📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 57 visualizações
bom dia pessoal quase boa tarde, eu estava analisando, umas empresas quando tive uma dúvida sobre na opinião de vocês quantas empresas de um mesmo setor seria bom ter ou é uma ideia idiota colocar mais de uma empresa de um mesmo setor? desde já agradeço desculpa a pergunta besta.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 57 visualizações
Gostaria de saber se isso seria considerado marcação a mercado e se compensa ( aprendendo ainda é minha primeira ação)
- 0 respostas
- 57 visualizações
Sardinhas, Tenho interesse em incluir em carteira algumas empresas cíclicas e ''commoditizadas'' para diversificar. Como estudar e a que fatores se atentar ao analisar esse tipo de empresa? Ex: Gerdau, Klabin, SLCE...
Última resposta por Lourenco Joao Vicenzi, -
- 1 resposta
- 57 visualizações
Pessoal, recentemente recebi meus primeiros dividendos em dólar. Para saber de qual ativo era, olhei o extrato e percebi que os valores são diferentes. Só para constar, era o ETF DGRO. Calculei a diferença entre o valor na conta e e valor do extrato e vi que a diferença era de 30%. Sei que nos EUA eles tem uma política de dividendos qualificados e não-qualificados. Se não me falha a memória você tem que tem o ativo 121 dias antes da data ex. Além disso, esses dividendos não devem ser de ativos ganhos por renda variável, por exemplo ETFs de venda coberta (covered call ETFs) como JEPI, JEPQ, GPIQ, DIVO, ISPY, etc. Sabem dizer se essa alíquota diminui conforme…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 57 visualizações
Boa noite! Tenho o Reit AGNC mas na hora de adiciona-lo no diagrama informa que o ticker está errado…mas não está…alguém possui esse Reit e conseguiu colocá-lo no diagrama?
- 2 respostas
- 56 visualizações
Olá pessoal! Apareceu um rendimento sujeito à tributação exclusiva no meu informe de rendimento de um FII. Estou tentando arrumar a carteira, daí fiz a venda das cotas do fundo MCHF11. Já vasculhei os extratos da B3 e nada de achar o raio da venda, também não sei se o fundo pode ter mudado de código. É preciso emitir a darf com o valor do rendimento?
Última resposta por Graziella Alcantara Da Silva Ferreira, -
- 0 respostas
- 56 visualizações
Rheinmetall ultrapassou hoje a Volkswagen em valor de mercado. Algo previsto visto que o Eixo das Ditaduras estão constantemente falando em mudar o eixo global. Alemanha se rearmando, França também. O mundo tá esquentando… o que vocês acham?
Última resposta por Leonardo Martins Barcelos, -
- 0 respostas
- 56 visualizações
Alguém aí tomando um sufoco com os stocks da Tesla? Uma onda de ataques contra concessionárias, estações de recarga e veículos da Tesla se espalhou pelos Estados Unidos nas últimas semanas, refletindo a crescente insatisfação de parte da população com Elon Musk e seu alinhamento político com Donald Trump. Desde a posse do presidente republicano, mais de uma dúzia de atos violentos foram registrados, incluindo incêndios criminosos, disparos e pichações direcionadas à marca de carros elétricos. O vandalismo contra a Tesla ocorre em meio a uma crise para a montadora, que enfrenta queda nas vendas e no valor de suas ações, além de um aumento na rejeição…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 1 resposta
- 54 visualizações
Que horas abre o mercado, Americano?
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 2 respostas
- 54 visualizações
Olá, pessoal! Estou com dúvidas quanto a declarar os investimentos no exterior, especificamente nos dividendos. Preciso declarar no carnê leão todos os meses, até o final do mês posterior? Ou uma vez só quando declarando tudo separado por mês de recebimento? Só devo declarar todos os meses até o final do mês subsequente caso tenha feito uma venda com lucro, certo?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 2 respostas
- 54 visualizações
Turma 39 , estou no modulo 4 .minha carteira é composta basicamente de renda fixa 90% , ações 10%.a renda fixa esta numa fase de bons rendimentos e a bolsa B3 parece estar a muito tempo oscilando sem subir . 130.000 cai para 120000 e assim vai . Minha prioridade é renda e também bom investimento. Seria melhor passar para 20% de ações e 80 de renda fixa .mesmo assim é uma carteira (acho ) conservadora . O que poderia fazer para melhorar ?
Última resposta por Danilo Dorgam, -
- 1 resposta
- 54 visualizações
Gostaria da ajuda dos colegas para definir as perguntas para o diagrama do cerrado para os Fii's. Fundos imobiliários tem menos conteúdo em relação as ações e as únicas variáveis que é abordado no curso é se é mono ativo, mono inquilino, renda inconstante e taxa administrativa alta. Se algum colega tiver mais perguntas para compartilhar para rankear melhor os fiis, ficaria grato. Alguns outros indicadores como vacância, localização, taxa de performance, como colocar no diagrama?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 4 respostas
- 54 visualizações
Olá pessoal, boa noite Estou assistindo ao módulo 6, o Raul durante as aulas recomenda o uso do site etf.com para as análises, fui entrar hoje e a interface mudou bastante e o recurso de explorar os ETF's aparentemente agora é pago? Estou fazendo algo errado? Link exato que estou acessando: https://www.etf.com/etfanalytics/etf-screener?utm_medium=nav Obrigado!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 0 respostas
- 53 visualizações
Olá, finalizei o todos os módulos e agora estou montando minha carteira, porém analisando empresas para a base, no setor financeiro fiquei em dúvida entre Itausa e Bradesco, ambas me parecem ter bons indicadores e serem estáveis, e embora o preço não seja importante para quem está investindo a longo prazo, as ações do BBDC3 me parecem mais baratas (desvalorizadas) e além da estabilidade, parecem ter maior potencial de valorização no futuro, e nesse então caso porque não unir o útil ao agradável? Seguindo com o raciocinio para o meio da pirâmide, me pareceu uma boa opção incluir a Fleury, fiz a análise e a empresa tem bons indicadores (pelo menos para a minha estratégia)…
Última resposta por Vitor Hugo Destro Vasconcelos, -
- 1 resposta
- 53 visualizações
Boa noite pessoal, estou com uma duvida, como faço pra lançar etfs em especial o ivvb11 no diagrama? imagino que seja na parte de ações mas as perguntas do diagrama, referentes a ações, não fazem muito sentido para um etf, como vocês estão fazendo?
Última resposta por Eddy Paulini,