o melhor dos 2 e investir apenas nele, para não ter a dupla exposição. Nos fiis é recomendado fazer a mesma coisa? escolher o melhor fii de shopping, o melhor fii de logística e assim por diante?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 64 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho uma dúvida sobre a declaração do IR deste ano. Minha primeira declaração foi referente ao ano de 2023, mas não incluí a renda variável. A primeira ação que comprei foi em 2020 e vendi no mesmo ano. A partir de 2022, passei a investir mensalmente em ações. Nesse caso, preciso retificar a declaração de 2023 para incluir os investimentos e também declarar desde 2020? Além disso, vocês costumam declarar investimentos internacionais?
- 1 resposta
- 64 visualizações
Fala galera, espero que estejam todos bem! Sou um investidor bem pequeno, tenho 1k investido em criptomoedas pela corretora, tendo em vista que não compensa fazer a custódia com esse valor. Compensaria trocar por ETF'S de BTC? Se sim quais indicariam? Pode ser ETF americano. Muito obrigado a todos!
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 4 respostas
- 64 visualizações
Olá pessoal, boa noite Estou assistindo ao módulo 6, o Raul durante as aulas recomenda o uso do site etf.com para as análises, fui entrar hoje e a interface mudou bastante e o recurso de explorar os ETF's aparentemente agora é pago? Estou fazendo algo errado? Link exato que estou acessando: https://www.etf.com/etfanalytics/etf-screener?utm_medium=nav Obrigado!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 64 visualizações
Ainda estou no começo do curso mas surgiu uma dúvida e queria fazer minha 1ª pergunta aqui na comunidade. Entendo que minha primeira preocupação seria avaliar bem as empresas a quem quero me afiliar, porém ainda não me sinto pronto para fazer essas avaliações, por isso pensei em iniciar minha cairteira com ETF's: 60% em renda Fixa e 40% em renda variável. Todavia, quero construir um patrimonio vinculado a uma moeda mais forte que o real. Pensei em usar os ETF's de titulos públicos americanos (USDB11) e o índice do SP500 (SPXI11) para "dolarizar" meu patrimonio, sem ter complicações com IR lá fora. Na opinião de vocês, é prudente começar assim enquanto faço …
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 63 visualizações
Estou terminando o Módulo 4, e fiquei um pouco de dúvidas com relação aos FIIs. A época do curso, pelo que entendi, você indicava alguns sites, atualmente seria melhor utilizar o Analítica AUVP?
- 1 resposta
- 63 visualizações
Bom dia , tudo bem? Para o investir pelo BTG no exterior, é necessário abrir uma conta internacional? Seria pelo ETF, alguns já citados como DHS, SPHD , SCHD e VOO. Não entendo sobre investimento no exterior porém quero fazer afins aportes , se alguém puder ajudar, desde já obrigado.
Última resposta por Carlos Filho, -
- 4 respostas
- 63 visualizações
Eu recebo frequentemente a corretora oferecendo aluguéis de ações, para que eu coloque minhas ações para aluguel. Vocês acreditam que na prática para uma carteira inicial de mais ou menos 200 k em ações colocar as ações para alugar valerá a pena, ou seria somente mais transtorno para declaração de irpf ???
Última resposta por Juliano Hass Trombeta, -
- 1 resposta
- 63 visualizações
Gostaria da ajuda dos colegas para definir as perguntas para o diagrama do cerrado para os Fii's. Fundos imobiliários tem menos conteúdo em relação as ações e as únicas variáveis que é abordado no curso é se é mono ativo, mono inquilino, renda inconstante e taxa administrativa alta. Se algum colega tiver mais perguntas para compartilhar para rankear melhor os fiis, ficaria grato. Alguns outros indicadores como vacância, localização, taxa de performance, como colocar no diagrama?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 62 visualizações
Estava pesquisando alguns FIIs e vi na lista de distribuição de dividendo a palavra "amortização". o que seria isso? é bom? é ruim? faz alguma diferença?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 62 visualizações
Para ações há métodos para identificar se esta com preço alto ou baixo. Para ETF há alguma forma de saber se está caro ou barato?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto,